Thread Rating:
  • 7 Vote(s) - 3.29 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
SRP com PTGamers
#31
Tenho pena q o entusiasmo n seja geral, mas tb n estava à espera q fosse!! Qd a PTGamers entrou em contacto conosco tb tive as minhas dúvidas e receios em misturar o SRP num portal fundamentalmente d jogos. Mas enfim, haverá sempre alguém a discordar d qq coisa, mas n é isso q me faz esmorecer o espírito.
Mas aquilo q eles queriam era aproveitar o nosso conhecimento na área d simuladores racing para introduzirem esse núcleo do software d entretenimento na sua rede, ganhando assim mais uma área com movimento d pessoas a consultar sites e fórums, com publicidade. É o business deles, é tetarem vender publicidade.

Quanto ao SRP, vai ser aquilo q os seus membros quiserem que seja e fizerem p que seja:
ArrayO que está acordado é a disponibilização de meios humanos e técnicos para a criação do portal SRP, servidores em território nacional para instalar os sims e organizar os campeonatos, para além de apoio técnico para criar ferramentas úteis para o SRP, com as quais se pretende por exemplo criar um sistema de gestão dos campeonatos ao estilo SLS, com historial dos pilotos, etc.

Em troca temos de criar conteúdos para o portal, nomeadamente notícias, artigos, etc., para além do movimento habitual do fórum, e ter espaço no portal para publicidade deles.

Está-se assim a criar toda uma estrutura sustentável de ferramentas para o SRP que permitam que todos nós possamos dar o seu contributo, já que o espaço é de todos, e todos são convidados a participar nas actividades futuras do SRP, quer a nível de campeonatos, quer a nível de conteúdos do portal.[/quote]

Portanto, tendo as ferramentas na mão, se quiserem produzir contéudos e organizar campeonatos d Simracing, tamos lá e será feito no SRP. Se quiserem falar d jogos d corridas, pois terão de procurar outras paragens.
Tal como disse, a estrutura é para todos contribuirem, pq n vão ser só os 4 camelos da admin a trabalhar, já q seria impossível organizar tudo.

E já agora, se querem fazer alguma coisa d útil disto, faz favor d fazer umas criticazinhas construtivas e não sempre em bota-a-baixo, p ver s um gajo aguenta o balanço. :blink1:

Forte abraço.
Lynx.Racing.Team | Altough an endangered species the Iberian Lynx keeps racing!! Visit: SOSLynx.org
#32
Falo por mim, Tiago, quando digo que a última coisa que quero é deitar abaixo o trabalho e esforço que é desenvolvido pela Administração e por todos os colaboradores. O que se trata aqui, é de discutir um passo que é dado na vida do SRP, e avaliar a sua mais-valia.

Ao contrário do P. Louro, eu acho que os membros da comunidade têm uma palavra a dizer, na medida em que a própria definição de comunidade implica a tomada de decisões concertada. Todavia, compreendo perfeitamente, e passo desde já a louvar, a necessidade e a coragem de encabeçar certas tomadas de posição, que são fundamentais para a nossa evolução.

Desta forma, penso que mais do que entusiasmo, estes são tempos de cautela, para que o futuro seja sorridente para o SRP. Mais uma vez, não posso deixar de frisar a importância de ser dada publicidade ao contrato de parceria, como um 1º passo para uma "transição" tranquila e informada.
#33
Para esclarecer algumas dúvidas:

1- O que é o SRP actualmente? Um fórum
2- Esse fórum vai mudar? Não, será igual.

Posto isto...o que temos agora continua igual, apenas será adicionado:

- Portal
- Servidores nacionais
- Ferramentas

Então SRP com PTgamers = SRP actual + extras

E os meus comentários menos simpáticos foi simplesmente porque acho muito incorrecto pessoas com criticas do "bota-abaixo".
Acho sim de muito valor pessoas com criticas que apresentem uma solução para o problema que mencionam e dispostas a pô-lo em prática.
"A primeira lei da natureza é a tolerância - já que temos todos uma porção de erros e fraquezas."
GhostSpeed.net
rFactor 3d Scenes!
#34
Pessoal...

Como um dos mais recentes membros desta comunidade, permitam que lhes diga uma coisa - e se acham que me estou a meter em assuntos que não me dizem respeito, bem... ai nada a fazer...

