Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Gráfica
Arraya hd2900xt nos unicos 2 jogos dx10, graw2 e ut2007, bate a 8800gtx por larga margem (para cima de 30 fps!!)
corre perfeitamente os 1600x1200 q pretendes e não se cansa.
pelo preço...acho q compensa :)[/quote]

O GRAW2 não é jogo de DX10.
O UT2007 (Unreal Tournment III) ainda não foi lançado

Jogos DX 9 e DX10:
Lost Planet, FSX, Eve Online (com patch), Company of Heroes (com patch)

Apenas DX10:
Alan Wake
Crysis
Hellgate London
Bioshock
Age of Conan
Shadow Run

Quanto à performance entre a 2900Xt e a 8800 GTX pode-se ver o comparativo com o call of Juarez (DX10) aqui e aqui

Pelo que tenho visto a Nvidia dá uma bela chapada na ATI quanto a performance em DX10. O que eu pergunto é quem vai jogar em 1024x768 em DX10 e mesmo assim com uma frame rate muito baixa.
Jogar a resoluções de 1680x1050 está fora de questão e o mesmo quanto a utilizar AA e AF.
[Image: WebLogo.gif]
Reply
o graw2 utiliza o motor UE3 que é preparado para DX10.
o FSX não é jogo DX10, talvez com um patch venha a ser, mas é um "simples" 9.0c

de mais a mais os testes q "mostras" sao de inicio de Maio.
entretanto ja sairam novos drivers

e nesses a xt da mais 20fps com o motor do UT2007, verdadeiramente DX10
Reply
Arrayo graw2 utiliza o motor UE3 que é preparado para DX10.
o FSX não é jogo DX10, talvez com um patch venha a ser, mas é um "simples" 9.0c

de mais a mais os testes q "mostras" sao de inicio de Maio.
entretanto ja sairam novos drivers

e nesses a xt da mais 20fps com o motor do UT2007, verdadeiramente DX10[/quote]

Marco, não te desminto numa palavra que digas, mas ...... não acredito :amuse:. Em todo o Google, e ja vi muita coisa, a unica placa que a 2900 consegue rivalizar, umas vezes vencendo outras nao, é a 8800 GTS. Na GTX nem cocegas lhe faz, pelo que tenho lido. Mete ai os links para vermos esses testes.:fixe:
olo
Reply
O Graw não funciona em DX10, pois só tem suporte para DX9. Pode ser que venha a ter um patch para suportar DX10, tal como o Eve online e o COH. Neste momento não funciona em DX10

Quanto ao FSX tens razão pois ainda não foi lançado o patch que lhe vai dar suporte para DX10.
Reply
ArrayMarco, não te desminto numa palavra que digas, mas ...... não acredito :amuse:. Em todo o Google, e ja vi muita coisa, a unica placa que a 2900 consegue rivalizar, umas vezes vencendo outras nao, é a 8800 GTS. Na GTX nem cocegas lhe faz, pelo que tenho lido. Mete ai os links para vermos esses testes.:fixe:[/quote]

Presumo que te refiras à 8800 GTS com 640 mega, não?
<span style="color:#336666">Volante DFP com upgrade Frex/Sparco, WheelBox+, Frex Sequential Shifter, Frex Pedals Outright
----------------------------
<span style="color:#3366FF">&quot;Não importa ir depressa, importante é não abrandar...&quot;

Reply
ArrayPresumo que te refiras à 8800 GTS com 640 mega, não?[/quote]

Claro Mário, falamos de graficas de topo, GTS 640mb, GTX 768mb(ou ultra) e a 2900 de 512mb.
olo
Reply
ArrayClaro Mário, falamos de graficas de topo, GTS 640mb, GTX 768mb(ou ultra) e a 2900 de 512mb.[/quote]

Como tu dizes Luís, a gente vê de tudo.

Elucida-me lá e perante a possibilidade de trocar a minha HD2900XT (tem 3 dias) pela 8800 GTS:

http://www.adrenaline.com.br/forum/showthr...threadid=150866

Mario

PS: não sou fan da Nvidea ou da ATI, apenas quero o melhor sem ser espoliado em cerca de 700 Euros...
<span style="color:#336666">Volante DFP com upgrade Frex/Sparco, WheelBox+, Frex Sequential Shifter, Frex Pedals Outright
<span style="color:#3366FF">&quot;Não importa ir depressa, importante é não abrandar...&quot;

Reply
ArrayComo tu dizes Luís, a gente vê de tudo.

Elucida-me lá e perante a possibilidade de trocar a minha HD2900XT (tem 3 dias) pela 8800 GTS:

http://www.adrenaline.com.br/forum/showthr...threadid=150866
Mario

PS: não sou fan da Nvidea ou da ATI, apenas quero o melhor sem ser espoliado em cerca de 700 Euros...[/quote]

Se corre tudo bem, se nao tens problemas, se tens boa performance nos jogos, deixa-te estar...A GTS pelos testes que tu indicas, e vão no sentido do que tenho lido tambem, é uma placa identica em termos de performance à 2900. Conforme o jogo, ora vence uma, ora vence a outra.
Não vejo razoes para mudar, se estás satisfeito :smile:.
olo
Reply
É o que digo. Nvidia ou ATI, quem é que vai utilizar DX10? A redução de frames é brutal. E testes feitos apenas a 1280x1024.
Reply
ArrayÉ o que digo. Nvidia ou ATI, quem é que vai utilizar DX10? A redução de frames é brutal. E testes feitos apenas a 1280x1024.[/quote]

Escolhi estes testes, Luís, pois é a resolução a que jogo (os meus monitores não dão mais - Asus PG191, 19'' a 2ms).Pelo que tenho lido, neste tipo de resoluções (baixas) a diferença de preços para a GTX ou ultra parece-me que não compensa.Ou seja, se tenho 120 de Frames, não preciso de 150 ou 170, pois o olho humano não nota qualquer diferença.Onde eventualmente se poderá notar, é que se tivesse a Ultra, provavelmente poderia por os AA, AF, etc, etc, no máximo.
No entanto, as minhas dúvidas subsistem pois ainda não actualizei a minha MB e o processador.Ainda estou com um P4 a 3.0 MHtz...

Para além disso também subsiste a dúvida se com uma MB ASUS não se deverá usar um sistema NVidea, já que as Asus estão optimizadas para o NVidea...

Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
Question Problema placa gráfica? Carlos Costa 2 2.578 28-07-2009, 12:39 AM
Last Post: Nuno F Martins
  Grafica AGP para Simuladores rallye_fan 0 1.624 03-02-2008, 05:17 PM
Last Post: rallye_fan
  gráfica AGP - qual comprar? David Costa 9 5.116 09-10-2007, 05:53 PM
Last Post: Carlos Costa

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)