27-01-2009, 01:39 AM
(27-01-2009, 01:06 AM)marco nuno Wrote: Ola a todos...
Tenho algumas duvidas em relação ao Campeonato Português de Ralis RSRBR 2009, pois é o primeiro ano em que participo.
1ª Eu sei que ainda é cedo para isso, mas nós temos de fazer alguma isncrição "extra" para fazermos o CPR, CRM e o CRA? ou basta entrar no RSRBR09 e fazer os Ralis?
2ª Se bem me parece existe pilotos que fazem o Campeonato Português de Ralis RSRBR 2009, de WRC, desculpem a minha ignorância, mas pensava que só se podia fazer com os carros que fazem o Campeonato Português de Ralis na vida real. Ou podemos escolher o carro que quisermos?
3ª Apesar de ser "polémica" a decisão de colocar os damages como reais, eu concordo que assim seja pois se é um simulador tem de simular mesmo o real pena é que os "expert´s" na matéria não consigam colocar uma forma de editar troços em vez de fazermos sempre os mesmos. A minha questão é, não existe forma através por exemplo do Google Earth, "Sacarmos" troços para fazermos no RBR? Parece absurdo mas já que existe programas informaticos para tudo porque não pensar num que consigamos fazer os belos e velhinhos troços de Arganil, Figueiró, Fafe-Lameirinha, etc....
4ª Vou participar este ano com o Subaru N11 do grupo N, em terra contem comigo para vos dar Luta,,,, mas em asfalto não consigo andar bem, tenho dificuldades em afinar o carro, será que alguem me pode ajudar a perceber as melhorias que posso fazer??
OBRIGADO
Abraço e Claro boas curvas
1º Se tás registado no RSRBRlive basta isso
2º É á escolha de qualquer um, pois havia alguns que queriam de uma forma e outros de outra, por isso optou-se por ser à escolha do freguês!
3º Vamos fazer em realistic e neste momento tão a tentar que o head-gasquet seja um pouco mais resistente.
Há muitos programas que podem criar troços para o RBR mas de momento apenas através de 2 plugins é que se consegue utilizá-los em RBR, um é o BobTrackBuilder e o outro é o Wallaby, o 1º é simplissimo de fazer um troço e em cerca de 10 minutos podemos ter algo para correr, mas precisa sempre do plugin activo para correr em RBR pois não converte os troços em formato nativo, o Wallaby por outro lado é mais dificil de utilizar mas cria em formato nativo e estamos sujeitos a que o criador deste interface nos dê carta branca para fazermos a conversão para nativo. O mais promissor do momento é o BTB que já está a ser estudada a forma de converter em formato nativo de RBR e assim toda gente já poderá criar os troços e partilhá-los com a comunidade RBR.
4º Bem-vindo!
Quanto a setups não pesco muito, os masters da zona são o Gevaldino o Hugo Almeida o Paulo Franco, etc....basta ver pelos tempos deles
que sabem o que fazem!

,, mas em asfalto não consigo andar bem, tenho dificuldades em afinar o carro, será que alguem me pode ajudar a perceber as melhorias que posso fazer??