Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Simuladores no Vista - Versão 32 ou 64 bits?
Bem.. o vista64 ja ta - e o SP1 também.
De notar que não usei nenhum cd de drivers que ja tinha. (Excepto quando notar que usei)
De notar também que o meu sistema é.. complicadito: 2graficas da nVidia (8800gts e 6200le), 3 ecrans, um external gear indicator a funcar por LPT1, rato da razer, 1 disco SATA, 2Discos IDE, som X-Fi

Não tive problemas de maior (pelo menos, nada que um utilizador inciado nao conseguisse resolver). Problemas:
Placa de som sem funcionar - resolução: Sacar os drivers da creative e instalar.
Grafica não reconhecida - resoluçlão: Sacar os drivers da nVidia.

A partir daqui ja jogava LFS - mas os 3 ecrans nao estavam a funcionar. Um pequeno ajuste no SoftTH (passar os ecrans laterais de YUV para RGB32), e ja tava. Alias - o jogo até "sentia" melhor - o som esta melhor que no XP. Performance hit: nao detectavel. Talvez 5fps.
O g25 foi logo detectado, dava para jogar imediatamente.
Mais tarde instalei os drivers da logitech (para poder por os botoes do volante a "fingir" de teclas, e aqui foi o unico problema que tive. Os drivers do CD nao estavam a reconhecer o g25. Os drivers da pagina da logitech (5.01) ja detectaram o g25 e depois já tava a bombar.

O único problema que ainda nao solucionei foi o do meu external shift indicator nao estar a funcionar - no control panel diz que o endereco da porta LPT1 (0xBC00) não está disponivel. É de certeza problema de drivers (é uma placa PCI para dar LPT) - e nao encontro o CD de instalação.

Stuff instalada: Sins of a Solar empire, LFS, Steam com CS, HL2, TF2, etc, Galactic Civilizations, etc. Firefox, MSN, uTorrent, vegas8.... a tralha toda.
Reconheceu o meu PDA imediatamente, e deixa-o funcionar como se fosse uma pen. Instalando o Active Sync (ou alias, o equivalente no vista), funciona como no Xispes.

De notar que embora o LFS seja um programa de uma só thread (ou seja, só usa um processador), no vista, a jogar LFS, tenho os 2 processadores a funcionar. das 2 uma:
OU o SO está a dividir os calculos da simulação pelos 2 processadores (pouco provavel),
OU o So reconhece o jogo como um devorador de processador, e passa todo o processamento extra (gestao de memoria, I/O, disco, etc) para o processador2.

Desta segunda vez, notei que o suporte dos fabricantes de hardware está muito melhor que da primeira (alias, da primeira vez, a creative nem TINHA drivers para o vista, e os da nVidia eram beta)
Portanto, nao tive problemas - pelo menos nenhum problema mais complicado que qualquer instalação nova de um sistema operativo...
Reply

Messages In This Thread
Simuladores no Vista - Versão 32 ou 64 bits? - by Stigpt - 02-04-2008, 09:31 AM

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Grafica AGP para Simuladores rallye_fan 0 1.628 03-02-2008, 05:17 PM
Last Post: rallye_fan
  Simuladores no Vista rallye_fan 3 3.700 28-01-2008, 06:54 PM
Last Post: rallye_fan
  DFP no Vista ervanario 3 2.836 05-03-2007, 01:30 AM
Last Post: ervanario

Forum Jump: