Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Rapaziada, o que andam a jogar?
Acho que fizeste a escolha acertada!Wink
No campo das corridas de circuito, para mim esses dois simuladores, rFactor e GTR Evo, são os melhores representantes da actualidade dos simuladores (exceptuando o iRacing, atenção).

O rFactor já saiu de facto há algum tempo, mas não te iludas pela última notícia no site ser de 2007. A actualidade do rFactor concentra-se aqui: www.rfactorcentral.com
Aparece conteúdo novo para este simulador constantemente. Como o João Oliveira disse, a qualidade do rFactor no fundo acaba por depender dos mods. Grande parte dos mods não vale a ponta dum chavelho, mas indico-te aqui alguns dos melhores na minha opinião:

- GP '79
- Historic GT & Touring cars
- MMG F1 2007
- CTDP F1 2005 e 2006
- Touring Car Legends
- V8Factor (mod representante dos V8 Supercars australianos)
- Caterham
- PCC '07
- Epsilon Euskadi
- FSOne 2008 (ainda não consegui achar este mod da época de 2008 da F1 tão bom como o MMG 2007 ou o CTDP 2006, mas é também um bom mod)

Já tens aí uma boa lista para te ires entretendo.Sleepy O resto é ires experimentando, e depende também dos teus gostos.

Sobre o GTR Evo, é actualmente o sim mais recente e o actual "mainstream". Para um estreante no mundo das simulações automóveis, era o primeiro que recomendaria. É instalar e correr basicamente, ao invés do rFactor que para o utilizador com menos conhecimento pode ser um pouco mais confuso e menos "transparente", uma vez que o melhor material é preciso primeiro ser escolhido. No Evo, já tens tudo o que é mais "jogado", de melhor qualidade existente para o simulador, etc etc. O que quero dizer é que é o simulador mais prático e que melhor demonstra as simulações à primeira impressão (a diversidade de conteúdos também ajuda). E para o Evo também o modding se aplica, há já vários mods e muitas pistas add-on para este simulador.

Não quero deixar de falar do Richard Burns Rally. Se gostares de rali, este é obrigatório!Tongue
Reply

Messages In This Thread
RE: Rapaziada, o que andam a jogar? - by Ricardo Rodrigues - 13-05-2009, 10:56 PM
RE: Rapaziada, o que andam a jogar? - by Alex V. - 14-05-2009, 09:19 PM

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)