17-06-2008, 01:01 PM
eu uso 2 setups pro asfalto...
um para os troços franceses e outro para o mau piso...vou deixar aki umas dicas...de certeza k pessoal k afina melhor k eu! gosto de um carro mais "mole" de forma a absorver a estrada, permite-me cortar mais, e curvar a escorregar um pouco (é por isso k na faço tempos no asfalto..lol)
tendo em conta as afinações "default"
molas(convem deixar igual na frente e traz), com maior percusro de mola, os pequenos resaltos desaparecem
200mm bom asfalto
205 ou 210 mau piso
dureza das molas ...eu geralmente baixo 5/7 NM na frente e traseira
amortecedores
dou menos 2 ou 3 cliks no BUMP
o repump..fica 6/7 cliks a menos k o bump
o fast bump..fica menos 3/4 cliks k o bump
depois akilo abaixo coloco 1.0 M/S
travões...(tenho 2 setups..carros 4x4 e 4x2)( uso assim de forma a transferir a massa pra frente, deixando a traseira mais leve, deixando esta rodar mt bem.
4x4 -67% frente e 33% atraz,
4x2- fica em 70% 30 ou 71% 29%
barras estabilizadoras
barras...(coloco sempre menos atraz, de forma ao carro rodar a traseira pra não sair de frente)
frente- 20/21
traz-19.4/20.4
pneus..gosto de meter 210 em todos os pneurinhos
diferenciais....
não custumo mexer nisto, a não ser para afinar pra chuva coloco mais dif. central, o carro assim escorrega menos
cx de velocidades
medio ou longo em carros turbo, em carros atmosféricos (dependendo da potencia) ás vezes meto curto
relembro...isso foi feito de cabeça, e são afinações k se adaptem ao meu estilo de condução (sideways)
de certeza k tem pessoal k afina melhor k eu
troços para testes....
asfalto bom-jeux plane
asfalto esboracado- pribam
terra
terra batida-harwood forest e chirdonhead
lama- spirkakin
um para os troços franceses e outro para o mau piso...vou deixar aki umas dicas...de certeza k pessoal k afina melhor k eu! gosto de um carro mais "mole" de forma a absorver a estrada, permite-me cortar mais, e curvar a escorregar um pouco (é por isso k na faço tempos no asfalto..lol)
tendo em conta as afinações "default"
molas(convem deixar igual na frente e traz), com maior percusro de mola, os pequenos resaltos desaparecem
200mm bom asfalto
205 ou 210 mau piso
dureza das molas ...eu geralmente baixo 5/7 NM na frente e traseira
amortecedores
dou menos 2 ou 3 cliks no BUMP
o repump..fica 6/7 cliks a menos k o bump
o fast bump..fica menos 3/4 cliks k o bump
depois akilo abaixo coloco 1.0 M/S
travões...(tenho 2 setups..carros 4x4 e 4x2)( uso assim de forma a transferir a massa pra frente, deixando a traseira mais leve, deixando esta rodar mt bem.
4x4 -67% frente e 33% atraz,
4x2- fica em 70% 30 ou 71% 29%
barras estabilizadoras
barras...(coloco sempre menos atraz, de forma ao carro rodar a traseira pra não sair de frente)
frente- 20/21
traz-19.4/20.4
pneus..gosto de meter 210 em todos os pneurinhos
diferenciais....
não custumo mexer nisto, a não ser para afinar pra chuva coloco mais dif. central, o carro assim escorrega menos
cx de velocidades
medio ou longo em carros turbo, em carros atmosféricos (dependendo da potencia) ás vezes meto curto
relembro...isso foi feito de cabeça, e são afinações k se adaptem ao meu estilo de condução (sideways)
de certeza k tem pessoal k afina melhor k eu
troços para testes....
asfalto bom-jeux plane
asfalto esboracado- pribam
terra
terra batida-harwood forest e chirdonhead
lama- spirkakin