Então o Xor Enes pede, a gente dá!
Ó Xor Enes, aquilo é que foi pregar um susto na recta da meta!
Bem, fazendo agora o resumo da corrida, aqui vai:
O meu andamento geral foi pautado pelo ritmo consistente e equilibrado para não ter exageros e evitar ao máximo os erros.
O arranque foi engraçado, com lutas disputadas e acidentes logo na T1.
No inicio da corrida, por problemas "técnicos" com o volante (quem tiver um volante Microsoft sabe bem do que vou falar...), a caixa reduzia por vezes, em vez de uma mudança, duas de uma só vez!
E logo na T2, o sitio onde isso nunca poderia acontecer! Resultado dois piões, quando estava a lutar e acompanhar os pilotos mais rápidos, como o Alexandre Caetano.
Desci algumas posições e felizmente o problema da "caixa" pareceu ficar resolvido,pelo que me concentrei em manter uma distância equilibrada para o 5º classificado, visto que ia em 6º por esta altura.
A altura certa para atacar era quando começassem as dobragens...e elas estavam a chegar a passo largo!
Comecei a ver a distância entre mim e o Maciel a diminuir a pouco e pouco. Eu estava, por esta altura com o tanque a 1/3, pneus praticamente novos e com 22 voltas já realizadas...foi então que pensei cá para com os meus botões:"É agora! Vou atacar!"
Comecei a atacar e a fazer tempos na casa do 58 segundos (o meu ritmo até então andava nos 59) e os tempos começaram a baixar....a baixar....a baixar.
Dobrava como se não houvesse amanhã todos os pilotos que via à minha frente...Com as devidas cautelas, claro! Até que a diferença para o Maciel baixou repentinamente e o consegui passar bastante facilmente.
Depois...depois vinha o Vitor Enes.Com cerca de 5 voltas para acabar (+/-), continuei a atacar, a atacar...mas a distância mantinha-se nos 6 segundos...até que na duas últimas voltas o Vitor reduziu o andamento (por problemas técnicos com o carro ou para esperar por mim, só ele o dirá).
Continuei a atacar até que na última curva, da última volta, o apanhei.E pensei novamente para os meus botões:"Vou-lhe pregar um susto e...se der uma surpresa!"
Bem tentei, mas o Enes reagiu muito bem e "acordou", mantendo o 4º lugar.
E agora, venha Silverstone!
P.S.:Foi uma corrida interessante, mas acho que deviamos ter o Duarte Pires a fazer resumos em video, tal como existem para o GPC e F1, para manter o campeonato interessante!
Parecendo que não, os videos dão ainda mais pica para participar nas próximas corridas...falo claro por mim!