Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
O Simulador Grand Prix Legends
Mto bom mesmo tiago! :blink1:
<-- GPLRank = -63.6 -->

[Image: trk-bar-nogrip2.jpg]
Reply
Excelente Tiago ta msm excelente, este foi um dos jogos que ja tive colado em casa do meu padrinho pois ele na altura q joguei isto usava um sidewinder e adorava msm jogar isto, simplesmente fantastico.
If you want to win it, you got to believe it.
[Image: mrcorsenovaimagem.gif]
Canal Youtube
Reply
ArrayEstá porreiro, claro e conciso:fixe:

Podias era pôr o link directo para a "bíblia": http://www.bhmotorsports.com/download/3945:cheesy::cheesy:Sim, porque ler aquele Guia devia ser condição necessária para se começar no GPL:biggrinbandit::biggrinbandit:

Ah, e alertar para o facto de, por muito bons que os setups do Gregger Huttu sejam, apenas os GH1 são recomendados aos novice racers (ou até aos menos novices:embarrest::embarrest:)

(eu tirava a primeira menção ao SRP junto ao GPLPT, porque se repete em baixo:noworry:)[/quote]

Ver s faço essas alterações numa próxima re-edição!! :blink1::fixe:

Obrigado, pessoal!! :amuse:

ArrayExcelente Tiago ta msm excelente, este foi um dos jogos que ja tive colado em casa do meu padrinho pois ele na altura q joguei isto usava um sidewinder e adorava msm jogar isto, simplesmente fantastico.[/quote]

Então, está na altura d re-começares!! :cheesy:
Lynx.Racing.Team | Altough an endangered species the Iberian Lynx keeps racing!! Visit: SOSLynx.org
Reply
ya msm, este mes ja vou comprar um volante, por isso devo começar a jogar isto novamente.:cheesy:
If you want to win it, you got to believe it.
[Image: mrcorsenovaimagem.gif]
Canal Youtube
Reply
Muito bom artigo, Tiago.:fixe:

Só tenho uns reparos a fazer:
- Imagem comparativa de 98 / Actualidade. Não é muito clara, para quem não conhece. Penso que uma imagem idêntica faria mais sentido.
- "No GPL, tudo obdece às leis da física...". Olha que não é bem assim.
- "... e actualmente não é o mais realista dos simuladores". Ai não? Então qual é? :evil:
Reply
ArrayMuito bom artigo, Tiago.:fixe:

Só tenho uns reparos a fazer:
- Imagem comparativa de 98 / Actualidade. Não é muito clara, para quem não conhece. Penso que uma imagem idêntica faria mais sentido.
- "... e actualmente não é o mais realista dos simuladores". Ai não? Então qual é?:evil:[/quote]

Thanks Stella! :fixe: Ver s faço esses reparos um destes dias! :blink1:
Lynx.Racing.Team | Altough an endangered species the Iberian Lynx keeps racing!! Visit: SOSLynx.org
Reply
Array- "
... e actualmente não é o mais realista dos simuladores". Ai não? Então qual é? :evil:[/quote]

O GPL não tem em conta o desgaste dos pneus (ok, naquela altura uns pneus davam para 300km, mas desgatavam-se um pouquinho, não?)

Penso que o GPL também não tem em conta a dinamica Low Speed Grip/High Speed Grip. Em vez de tratar a grip dinamicamente tendo em conta a velocidade, o gpl aplica um modelo unico e que usa uma "média", o que faz com que o carro tenha menos grip do que devia a baixas velocidades e mais grip do que devia a altas velocidades. Se isto mudasse, conduzir em Spa seria de certeza muito diferente.

O GPL (e talvez todos os outros simuladores???) não tem em conta a perda de potência em altitude. Em Kyalami, os carros deviam ser mais lentos (e penso que também no México), pois a maior altitude piora o desempenho do motor. Em relação a isto, quem fez o GPL ia certamente introduzir esta "feature", mas algo os impediu, já que no .ini das pistas está a altitude... só que ela não faz nada "in-game". Não sei se os simuladores mais recentes têm isto em conta, mas duvido.

O efeito de slipstream no GPL 67/65 está fraco demais (e penso que o efeito nos 69 está forte demais...)

Penso que há melhores simuladores a nível de física por aí. Mas nenhum simulador "agarra" o carro à estrada como o GPL. Os outros simuladores fazem-me pensar que o meu carro flutua na estrada. O unico que nao me faz sentir isso é o GPL...
GPLRank: -77.628 (101)
Monster Rank: -327.608 (145)

GPL65Rank: -36.770 (9)
GPL65RankV2: -33.640 (10)

GPL69Rank: -54.065 (15)
Reply
ArrayOs outros simuladores fazem-me pensar que o meu carro flutua na estrada. O unico que nao me faz sentir isso é o GPL...[/quote]

Same here!! :blink1:
Reply
Toni, eu não experimentei o mod 69, mas já ouvi falar do splipstream abusado... mas talvez exista uma razão para isso, os primeiros carros com ailerons, ainda que produzissem pouco downforce, produziam um enorme drag! ou seja, os carros aerodinamicamente eram uma m€xxa... Quanto maior o drag, maior o slipstream, e as velocidades que esse carros atingiam, por exemplo em Monza, é óbvio que o Drag seria maior... (mas no mod 69 está exagerado, segundo o que o Stella disse, do pessoal ir a sair da parabólica, e ir um gajo com 3/4 segundos de avanço, e o outro a apanhar com o cone)...

Hum... O RBR e o LFS, também me transmitem essa sensação de o carro estar mesmo colado à estrada:cheesy: Isto é apenas a minha opinião! Ah... e o mod GTP bem como o próprio Nascar 2003 (Porque será?), também me transmitem a mesma sensação:fixe:
Reply
Muito bom cara, isso vai me ajudar bastante!
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  mods para grand prix legendes IvoF 1 3.999 14-08-2009, 03:25 PM
Last Post: Toni Mau
  Autosport Shop, powered by Grand Prix Legends??!? Artur Nunes 6 5.442 02-04-2009, 07:15 PM
Last Post: Filipe Santos
  Será o GPL um simulador ultrapassado ? Mario Pires 31 18.868 28-07-2007, 06:39 PM
Last Post: Crazy_John

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)