Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Luis Nabais
Bem vindo Luís!

O Toca2 também foi grande vício, gostei bastante dessa versão :blink1:

Já tive um Sidewinder FF mas já foi à uns anos valentes, na altura era o que de melhor havia, entretanto feito nabo vendi-o por 10 contos na altura foi uma burrice tendo em conta o estado do mesmo. Não te posso dizer se é um volante porreiro ou não, pois sinceramente já não me lembro e os jogos da altura não tinham uma física tão boa.

Sugiro-te que experimentes os vários simuladores com o volante que tens, investe algum tempo e experimenta BEM os vários modos (F1, GT, Kart's, etc, etc) e analisa o comportamente do carro. Podes basear-te também na enorme quantidade de videos que tens no YouTube, seja de simulação, seja de provas a sério. Daí podes tirar muitas conclusões, se tiveres experiência com automóveis ainda melhor. Não te esqueças de investir horas valentes à procura da configuração ideal (sensibilidade, forças do force feedback, entre outras opções).

Tudo depende do feeling que sentes quando jogas, se realmente vibras e sentes o carro, sabes exactamente se estás a perder a frente ou a traseira, se consegues ter o toque e resposta do acelerador, travão e volante. É tudo uma grande dôr de cabeça, mas é necessário!

Isto porque um volante pode ser excelente para ti e não o ser para outra pessoa, umas definições do volante serem as ideias e para outros não ser. O importante aqui é aquilo que sentes e o quanto estás a usufruir do volante e do prazer de condução.

Mediante tudo isto que acabei de dizer saberás se vale a pena partir para outro volante ou se o Sidewinder cumpre a função.
Podes ver também no YouTube pessoal a jogar com o Sidewinder e ao que me parece, há bastantes pessoas satisfeitas. No entanto, e tal como já deves saber, os volantes do momento com melhor relação qualidade/preço são os Logitech.

Eu tenho um Driving Force Pro e ainda estou à procura da configuração ideal, de qualquer das formas já sinto um gozo enorme com a actual:bigsmile:
Se tiveres a oportunidade de experimentar um DFP de um amigo seria excelente para ficares com uma ideia das diferenças.

Quanto ao jogo preferido, já experimentaste o GTR2? Não digo que seja melhor do que o rFactor pois há quem goste mais de um do que outro, mas antes de te decidires seria vantajoso experimentares os vários simuladores do momento. Até para ficares com uma ideia daquilo que cada um oferece. Além disso o GTR2 também suporta mod's e tem umas bastante engraçadas (podes incluir o GT Legends e o M3 Challenge, assim como tens o circuito de Nurburgring que foi feito para o rFactor disponível para o GTR2, entre outras mod's engraçadas).

A nível de treinos, sugiro-te que começes antes de mais pelo time trial jogando localmente, até atingires as configurações pretendidas, a partir daí começas a juntar-te a servidores públicos e pouco tempo depois estás a ver-te em servidores privados e a querer ganhar :cool:

Abraço e força nisso, :racer:
Diogo
[Image: sign.small.jpg]
E30 - A Máquina Intemporal!
Diogo Moura
Reply

Messages In This Thread
Luis Nabais - by Luis Nabais - 09-02-2008, 03:59 PM
Luis Nabais - by CManzini - 09-02-2008, 10:20 PM
Luis Nabais - by Diogo Moura - 09-02-2008, 10:44 PM
Luis Nabais - by Pedro Rodrigues - 10-02-2008, 06:04 PM
Luis Nabais - by marco_ascensao - 11-02-2008, 03:44 PM