Nós, os portugueses em GERAL, temos uma facilidade para passar de bestiais a bestas num abrir e fechar de olhos. Em pouco mais de quatro meses que frequento esta comunidade, AFORTUNADAMENTE, só posso dizer que tirando uma ou duas RARAS excepções, seria um verdadeiro CÃO se disse-se qualquer coisa que não fosse bem do grupo com que me calhou partilhar este espaço.

Se calhar tive sorte em escolher o rFactor, ou os particulares eventos nos que tenho participado... não sei... mas uma coisa lhes digo e isto SIM com propriedade: há coisa de duas semanas para cá, isto está a ir pelo ralo abaixo, e é com pena que digo que fomos TODOS a puxar pelo cordel da tampa, tanto os que dizem como os que não, tanto os activos como os passivos, mas principalmente aqueles que não conseguimos (digo conseguimos porque eu não estou "livre de pecado") passar por cima dos nossos próprios fantasmas e fazer os possíveis por fazer disto um "sitio" agradável.

Neste momento, digo sem vergonha, tenho um misto de raiva e tristeza, porque desgraçadamente já passei por situações similares, e acaba sempre mal, no MELHOR dos casos as coisas acabam por morrer.

A mim tanto me dá se o SRP está assim como está agora ou se vai pó PTGamers ou pó corno da tia... sempre que as pessoas que até agora demonstraram boa atitude o continuem a fazer, porque garanto-vos que é aquilo que me faz voltar sempre.

Venha lá a parceria com a PTGamers. Só pode ser para melhorar, então é bom. Estamos com atitudes e coisas que me fazem lembrar os dias da escola primaria, e acho que estamos "velhos" demais para isto...

BASTA de "tu disseste" e "eu disse" e de estar a apontar com o dedo.

Não cheguemos ao ponto de ter que dizer "quem não gosta, ali está a porta". Somos poucos os que andamos nisto, e todos temos problemas em casa ou no trabalho ou na p$$$ da vida... temos ainda que estragar a diversão que podemos ter fazendo de este sitio um lugar para ter mais problemas? Eu assim, e acho que não sou o único, não vou longe.

Hoje é um dia triste para mim, a sério. Estamos a ser egoístas. Eu sei que posso parecer melodramático, e até um bocado lamecha e eu sei lá... mas eu passo muito bons momentos cá, até agora, e quase sempre sinto-me entre amigos. GOSTO MESMO desta cena, do ambiente do grupo com que me relaciono nas corridas e no fórum...

E NINGUÉM, ANTIGO MEMBRO, FUNDADOR, MODERADOR, DESAPARECIDO, COMETA, CENSURADO, NEWBIE OU O RAIO QUE O PARTA, TEM DIREITO DE ME TIRAR ISSO! NEM A MIM NEM AO RESTO DAS PESSOAS QUE GOSTAM DE AQUI "ESTAR".

Quem me quiser insultar, incendiar, bombardear ou seja lá o que for, não percam o tempo, que eu não respondo a provocações posteadas num fórum. Se querem falar comigo, estão à vontade de mandar uma PM e com gosto lhes dou o meu nº de telemóvel ou combinamos um encontro.

Porque eu, com 34 anos, já não sou puto, e não estou para discutir por recados.

À Admin, força nisso, vamos pra frente, porque pra trás nem para agarrar impulso... e ao resto de NÓS, a comunidade, cabeça fria antes de falar, e um pouco mais de flexibilidade. Estamos nisto todos por amor à camisola. Como disse o men dos apanhados da TVI, vamos todos "danificar" essa camisola...

(ATENÇÃO!!! É DIGNIFICAR!! Isso de danificar é PIADA. Não vá ser mal entendido...)
#35
Como alguns bem sabem afastei-me do SRP por várias razões. No entanto tenho que deixar aqui este meu comentário não para dizer se concordo ou discordo, pois não fui consultado sobre o assunto e em boa verdade nem tinha que o ser, uma vez que nunca fiz parte da administração do fórum Sim Racing Portugal.

Mas antes de escrever mais alguma coisa quero desde já desejar a melhor sorte para quem entrou neste novo projecto agora anunciado e que tudo o que procuram possa vir a concretizar-se.

Agora quanto ao que me faz colocar aqui um post passado já uns bons meses de me manter afastado do fórum, é o facto de persistir uma grande mistura entre organizações de campeonatos, sejam eles quais forem, fórum Sim Racing Portugal e administração do mesmo fórum.

