Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Musica - Queen 1974
Os Queen são a minha banda favorita. Sei que há muita gente que gosta... e muita gente que não gosta!

Os Queen que muitos conhecem é de facto os Queen dos anos 80. "I Want to Break Free", "Radio Ga Ga", "Innuendo", ou alguns exitos mais antigos , como "We Will Rock You" e "We Are The Champions" (estes são do final dos anos 70).

O que muitos não sabem é que os Queen do inicio dos anos 70 eram bem diferentes. Inspirados em bandas como os Led Zepellin, os primeiros albuns eram complexos, com muitos instrumentais e muito, mas mesmo muito uso da guitarra eléctrica. Esta fase dos Queen é , de facto, a minha favorita (1973-1977). Tanto em concerto, como em estúdio, produziam boas coisas, embora um pouco mais... "pesadas". :cheesy:

O que vos venho aqui trazer é um vídeo muito pouco conhecido. Trata-se do primeiro concerto dos Queen gravado em vídeo, e também dos primeiros gravados em audio (talvez o terceiro ou o quarto).

A qualidade não é muito boa, afinal é de Março de 1974, e trata-se de 10 minutos com duas musicas muito pouco conhecidas. A gravação só de audio disto é um pouco melhor :blink1:

Ora cá vai...

Como podem ver, isto é brutalmente diferente do que é conhecido deles... Há vídeos com melhor qualidade, já de Novembro de 74... basta procurar no youtube e eles aparecem, isto para quem ficou interessado claro!
GPLRank: -77.628 (101)
Monster Rank: -327.608 (145)

GPL65Rank: -36.770 (9)
GPL65RankV2: -33.640 (10)

GPL69Rank: -54.065 (15)
Reply
O visual da banda tb era um espectáculo nesta altura! :biggrinbandit: Aqueles fatos e fartas cabeleiras, e cara d Skeleton do Mercury! :blink1:

Tb sou fã dos Queen, e tb os comecei a "descobrir" qd tinha a tua idade!! :wheelchair:
Lynx.Racing.Team | Altough an endangered species the Iberian Lynx keeps racing!! Visit: SOSLynx.org
Reply
Eu tenho quase 35 anos, e a minha iniciação no rock, na "tenra" (LOL) idade de 11 anos, foi com os Queen, graças a um amigo que era fan. Fiquei "agarrado" para o resto da vida! Freddie Mercury é, sem dúvidas, uma das mais fortes personalidades que o mundo artístico já conheceu, e digo sem vergonha que vieram lágrimas aos meus olhos quando soube da sua morte.

Tenho TODOS os discos oficias (bem, alguns só mesmo em MP3... :P) alguma vez gravados pelos Queen, e digo-vos que algumas das que considero as suas melhores músicas são completamente desconhecidas de muitos que dizem gostar do seu trabalho. Peças como "You take my breath away" e "The Millionaire Waltz" (ambas do disco "A Day at the Races"), se bem que não são parte da sua produção mais "hardcore", continuam a impressionar-me pelo seu radical afastamento daquilo que se considera ainda hoje em dia como mainstream.

O Freedie já foi, mas a obra dos Queen fica, como legado e amostra daquilo que de melhor se tem feito no mundo da música.

LONG LIVE THE QUEEN!
Reply
Penso que a 1ª é do 1ºalbum "Queen" gravação fraca e estilo pouco definido e a 2ª do 3º " Sheer Heart Attack", este último acompanhou-me muitos anos e penso que introdiziu o estilo músical que perdurou e consagrou os Queen.:fixe:
[Image: WebLogo.gif]
Reply
O video mostra duas canções do mesmo concerto.

A primeira é do primeiro album, chama-se "Modern Times Rock´n´Roll"

A segunda não se pode dizer que seja deste ou daquele album... a parte com voz é "Son and Daughter" e é do 1º album também. O solo de guitarra no meio ainda não tinha sido gravado em nenhum album, mas viria a ser gravado dois anos depois deste concerto, no album Sheer Heart Attack, com o nome de Brighton Rock.

Como exemplo, a partir do lançamento desse album, os solos de guitarra ja se chamavam Brighton Rock, e tinham por vezes o triplo da duração da versão do album. Permanecem na memória actuações lendárias como as de Earls Court 77 (13 minutos), Hammersmith Odeon 75 (9 minutos) e principalmente, o som distorcido da guitarra no concerto de Hyde Park, que teve mais de 150 mil espectadores e que teve lugar numa "tenda" gigante. Infelizmente a cassete do concerto esteve mal conservada e por isso as versões que circulam pela internet têm qualidade muito fraca.

Como sei isto? Tenho pelo menos 15 concertos pré-77 em MP3, e tenho dois concertos em DVD.

Os lançamentos oficiais ao vivo penso que são apenas de Wembley 86 (A KInd of Magic tour) e Live at the Bowl 82 (Hot Space tour). Nos anos 70 penso que foi também lançado o Live at the Rainbow 1974 (concerto de Novembro). Tenho Houston 1977 e Hammersmith Odeon 1975, embora estes nunca tenham sido comercializados. E penso que nunca serão... por isso é que já os tenho. Hammersmith está incompleto e Houston 77 não interessa à Queen Productions ja que eles so querem vender coisas dos anos 80, que ja se fartaram de vender...

Deixo-vos mais duas prendas:

1º Ao vivo em Rainbow Theathre (novembro de 1974, "Sheer Heart Attack" tour). Canção é "In the Lap of the Gods", do mesmo album. Atenção, existem dois "In the Lap of the Gods"... esta e a "In the Lap of the Gods... Revisited". A ultima foi a mais conhecida, cantada até em Wembley 86. Esta que vao ver (a primeira) apenas foi cantada algumas vezes no meio de um medley durante esta tour. Das poucas gravações ao vivo que existem desta canção.

2º Ao vivo em Hammersmith Odeon 1975 (o melhor concerto de sempre, ja o tenho quase todo em DVD). Apenas uma parte está em vídeo, porque no fim os Queen esqueceram-se de algumas canções, e quando voltaram, já as camaras estavam arrumadas e prontas para partir. No entanto, existe gravação completa em som. Tenho a gravação original (MP3 128kbps), mix de rádio (FLAC lossless sound -- MP3 320kbps) e a versão de DVD de uma gravação de uma emissão televisiva. Esta canção é "Ogre Battle" do album "Queen II".

ArrayPeças como "You take my breath away" e "The Millionaire Waltz" (ambas do disco "A Day at the Races"), se bem que não são parte da sua produção mais "hardcore"[/quote]

"You Take My Breath Away" é das canções mais lindas jamais feitas. Piano e voz, mais nada. Simplesmente fantástico. Aqui fica uma interpretação dessa canção em Earls Court em 1977. Já agora, a meio desta canção algo se parte e faz um som terrível que assusta o próprio Freddie. Ele demora mais algum tempo a arrancar de novo a cantar... :biggrinbandit:

GPLRank: -77.628 (101)
Monster Rank: -327.608 (145)

GPL65Rank: -36.770 (9)
GPL65RankV2: -33.640 (10)

GPL69Rank: -54.065 (15)
Reply
Boa colecção :), acho que ainda devo ter o vinil por aqui do 1º álbum, penso que era importado, o Sheer Heart Attack, foi-se hehe, anos d'oiro estes70s.
[Image: WebLogo.gif]
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  O cantinho da música Nuno F Martins 26 13.634 20-11-2011, 04:11 PM
Last Post: Nuno Cardoso
  Casa da Musica Rui Lopes 8 3.937 14-04-2005, 11:50 PM
Last Post: Vitor Barreto

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)