08-02-2008, 11:42 PM
Filipe , configuração certa é coisa que não existe, tudo depende de cada um.
Parte de uma bas fixa no profiler e depois ajusta o GPL.
O meu princípio é colocar 100 % no profiler em Strenght e o resto a Zero.
- Strenght 100%
- Spring Strenght 0%
- Damper 0%
Enable Centering ... 0%
Esta é importante .. desmarcar "Report conbined pedals", permite-te ter eixos separados para o acelerador e travão.
No GPL, é mais fácil alterar os parâmetro no GEM do que no core.ini directamente.
Abres o GEM e seleccionas "Controls" :
- Latency uso 0 - Tem a ver com o tempo que decorre entre o efeito no simulador e a reacção no volante (testa intensivamente)
- Damping - Já tentei vários valores , não sinto diferença nenhuma , uso 0
- Maximum Force - uso 525 ( tenho o G25) . O princípio é , quanto maior numericamente, menor a força máxima no volante. 525 dá uma força muito pequena no G25 ,mas gosto assim. Experimenta 525, 400, 300 , etc até te sentires confortável. Força a mais no volante aumenta a sensibilidade, mas também aumenta o tempo de reacção.
Não existe uma solução mágica para todos ... vai experimentando.
Parte de uma bas fixa no profiler e depois ajusta o GPL.
O meu princípio é colocar 100 % no profiler em Strenght e o resto a Zero.
- Strenght 100%
- Spring Strenght 0%
- Damper 0%
Enable Centering ... 0%
Esta é importante .. desmarcar "Report conbined pedals", permite-te ter eixos separados para o acelerador e travão.
No GPL, é mais fácil alterar os parâmetro no GEM do que no core.ini directamente.
Abres o GEM e seleccionas "Controls" :
- Latency uso 0 - Tem a ver com o tempo que decorre entre o efeito no simulador e a reacção no volante (testa intensivamente)
- Damping - Já tentei vários valores , não sinto diferença nenhuma , uso 0
- Maximum Force - uso 525 ( tenho o G25) . O princípio é , quanto maior numericamente, menor a força máxima no volante. 525 dá uma força muito pequena no G25 ,mas gosto assim. Experimenta 525, 400, 300 , etc até te sentires confortável. Força a mais no volante aumenta a sensibilidade, mas também aumenta o tempo de reacção.
Não existe uma solução mágica para todos ... vai experimentando.