13-01-2017, 02:34 PM
(12-01-2017, 07:09 PM)Paulo Figueiredo Wrote: Viva, Mário.
Também reparei nesse pormenor. E ainda equacionei essa possibilidade.
Mas, depois, optei por seguir o critério do SLS, que, ao contrário do iRacing, e muito bem, atribuiu a volta mais rápida da corrida ao primeiro piloto que a realizou.
Ou seja (explicando o critério), fizeste uma volta idêntica a outra já feita... mas não a superaste.
É o mesmo critério dos "photo-finish". O declarado vencedor, é o piloto que já vinha à frente.
Na folha de resultados, os "nossos" amigos "mordafoca", atribuem a melhor volta a ti, mas que depois desta explicação, decerto concordarás.
Isto não retira em nada a excelente corrida que fizeste e desde já, os meus parabéns pelo tempo realizado nessa volta!!!
Viva Paulo,
Aceito mas não concordo e passo a explicar porquê.
Nas regras diz-se que se atribuem pontos (e retiram) mas não falam em exclusividade pelo que nas situações ex aequo é incoerente não atribuir a todos. O argumento de quem atingiu primeiro não invalida isto e é por sua vez invalidado pelo critério do iracing que é matemático ou seja atribui a volta ou a vitoria a quem teve o melhor resultado real pois calcula-o com uma série de casas decimais embora apresente apenas os dados arredondados à centésima.
É evidente que não me sinto prejudicado nem é essa a tua intenção mas acho que "escarafunchar" as razões podem melhorar os critérios futuros pelo que não deixo de o fazer

Abraço
Simulador actual: iRacing; Passado: GPL