08-12-2009, 10:17 PM
(08-12-2009, 03:15 AM)noob_saibot Wrote: nao me correu mt bem, despistei-me na 20ª volta, mas eu no meu volante não sinto force feedback nenhum, no rfactor é o que sinto menos. ou seja, não sinto uma derrapagem mais forçada, não sinto se estou a puxar muito na curva, só sei k fiz uma serie de piões e nao arriscava mais pk defacto o volante não ajuda nada. alguem tem algum Logitech Drivin Force EX bem configurado que me possa orientar a config disto, pois aki parece uma volante de manteiga.... a sensibilidade é outra Mer** não da para levar o carro a beira da berma para depois se cortar a curva certinho. o volante não tem precisão nenhuma tenho que andar sempre pa direita/eskerda em recta., devo mandar-lo pela Janela e comprar um Topo que haja agora?
- desta vez só tive treino da pista assim que o servidor ficou ON, vamos ver pas próxima funraces e alterem mais modes.
Cumprimentos
[br]
uma duvida para os que usam o G25, o uso da embraiagem dá melhorias na condução para os que usam auto embraiagem? se meter velocidades com "pata a fundo", corro o risco de ao sair da curva entrar em pião. se tiro ligeiramente o pé do acelerador durante a engrenagem de velocidade, parece k sinto ele a perder força de aceleração.
comentem
eu tenho um g25, mas nunca me aventurei com o pedal esquerdo. faço as mudanças com as patilhas do volante.
[quando tiver mais espaço e outra posição de condução, talvez pense nisso]
na maior parte dos mods que conheço, a ausência de embraiagem nem sequer precisa de ser compensada com o "autoclutch" (F11). aliás, costumo desligar essa ajuda e não me faz falta.
em alguns mods, há carros em que convém levantar o pé do acelerador nas passagens de caixa.
não é o caso deste mod
.seja como for, aconselho-te a esgotar todas as hipóteses de configuração do teu volante actual antes de pensares em comprar outro
. isto porque podes ter a sorte de conseguir o que queres sem precisares de outro.normalmente é a conjugação do software do próprio volante com as definições de cada jogo / mod que vai ditar o comportamento do volante.
é preciso perder algum tempo às voltas até perceber o que é que te ajuda
.se tens hipótese, podes pensar em aumentar o "ângulo de rotação" do volante. estou a usar 300º neste mod e parece-me pouco.
se concluires que precisas de outro, pensa no g25. o preço deve baixar nos próximos tempos, por causa do g27.
julgo que existe uma thread sobre volantes algures no fórum.