Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
GPLPT Mod 66 Race 1 @ Laguna Seca 1967
Depois de ler as confidências do fimperial, dos seus receios e alguma desmotivação resolvi dar a minha opinião pois ninguém quer desistências, ninguém quer condução perigosa, todos querem divertimento, gozo, competição quanto baste entre elementos com capacidades compativeis.
Como já ando no GPL há muito tempo, embora faça muitos erros já me sinto confortavel nas corridas. Mas isso nem sempre foi assim e no inicio arrepiava-me andar com muito trafego e o meu desempenho ressentia-se muito. Relembrei isso agora muito recentemente com a entrada no iRacing e até há bem pouco tempo tive mais acidentes do que os inevitaveis, em grande medida por querer facilitar a vida aos rápidos. Entretanto rememorizei o que deveria fazer, apliquei-o e as coisas começaram a correr melhor. Para nós que não somos muito rápidos e sofremos multiplas ultrapassagens durante uma corrida parece-me haver algumas normas a adoptar. Peço aos rápidos que validem ou digam de sua justiça se discordarem:

Primeiro - tentar ter uma ideia de se o perseguidor é um rapido ou tem um andamento identico ao nosso. Sempre um olho no pribluda.
Segundo - se o de traz for um rápido ou estiver com bandeira azul, facilitar a ultrapassagem em zonas abertas tentando dar uma clara intenção da nossa trajectória. Evitar qualquer mudança brusca.
Terceiro - em caso de desconhecermos o perseguidor ou as suas intenções, fazer as trajectórias normais à nossa velocidade, permitindo-lhe conhecer o nosso andamento e comportamento.
Quarto - não realizar NUNCA manobras inesperadas apenas com a intenção de facilitar a vida a terceiros. Este é um dos erros mais grosseiros e que mais vezes cometi, perdendo muitas vezes o controlo do carro e com consequências imprevisiveis para mim e para os demais.
Quinto - estar-se nas tintas para a pressão dos demais no que se refere à velocidade do nosso andamento. As nossas provas têm mais de 30 minutos e é mais importante não bater que andar depressa "às vezes". Encontrar a nossa própria velocidade de cruzeiro. Estamos em campeonato, não a fazer "hot laps". Os nossos campeões não ganham apenas por serem rápidos mas por terem uma velocidade de cruzeiro rápida e constante, sem espalhanços constantes. Este relambório não é só para o fimperial. Repito-o para mim, antes de cada corrida :smile:
Simulador actual: iRacing;  Passado: GPL
Reply

Messages In This Thread
GPLPT Mod 66 Race 1 @ Laguna Seca 1967 - by Mario Pires - 25-09-2008, 12:45 PM

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  GPLPT Mod 69 Race 7 @ Road Atlanta Toni Mau 12 9.177 04-07-2009, 11:38 AM
Last Post: Toni Mau
  GPLPT Mod65 Race 07 @ Bremgarten Toni Mau 12 8.316 20-05-2009, 07:40 PM
Last Post: Mario Pires
  GPLPT Mod 69 Race 6 @ Porto 1958 Toni Mau 11 6.834 02-05-2009, 07:25 PM
Last Post: Crazy_John