18-09-2025, 06:28 PM
Viva Rodrigo,
A justificação dos 6 pontos está no Regulamento.
A quantificação das penalizações será da seguinte forma:
Contacto entre dois carros:
Ligeiro, sem perda de posição = 2 ou 4 pontos
Médio, com perda de posição não reposta até 2 curvas seguintes = 6 pontos
A reposição de posição transforma a penalização como "contacto ligeiro"
Grave, com danos no carro = 8 pontos
Caso os danos, visíveis, forcem uma ida às boxes para reparações (excluíndo a opção de "fast repair), será agravada com mais 4 pontos.
Por cada carro indirectamente afectado com o acidente, serão adicionados 2 pontos à penalização final.
Quanto à mudança de linha, se estás por "fora e vens para dentro", é uma mudança...
Muito diferente de mudar de linha para bloquear
A penalização mantém-se.
Sobre as tuas intenções, em futuras corridas... vale o que vale!
Na (minha) análise de incidentes, entra sempre em linha de conta, uma pequena percentagem relacionada com o nível do piloto.
Para mim, estás num patamar acima da média... por isso...
Tal como no iRacing, nas corridas oficiais, se tiveres licença A e alinhares numa série de licença D, caso exista contacto, perdes mais Safety Rating que outro piloto com "apenas" licença D, e por vezes com mais incidentes.
Pela minha parte, posso avançar que a percentagem que coloco na análise de incidentes, consoante o nível do piloto, nunca será exagerada... mas influencia sempre um pouco.
Penso que percebes...
Quanto aos Dive Bombs, só existem quando existe espaço...
Desde que na manobra o piloto consiga "segurar" a linha e não abalroe outro carro, não diria que é de aplaudir, mas terá sempre de ser aceitável
Obrigado pelo teu comentário, que decerto, vai ajudar muita gente neste campeonato difícil
A justificação dos 6 pontos está no Regulamento.
A quantificação das penalizações será da seguinte forma:
Contacto entre dois carros:
Ligeiro, sem perda de posição = 2 ou 4 pontos
Médio, com perda de posição não reposta até 2 curvas seguintes = 6 pontos
A reposição de posição transforma a penalização como "contacto ligeiro"
Grave, com danos no carro = 8 pontos
Caso os danos, visíveis, forcem uma ida às boxes para reparações (excluíndo a opção de "fast repair), será agravada com mais 4 pontos.
Por cada carro indirectamente afectado com o acidente, serão adicionados 2 pontos à penalização final.
Quanto à mudança de linha, se estás por "fora e vens para dentro", é uma mudança...
Muito diferente de mudar de linha para bloquear

A penalização mantém-se.
Sobre as tuas intenções, em futuras corridas... vale o que vale!
Na (minha) análise de incidentes, entra sempre em linha de conta, uma pequena percentagem relacionada com o nível do piloto.
Para mim, estás num patamar acima da média... por isso...
Tal como no iRacing, nas corridas oficiais, se tiveres licença A e alinhares numa série de licença D, caso exista contacto, perdes mais Safety Rating que outro piloto com "apenas" licença D, e por vezes com mais incidentes.
Pela minha parte, posso avançar que a percentagem que coloco na análise de incidentes, consoante o nível do piloto, nunca será exagerada... mas influencia sempre um pouco.
Penso que percebes...
Quanto aos Dive Bombs, só existem quando existe espaço...
Desde que na manobra o piloto consiga "segurar" a linha e não abalroe outro carro, não diria que é de aplaudir, mas terá sempre de ser aceitável

Obrigado pelo teu comentário, que decerto, vai ajudar muita gente neste campeonato difícil

![[Image: L_VirusKart.gif]](http://www.viruskart.com/images/logos/L_VirusKart.gif)