Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Sugestão de Topic Title - Setups
ArrayDa parte de GhostSpeed Racing Team (FRC-F1) venho desde já proibir qualquer tipo de Setup´s postados onde quer que seja.
Lamento a decisão mas sou totalmente contra este tipo de "ajudas" qdo se refere a campeonatos.[/quote]
Eu não compreendo esta posição, mas aceito.

Percebo concerteza que um setup é um activo muito importante numa equipa, que leva muito tempo e trabalho a apurar e que se pode tornar num factor diferenciador na competitividade de uma equipa ou piloto. Assim compreendo perfeitamente que haja muitos pilotos e equipas que não queiram compartilhar os seus “segredos”. É natural!

Mas também existe pilotos que já se dispuseram a ajudar com setups (existem alguns posts escritos) e assim o que vai acontecer é trocas de informação e setups através dos relacionamentos que se vão estabelecendo entre as pessoas.

ArrayCompreendo essa decisão. Campeonato é campeonato.

No entanto, acho que se podia criar uma secção com dicas, de forma a que as pessoas saibam o que fazer relativamente a certos comportamentos dos carros e o que fazer em cada pista, como por exemplo, algo dividio em 2 categorias:

1 - algo separado por pistas, em que em cada uma se dizia que era melhor ter mais velocidade, mais aceleração, ou velocidade total e mínima aceleração, muito pouco de asas frontais, carros mais altos por isto e aquilo

2 - Dicas de comportamentos, como o que fazer quando o carro foge de traseira, quando raspa muito no chão, o que fazer quando o carro está a reagir às 1000 maravilhas mas anda pouco para a pista (isto aconteceu-me ontem, no F1 88), entre outras coisas do tipo.

Sei que existem os Setup Guides, mas são muito pouco explícitos e não usam os mesmos termos do rFactor, o que acaba por confundir muitas vezes.[/quote]
Quanto à sugestão dada pelo Luis acho muito boa, mas talvez deva ser considerada num âmbito mais alargado e não no sub fórum do campeonato.
Reply

Messages In This Thread
Sugestão de Topic Title - Setups - by Joao Camara - 07-03-2008, 04:34 PM
Sugestão de Topic Title - Setups - by jazzda - 07-03-2008, 04:48 PM
Sugestão de Topic Title - Setups - by jazzda - 08-03-2008, 02:53 AM
Sugestão de Topic Title - Setups - by jazzda - 10-03-2008, 07:02 PM
Sugestão de Topic Title - Setups - by jazzda - 10-03-2008, 07:20 PM
Sugestão de Topic Title - Setups - by jazzda - 10-03-2008, 07:22 PM
Sugestão de Topic Title - Setups - by Xico Rocha - 10-03-2008, 07:39 PM
Sugestão de Topic Title - Setups - by jazzda - 10-03-2008, 07:47 PM
Sugestão de Topic Title - Setups - by J.Oliveira - 11-03-2008, 04:00 PM
Sugestão de Topic Title - Setups - by J.Oliveira - 12-03-2008, 05:50 PM