Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Equipas lusas nas 24h de Nordschleife
Sendo a nossa primeira participação em eventos de 24 horas, ainda por cima no mais espectacular e difícil circuito do mundo, posso dizer que os resultados alcançados, e a imagem deixada junto da organização, foi muitíssimo positiva!:smile:

Infelizmente a V-OSR1 debateu-se com situações que comprometeram definitivamente as suas aspirações a um lugar no podium, ou até mesmo à vitória. A V-OSR2 felizmente não teve problemas de maior, e graças a um andamento consistente, foi ganhando progressivamente posições na classificação, obtendo a recompensa final de subir ao podium.

Mas as coisas não poderiam ter começado pior... eu fiquei responsável por realizar o 1º turno (15h-18h). Acho que nunca estive tão nervoso à partida para uma corrida. Um evento internacional, uma corrida de 24 horas, em Nordschleife!:confused:, a pressão de não danificar seriamente o carro, mas ao mesmo tempo de querer ser competitivo, a responsabilidade para com os colegas de equipa... tudo combinado, é um sentimento que nenhuma outra prova certamente proporcionará.

A partida correu normalmente, com muitas cautelas, pois estava no meio do pelotão (12º lugar), mas logo na 1ª volta bastou-me colocar as rodas em cima de um corrector para fazer um pião e cair para o último lugar!... Nesta altura fiquei bastante frustrado, e quando voltei à pista, comecei por querer forçar o andamento para recuperar, mas tive que dizer a mim próprio que não valia a pena, pois só iria cometer mais erros e potencialmente deitar tudo a perder logo no início da prova... lá adoptei o meu ritmo e rapidamente comecei a recuperar posições... neste circuito é quase impossível ultrapassar, e em várias ocasiões, para não correr demasiados riscos, tive que esperar pela grande recta para ultrapassar. No final do 1º turno, e com mais erros pelo caminho, entreguei o carro ao André Ferreira na 10ª posição. Era o início da nossa recuperação!:blink1:

Nos turnos seguintes o André e o Carlos fizeram um estupendo trabalho. Eu segui parte dos turnos do Carlos, e vi que ele era o piloto mais rápido em pista (em plena noite!), e quando voltei a pegar no carro, às 06h00m, estávamos em 2º lugar!:amuse:

A experiência ajuda bastante, e neste turno já estive muito mais descontraído. Consegui rodar consistentemente: em 20 voltas, e tirando as de pitstop, apenas em 1 volta não consegui rodar abaixo de 8m45s. Mantive a 2ª posição para a equipa no final do turno. Foi pena no turno seguinte termos sofrido um acidente que nos fez perder uma posição, mas de qualquer forma todas equipas cometeram erros, e nós fomos daquelas que menos cometemos.:amuse:Chegámos à linha de chegada conduzidos pelo Marco, e subimos ao podium. O 3º lugar soube muito bem (quase a vitória!!!) :1a:

Para que fique registado: V-OSR2, com o Maserati MC-12 #013, foi conduzido por Jorge Mendes, André Ferreira, Carlos Costa, Christian Manzini e Marco Rosas.

Quanto à Sonic, acho que fizeram uma boa prova, atendendo às dificuldades com que se depararam. Parece-me que o C5R não era muito competitivo, mas mesmo assim conseguiram tirar o melhor partido do carro. A classificação final na prova não faz justiça à qualidade dos elementos da equipa, e tenho a certeza que num próximo evento conseguirão um resultado muito melhor.

Do que conheço do panorama nacional de equipas que correm em GTR2, acho que pelo menos a Vitamina, a Sonic, a Virtual Games e a CMS têm recursos para participar de forma competitiva neste tipo de eventos. Mas há outras que potencialmente têm capacidade para o fazer... basta ter 4 pilotos dispostos a fazer 2 turnos de 3 horas cada, preparar bem a prova e lançar-se à aventura!

Seria espectacular num próximo evento mais equipas portuguesas alinharem, mostrando lá fora a nossa qualidade! :racer:

Um abraço a todos!:fixe:
Reply

Messages In This Thread
Equipas lusas nas 24h de Nordschleife - by iceman - 14-09-2007, 08:12 PM
Equipas lusas nas 24h de Nordschleife - by Gil A. - 18-09-2007, 03:35 PM
Equipas lusas nas 24h de Nordschleife - by Gil A. - 20-09-2007, 05:59 PM
Equipas lusas nas 24h de Nordschleife - by iceman - 20-09-2007, 08:53 PM
Equipas lusas nas 24h de Nordschleife - by Jorge Mendes - 23-09-2007, 08:01 PM
Equipas lusas nas 24h de Nordschleife - by Marco - 24-09-2007, 12:27 PM
Equipas lusas nas 24h de Nordschleife - by Marco - 24-09-2007, 01:21 PM

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post