Boas,
ArrayA temperatura da parte interna do pneu tem de estar mais quente que a temperatura da parte externa.
A temperatura no centro do pneu convem ser a media da interna com a externa.
A diferença de temperaturas da parte interna do pneu com a parte externa, deve estar dentro da margem de 5ºC a 10ºC.[/quote]
Também estava com essa ideia, mas segundo o manual do link que colocaste a temperatura deve ser uniforme, por isso é que fiquei baralhado.:notrust:. Consigo obter uma diferença de cerca de 7º entre exterior e interior, mas estou com dificuldades para fazer com que a parte intermédia tenha o valor médio entre a exterior e interior :rolleyes:
Relativamente ao setup original do SR3 para o Estoril, as alterações que tenho são:
-Altura do carro (Frente: 3cm; Traseira: 4cm)
- Distribuição de travagem 54-46
- Asa traseira com o downforce ao máximo.
- Diminuição assimétrica da pressão dos pneus para manter os 160kpa já depois de estarem quentes.
- Caixa ligeiramente mais curta.
No entanto, não consigo descobrir o porquê de perder praticamente 1seg a fazer a variante + parabólica + recta da meta, quando em todo o resto da pista sou bem mais rápido que o PC ( no primeiro sector tenho uma vantagem superior a 1seg!
Da Asa traseira não pode ser porque já está ao máximo...
Já agora, mais 1 dúvida :wondering:: A pressão dos pneus depois de estarem quentes deve rondar os 160kpa , certo? ou os 160kpa são valores a frio? Tive de baixar a pressão inicial para +\-150 kpa para manter os 160kpa a quente...:wondering:
Obrigado pela atenção,
Saudações,
Paulo Silva