12-03-2021, 03:53 PM
(This post was last modified: 12-03-2021, 04:33 PM by Joao Craveiro.)
(12-03-2021, 03:26 PM)Paulo Figueiredo Wrote:(12-03-2021, 03:16 PM)Joao Craveiro Wrote: ... acho que sou mais rápido e consigo ter uma linha mais correta, mas não chego aos vossos tempos!
Explica lá isso melhor... :O
Mais rápido, linha mais correcta, mas tempos piores?
Podes estar a precisar de algum ajuste de FOV
A sensação de velocidade, tem muito a ver com o FOV utilizado.
Se for muito aberto (maior percentagem), pode dar a ideia de que vais mais rápido porque o efeito túnel dá essa sensação.
Ao contrário, um FOV muito fechado (menor), parece que "as coisas" se passam em câmara lenta, dando também, mais tempo de reacção ao piloto
Eu uso VR. O que queria dizer é que eu sou mais rápido e consigo uma linha melhor usado o travão de mão para direcionar o carro praticamente em todas as curvas, em vez de não usar porque saio de frente nas curvas. Sou mais rápido usando o travão de mão constantemente, mas não sou tão rápido como o Facadas e o Marcelo.
Eu vejo as repetições e tenho muito que melhorar, principalmente nas curvas de baixa velocidade que por vezes, por usar o travão de mão, o carro literalmente pára. É necessário uma técnica de travar/aceleração para manter sempre altas rotações e também a rotação/contra-rotação do volante constante para o carro estar sempre na linha certa, com a saídas das curvas rápidas.
Estou a gostar bastante do rally e a técnica necessária que ainda tenho pouca. Este campeonato é bastante exigente mas também gratificante quando corre bem.