03-08-2008, 12:37 PM
Olá,
Deixem-me contar a minha experiência super-traumática.
Eu usava uma placa AC´97 da Realtek (Onboard, chip ALC550 ou algo parecido). Havia umas drivers A3.52 que me deixavam correr com som "normal". O problema era que em certas situações, ou após um choque ou um shift-r, o som ficava mais agudo.
Pois bem, fiz um upgrade ao PC, e fui parvo e não vi que o chip onboard da nova board é da Realtek (chip ALC883 ou algo assim). O problema é que as drivers velhas não funcionam neste chip e o som é ainda pior.
Nem reduzir a aceleração do som me resolveu o problema. Parece que tenho uma abelha no carro.
Ontem, tentei uma solução drástica.
1) Abrir todos os ficheiros de som um a um com um editor de som
2) Aumentar a velocidade dos sons em 190% e gravar em WAV 22khz
3) Mudar as rotações no App.ini para 14750 rotações
4) Reduzir a aceleração do som e a sampling de frequencia um toque
Apenas assim consigo ouvir o som "razoavelmente", mais ou menos como ouvia antes. E ainda não testei o suficiente para ver se resolve a 100%.
Conclusão: se alguém tem uma placa integrada da Realtek a melhor solução é comprar uma placa de outra marca :P
Deixem-me contar a minha experiência super-traumática.
Eu usava uma placa AC´97 da Realtek (Onboard, chip ALC550 ou algo parecido). Havia umas drivers A3.52 que me deixavam correr com som "normal". O problema era que em certas situações, ou após um choque ou um shift-r, o som ficava mais agudo.
Pois bem, fiz um upgrade ao PC, e fui parvo e não vi que o chip onboard da nova board é da Realtek (chip ALC883 ou algo assim). O problema é que as drivers velhas não funcionam neste chip e o som é ainda pior.
Nem reduzir a aceleração do som me resolveu o problema. Parece que tenho uma abelha no carro.
Ontem, tentei uma solução drástica.
1) Abrir todos os ficheiros de som um a um com um editor de som
2) Aumentar a velocidade dos sons em 190% e gravar em WAV 22khz
3) Mudar as rotações no App.ini para 14750 rotações
4) Reduzir a aceleração do som e a sampling de frequencia um toque
Apenas assim consigo ouvir o som "razoavelmente", mais ou menos como ouvia antes. E ainda não testei o suficiente para ver se resolve a 100%.
Conclusão: se alguém tem uma placa integrada da Realtek a melhor solução é comprar uma placa de outra marca :P
GPLRank: -77.628 (101)
Monster Rank: -327.608 (145)
GPL65Rank: -36.770 (9)
GPL65RankV2: -33.640 (10)
GPL69Rank: -54.065 (15)
Monster Rank: -327.608 (145)
GPL65Rank: -36.770 (9)
GPL65RankV2: -33.640 (10)
GPL69Rank: -54.065 (15)