Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
problemas ao travar
boas pessoal o meu problema é o seguinte estou a jogar sem o ABS e quando faço uma travagem mais brusca e tiro o pe do travao entro em pião
sou um novato nestas andanças mas ao principio nao tinha este problema tinha mais problemas com o controlo de traççao mas agora k domino mais ou menos bem o facto de jogar com o CT desligado a travagem é k me está a deixar mal

qual o melhor setup para os travoes sem o ABS ? ou melhor algumas dicas sobre travagem :bigsmile:

Reply
Manuel...faz uma coisa desliga os pedais combinados no teu profiler do volante, depois vai baixando presao de travao ate te sentires confortavel a travar e ter travao suficiente para a curva a descrever...espero q ajude :fixe:

Reply
obrigado pelas dicas resolveram o meu problema já me sinto confortavel a travar sem o abs ligado

agora o meu problema maior é ser consistente com o CT desligado

o meu problema nao sei se tem a ver com os setups k tenho ou com o meu volante (pedal do acelerador) á saida das curvas mesmo k apenas ponha o pedal a uns 20 por cento do seu curso o carro acelera rapidamente para a rotaçao maxima , os carros da categoria gt sao muito potentes mas nao sei até k ponto posso controlar isso
será k tenho k dosear ainda mais o acelerador ou o meu pedal nao se está a comportar como deve ser ?
Reply
É uma questâo de treino , nao aceleres logo a fundo vai carregando no pedal lentamente...

Se carregas a fundo acabas por ver como era a curva que fizeste de frente:biggrinbandit:
Reply
Dica:

TREINA, TREINA, TREINA, TREINA,... :racer:
[Image: sigjpgwf9.jpg]
Reply
O treino e mesmo fundamental...Se reduzires a sensibilidade do acelerador assim como podes meter uma pouca percentagem de deadzone.

Depois disso em termos de setup, podes mexer na repartição de travagem, sendo no teu caso, meter a travar mais a frente.

Outro ponto e a relação de caixa que usas e o mais importante e mesmo a maneira como travas...Deixa os travões fazerem o papel deles e usa a caixa para ajudar.

Cumprimentos
[Image: MR-Corse-logo.png]
Reply
Dou-te uma dica à borla. Para reduzires a derrapagem das rodas de tracção na saída de curvas lentas, deves reduzir no setup a variável Power para valores na ordem dos 10% e subir o Coast para valores na ordem dos 50% (ou mais). Além disso podes tornar a 3 primeiras velocidades um pouco mais longas (picos mais distantes no gráfico da relação de caixa). Mas garanto-te que isso só serve para te ambientares ao poder de acelaração do carro enquanto tentas conhecê-lo. Para seres competitivo, estas alterações não são inteiramente válidas. Acho que deves travar a fundo e reduzir até à velocidade com que vais fazer a curva, antes de retirar o pé do travão. Ou sejas, tens de conseguir reduzir de 6ª para 2ª ou 3ª num curto espaço de tempo até porque o pé só deve ficar no travão o tempo estritamente necessário. O carro para andar tem de se pisar mais o acelarador :chef:
[Image: forumsigrf9.jpg] Paulo Baptista
Reply
A melhor forma de adaptação ao GTR2 é iniciar-se sem ajudas.. As ajudas só servem para ganhar maus vicios..
Reply
ok em relação á travagem já consigo travar bem sem perder o controlo do carro, o problema maior estava no setup k estava a usar,a travagem estava um pouco regulada para as rodas traseiras, já nao é um problema e por isso agradeço a vossa ajuda

quanto á aceleração o setup também não estava a ajudar muito com um novo setup as coisas melhoraram mas ainda assim tenho en certas curvas algumas dificuldades a acelerar mesmo doseando bastante o acelerador nem uns 20 por cento do curso do pedal e as rotaçoes vao ao maximo ai nao sei se deveria ser assim e penso k seja do meu volante k já está um pouco velho já vai a caminho dos 9 anos !!!!
vou fazer o k recomendam e depois digo alguma coisa
Reply
Está na altura de um volante novo não Manuel? :cheesy:

Se puderes compra um destes:

-G25
-Momo racing
-DFP
[Image: bercar2pc6.jpg]
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Problemas com o chat Sérgio Sá 1 1.922 03-08-2007, 02:15 PM