Como disse nunca fiz parte da administração deste fórum, nem da mesma sou parte activa, informada ou requisitada sobre os desenvolvimentos que este fórum, através da sua administração, tem promovido. Tão pouco sou moderador de qualquer fórum ou subforum ainda que o meu nome, teimosamente, seja mantido como moderador em 13 fóruns. Por mais que uma vez fiz o pedido expresso que o meu nome fosse retirado de tal lista pois não desejo que dela conste nem tão pouco quero aqui desempenhar tais funções.
Digo isto porque está intrinsecamente relacionado com o que vou dizer de seguida e como tal gostava que ficasse devidamente registado por todos quantos lerem este tópico e este post em particular.

Quem quiser procurar entre as 94 páginas de posts e tópicos que coloquei neste fórum desde 3 de Março de 2005 até 18 de Março de 2007, em mais de 2400 mensagem aqui registadas, foram várias as vezes que disse que há campeonatos, organizações e eventos que nada têm a ver com o Sim Racing Portugal.
Esses campeonatos respeitam em concreto aqueles onde participei (e ainda participo) enquanto organizador, nomeadamente todos os campeonatos de GTR, de GTL e de GTR2 que possam encontram mencionados neste forum. Estou ainda ligado, de forma indirecta, ao futuro campeonato de RACE WTCC que está a ser preparado e tenho ligações com os organizadores dos campeonatos RBR organizados pela R4.
Portanto sinto-me absolutamente à vontade para manifestar publicamente algumas considerações estritamente pessoais sobre a confusão que sempre reinou entre o que é SRP e o que não é SRP.

Os campeonatos de simulação organizados em Portugal sob os simuladores GTR, GTL e GTR2 (não conheci ou conheço outro além daqueles que ajudei a organizar) nunca foram da responsabilidade, mérito ou demérito dos administradores deste forum, fossem eles quem fossem. Nunca os campeonatos de GTR, GTL ou GTR2 correram num servidor suportado, fosse sobre que forma fosse, pelos administradores do forum Sim Racing Portugal. A organização de tais campeonatos, contactos e aluguer de servidor, que ainda hoje se mantém, onde se têm efectuado todas as corridas dos campeonatos mencionados, incluindo as provas do DocMath, competem única e exclusivamente à organização GT-Portugal, bem distinta da administração do Sim Racing Portugal. Nenhum administrador da Sim Racing Portugal alguma vez fez parte da organização da GT-Portugal, teve qualquer interferência na mesma ou custeou a manutenção do servidor existente para estes campeonatos. É também nesse mesmo servidor que corre em sistema de livre acesso, sem qualquer custo, num formato de 24/365 os simuladores RACE, GTR2 e GTL, sendo, no entanto que os participantes nos campeonatos têm privilégios especiais de utilização do mesmo.

Julgo ser pertinente fazer esta clara distinção uma vez que, pelo que li, existe, como sempre teimou em existir, o equívoco que todos os campeonatos que são mencionados neste fórum são da competência ou participação da administração deste fórum, que não são.
É tanto mais pertinente quando, também pelo que leio, alguns membros mais recentes podem cair em erro e associar como a mesma coisa aquilo que na verdade não é nem nunca foi.

Sem querer ler pensamentos, que não leio, podem alguns interrogarem-se porque a organização de que faço parte manteve-se neste forum e utilizou o mesmo para comunicações, relatos, comentários, enfim, tudo aquilo que podem encontrar aqui sobre os campeonatos GT-Portugal. Foram várias as razões, por vezes com prejuízo para as pessoas da organização que faço parte, no sentido que neste forum, foram "atacadas" (e escrevo entre aspas porque é no sentido figurativo mas não encontro outro termo melhor) por quem discordou, e discorda, das opiniões dos organizadores, onde me incluo, sobre diversos assuntos e de como os mesmos organizadores pautam a sua conduta. Deixo aqui sublinhado que não estou aqui a referir-me à administração do forum nem será correcto alguém querer fazer tal leitura.
Das várias, a principal foi que entendi (falo no singular mas poderia falar no plural) que não havia interesse em promover qualquer separação de uma comunidade que partilha o mesmo gosto e interesse, tanto mais que essa comunidade é efectivamente composta por um pequeno número de entusiastas, conforme se pode constatar facilmente por quem passa os olhos por este fórum.

