Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
iR-PT funrace: GT-Open @ Spa-Francorchamps Classic Pit
Boa tardeSmile

Parabéns ao Ricardo Meirinhos pela vitória, e ao restante pódio, Paulo Valverde e Paulo ValenteSmile

Grelha bem composta e uma corrida bem porreira. Tive uma luta com o Gonzalez, a quem quero pedir desculpa pelo toque, mas honestamente, dentro do meu cockpit parecia que tinha o focinho do carro a meio do teuBlush... Depois tive um despique com o Manzini, mas acabei por passá-lo aquando das paragens nas boxes.

Aproveito para dizer que as corridas não são ganhas na primeira curva, e que em provas com esta duração existe tempo para recuperar o tempo perdido por uma qualificação menos bem conseguidaSmile.

Relativamente ao caso de Spa, Mário, realmente eu ontem também me estiquei um pouco, cof, cof...Blush. A pista realmente tem grande parte das escapatórias asfaltadas, o que em provas não oficiais permite alargar a trajectória sem penalizar o piloto em termos de SR. Eu e o Gil já tínhamos falado sobre isto e acho que foi após a corrida de Star Mazda na dita pista... Combinámos que em provas a contar para o campeonato teria de haver um limite mínimo de voltas limpas, para o piloto não ser penalizado no fim da corrida (ter um mínimo de 75% das voltas limpas). A penalização penso que seria em tempo.

Pessoalmente, eu acho que os limites definidos pelo iRacing no caso de Spa são muito exigentes, até porque na realidade os pilotos usam e abusam dos correctores... E eu questiono-me sempre, porque é que se pode aproveitar a escapatória da T1 em Watkins Glen em toda a sua extensão, e em Spa excedemos um pouquinho o limite (não é meter as quatro rodas fora da linha branca) e somos penalizados?Undecided

De qualquer das formas, num eventual campeonato haverá penalizações para quem não cumpra os limites da pista em Spa, ou outra pista semelhanteSmile

Obrigado por terem participado, é sempre bom ver uma grelha bem compostaSmile

CumprimentosSmile
Reply

Messages In This Thread
RE: iR-PT funrace: GT-Open @ Spa-Francorchamps Classic Pit - by Tiago Moreira - 15-04-2013, 07:58 PM

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  2.4 Hours Spa-Francorchamps Henrique Alves 0 2.034 19-07-2013, 06:14 PM
Last Post: Henrique Alves
  iR-PT funrace: GT-Open @ Laguna Seca iRacing-Portugal 25 15.041 06-05-2013, 03:18 PM
Last Post: Mario Pires
  iR-PT funrace: Cadillac CTS-VR @ Watkins Glen Classic Boot iRacing-Portugal 21 12.499 05-07-2012, 05:24 PM
Last Post: Fernando Bento

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)