27-10-2009, 05:00 PM
(27-10-2009, 04:40 PM)MiguelGomes Wrote: Obrigado Tiago!corrida de karts é logo que se combine uma, a ver se se repete aquele "photo finish" de Leiria
César, vou-te contar como foi...participava em algumas ligas com o "velhinho" Nascar Racing 2003 Season. Numa dela conheci um piloto "real", o francês Thierry Haenel, que participava no campeonato Britânico SCSA (ex- ASCAR, ex-Days of Thunder Series), com estes carros na oval de Rockingham.
Depois de muitas disputas nas pistas virtuais ele disse-me que devia fazer os Rookie Tests para tentar ficar apto para entrar no campeonato em 2007. Sem qualquer experiência automobilistica foi ele também que convenceu uma das equipas organizadoras a deixar-me entrar nos testes.
Eramos 7 candidatos, todos tinham experiência automobilistica (Rally, GT's, etc) menos eu que só tinha feito karting amador e simuladores. Mas acabei por ser um dos 3 considerados aptos e o mais rápido no teste final.
Penso que segredo foi mesmo a experiência de simulador pk apesar da minha inexperiência noutro tipo de carros, neste em particular estava mais à vontade do que o resto dos pilotos que nunca tinham andado em carros do género.
São carros potentes, pesados, e com mto pouca tecnologia, é uma condução completamente diferente de um GT por exemplo. A "suavidade" que era necessária para conduzir estes carros aprendi-a no simulador!
Excelente! Uma história de sonho, para nós, simracers.

Sem dúvida os simuladores ajudam em certos níveis: A suavidade, como disseste. Como normalmente usamos volantes com pedais de plástico, qq força a mais pode significar despiste. Quase de certeza q isso nos treina a ser suaves nos pedais.
Outra coisa que desconfio que tb ajuda é decorar pistas mt rapidamente. Nos simuladores existem milhentas pistas e só memorizando depressa é q se consegue ser rápido já que normalmente não temos muito tempo livre para treinar durante horas. Depois na realidade, necessitamos de poucas voltas para ser rápidos.
E provavelmete há mais aspectos que contam...
Uma vez mais, boa sorte, "colega" simracer

corrida de karts é logo que se combine uma, a ver se se repete aquele "photo finish" de Leiria