Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Montreal - Incidente na 1ª volta, Minuto 0.58
#1
O piloto Carlos Rocha sai na 1ª curva indo ate á 2ª curva pela relva, entrou na pista quando outros pilotos estao a passar e provoca 1 acidente envolvendo 4 pilotos, Carlos Rocha, Gomes Silva, Nuno Basto e Muricio Machado.


Obrigado.
#2
Decisão tomada:

http://www.simracingportugal.net/frc/resul...on&menuoption=7
#3
ArrayDecisão tomada:

http://www.simracingportugal.net/frc/resul...on&menuoption=7[/quote]
A decisão:
<blockquote>De acordo com o ponto 9.2.8. das regras, o piloto Nº17, Carlos Rocha, é penalizado com a perda de 20 posições em relação à posição que venha a alcançar na próxima corrida que venha a efectuar.</blockquote>
O regulamento:
<blockquote>9.2.8. Ao voltar à pista depois de uma saída de pista, lembre-se que a prioridade é de quem já está nela. </blockquote><blockquote>Penalização:<blockquote>i- Aviso</blockquote><blockquote>ii- Perda de 10 posições na grelha de partida da Próxima Prova</blockquote><blockquote>iii- Exclusão da Próxima Prova</blockquote></blockquote>

São 10 ou 20 posições? é na corrida ou na qualificação?
#4
Sim são 20 posições, pois tomou-se também em conta o ponto 10.3.4. A penalização será aplicada na qualificação.
#5
ArraySim são 20 posições, pois tomou-se também em conta o ponto 10.3.4. A penalização será aplicada na qualificação.[/quote]
De acordo com o regulamento (o publicado, claro) tenho o direito de apelar da decisão:

O ponto 10.3.4 do referido regulamento diz que &quot;Este Grupo tem o direito a aplicar Penalizações mais duras que as descritas neste documento em casos de elevada gravidade.&quot; (o Grupo referido é o Grupo de Avaliação).

Como entendo que o caso foi ainda mais grave do que entendeu o Exmo. Grupo de Avaliação, venho por este meio solicitar ao Exmo. Grupo que me penalize não em 20 lugares da grelha de partida, mas sim, pelo menos, em 30.

É ainda minha convicção de que o &quot;Warning&quot; foi devido a um erro (certamente da cariz técnico) por parte do Exmo. Grupo, pois devido à extrema gravidade do caso a pena devia ser efectiva já na próxima corrida.

Para que não se levantem suspeitas de favorecimento, peço que seja dado provimento à apelação.

Carlos Rocha, piloto nº 17
#6
ArrayÉ ainda minha convicção de que o &quot;Warning&quot; foi devido a um erro (certamente da cariz técnico) por parte do Exmo. Grupo, pois devido à extrema gravidade do caso a pena devia ser efectiva já na próxima corrida.[/quote]

Não é um erro, mas é um facto de cariz técnico sim. O website da liga impede que por falta de opções que se categorizem as penalizações com aplicação futura, logo estas penalizações são categorizados do site como &quot;Warning&quot;. Dai ser aí colocada uma descrição do incidente, e respectiva penalização para que não existam confusões. É algo a corrigir no futuro, mas por agora terá que ser assim.

ArrayComo entendo que o caso foi ainda mais grave do que entendeu o Exmo. Grupo de Avaliação, venho por este meio solicitar ao Exmo. Grupo que me penalize não em 20 lugares da grelha de partida, mas sim, pelo menos, em 30.

Para que não se levantem suspeitas de favorecimento, peço que seja dado provimento à apelação.

Carlos Rocha, piloto nº 17[/quote]

A apelação é negada, pois uma apelação de 30 lugares seria impossível de aplicar. Facto desconhecido por certo. Nem tão pouco a organização acha necessária uma penalização mais pesada da que foi aplicada.

Visto que já foi seguido, e feito, tudo o que estava previsto nos regulamentos (sim, os que estão publicamente acessíveis a todos) este tópico é agora encerrado.


Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Apelo João Augusto - analise 1ª volta (vs Nuno Basto) João Augusto 1 2.123 17-07-2007, 11:35 PM
Last Post: Pedro Rodrigues
  Montreal - Incidente n27ª volta, Minuto 34 Filipe Santos VS Paulo Baptista batman 2 2.131 19-06-2007, 12:10 AM
Last Post: batman
  Montreal- Volta 44 Luis Azinheira 3 2.566 14-06-2007, 11:57 PM
Last Post: Duarte.Pires

Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)