O projecto e acordo agora tornado público por parte da administração deste forum é algo completamente alheio às organizações dos campeonatos que menciono.

Como disse, e repito, nunca fiz parte da administração deste fórum, e desejo apenas a melhor sorte para todos quantos dela fazem parte e que possam ter o maior sucesso no caminho que optaram de livre vontade.
[Image: WebLogo.gif]
#36
Vamos la ver o seguinte, isto para quem chegar aqui pela primeira vez deve pensar que o sim racing em Portugal é conhecido por toda a gente e que deve ser um negocio que rende milhões.

Tanta parceria e continua tudo na mesma, fora daqui ninguém conhece os sims, gostava de saber se alguma vez o SRP organizou alguma coisa para mostrar os sims a patrocinadores e ao público em geral?

Quando se tenta organizar um evento, poucos aparecem e nem SRP e ptgames e outras coisas parecidas mostram a sua existência, pois não têm capacidade nem para arranjar uma cadeira que seja, mas para quem está de fora deve pensar que temos firmas ligadas aos sims com grande capacidade de organização e mobilização. LOL

Portanto isto para mim é tudo uma grande SIMULAÇÃO, e tem a sua piada falar em parcerias e tal, quero la saber se é o SRP ou Ptgames, o que é certo é que vemos logo que estamos em Portugal, isso é a realidade.

Para ter campeonatos como foi o de GTLegends, para mim pouco importa o local se SRP ou PTgames, o que é certo é que temos aparecem entidades a mais a organizar coisas que não sei o que fazem e para que servem, e no caso do GTL foi uma grande piada.

P.S: Até temos Administrações, qualquer dia lanço uma OPA para adquirir este grande património.
«Na melhor hipótese a representação parlamentar oferece o aspecto duma duplicação de forças, que ou se revelam hostis ou pelo menos inarmónicas, mesmo quando o partido que se arroga a representação das massas operárias exerce com exclusividade o poder».
#37
Ainda vem aí o Berardo...

Queria apenas dizer que não concordo com a inclusão do SRP dentro do PTGamers. Mas enfim, vemos lá ver no que isto dá.
Realmente muito de que se passa aqui não tem nada a ver com a administração do SRP, desde campeonatos até moddings (sem qualquer tipo de ajuda, ou apoio em termos de divulgação). O que me parece que vai acontecer é que as organizações de campeonatos como a R4 e outros vão deixar de existir aqui e assim perde-se algo de bom que qui existia.
#38
Alex esse facto nunca dependeu desta ou de outra parceria.
"A primeira lei da natureza é a tolerância - já que temos todos uma porção de erros e fraquezas."
GhostSpeed.net
rFactor 3d Scenes!
#39
ArrayAinda vem aí o Berardo...

Queria apenas dizer que não concordo com a inclusão do SRP dentro do PTGamers. Mas enfim, vemos lá ver no que isto dá.
Realmente muito de que se passa aqui não tem nada a ver com a administração do SRP, desde campeonatos até moddings (sem qualquer tipo de ajuda, ou apoio em termos de divulgação). O que me parece que vai acontecer é que as organizações de campeonatos como a R4 e outros vão deixar de existir aqui e assim perde-se algo de bom que qui existia.[/quote]

Essas organizações já pensam em abandonar o SRP á muito tempo... digo eu :suspicious:

O SRP e a sua administração sempre procurou recursos para o bem estar dos membros do forum, é de louvar deixarem usar um servidor dedicado com grande prejuízo para um dos administradores, mas ninguém liga a isso, inclusive os mais beneficiados por isso são os mais críticos, vamos lá compreender isto.... agora que os arranjaram de graça e ainda um portal para a comunidade ainda são criticados...
#40
A cerca de 2 meses, mais coisa menos coisa, fui contactado, assim com o Luis Dinis, sobre o futuro que o SRP iria (e vai ter).
Foi-nos explicado o sentido pretendido.
Nos comunicamos a nossa decisão à admin do SRP.

Do lado deles, nada posso apontar. Foram correctos na comunicação antecipada dos passos que iriam tomar.
Nos fizemos o mesmo conforme a nossa perspectiva e depois de um estudo que fiz sobre os novos "parceiros" do SRP.

O que posso garantir, é que todos e novos campeonatos continuarão a existir.

Ao SRP, só posso desejar a melhor sorte.


Forum Jump:


Users browsing this thread: 2 Guest(s)