25-09-2009, 10:27 AM
(This post was last modified: 25-09-2009, 10:31 AM by Sandro Costa.)
(22-09-2009, 03:19 AM)Luis Azinheira Wrote: O Sandro organizou agora um campeonato, que servidor utilizou ele, e quem paga ou pagou esse servidor?!
Olá Luis! Espero que estejas vivo e de boa saúde... mas, principalmente, vivo!

O que fiz foi com intenção de cumprir uma promessa que havia feito a dois amigos de longa data e se o fiz foi porque eles me ajudaram.. Porque por mim, sinceramente, tinha acabado à 3ª corrida. Se chegou ao fim podem agradecer ao Ricardo que agarrou as pontas.
Paguei o servidor, coloquei a página online no meu dominio, fui actualizando a página sempre que podia e fui sempre referindo aos meus colegas que o meu tempo seria muito limitado até novembro. Tudo o que fiz foi com intenção.
Se tou a pensar em repetir este tipo de aventuras num futuro próximo. Definitivamente não.
Tenho projectos pessoais que quero ver a andar e é ai que me vou concentrar. Neste momento não me consigo sentir motivado para fazer seja o que for pelo SRP, mas não culpo ninguém. Sei, ou pelo menos tenho a noção, de que outros portais usaram a receita dos campeonatos e têm todo o mérito de a terem a funcionar a 100%. A PTSims está cada vez melhor e R4 continua nos pincaros, e claro que o merecem. A ORW está a crescer bastante e espero que continue.
Como pode o SRP ficar no meio deste cenário. Duas hipóteses:
- O SRP continuará a organizar eventos, mesmo sabendo que os esforços de muitos dos pilotos estão concentrados noutros campeonatos a decorrer em simultâneo. Isto levará a um congelamento ainda maior do fórum.
- O SRP muda de rumo. Torna-se um "agregador" de eventos, um calendário, um portal onde os pilotos podem organizar o seu perfil, preparar e distribuir setup, pedir ajudar, trocar ou vender hardware, trocar de equipa. Talvez isto eliminasse muitos dos problemas. Quem organiza bem campeonatos, continuaria a fazê-lo da melhor maneira possivel, sendo que o SRP seria um centro de reviews, de resultados e de galerias.
O que é preciso? Culpar os administradores? Não me parece.
Mobilizar recursos, apresentar propostas, voluntariado para a escrita, para a edição de videos e imagens, partilha de informações entre sites, no fundo é preciso colaboração.
Mas a colaboração é um mito, não é verdade!
Falaremos no futuro sobre isto, com certeza. Ainda há muito para dizer.
![[Image: bottompp9.jpg]](http://img137.imageshack.us/img137/628/bottompp9.jpg)