Thread Rating:
  • 1 Vote(s) - 5 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Tantas coisas novas...
nao se ha em lado nenhum uns tutorials para fazer carros? gostava de fazer um Saxo trofeu.
Reply
Array....
tenho andado ás aranhas com RBR! eu depois de ter descompactada os ficheiro misc.rbz e physics.rbz e depois de os apagar como diz para fazer o Imen o jogo ñ arranca! para arrancar tenho que os voltar a colucar no directorio do RBR. é que eu depois de ter descompactado os fichiros fiquei com duas pastas uma physics e outra misc será assim?
cump

A.Ribeiro
:smile:[/quote]

Estou com o mesmo problema , tenho as pastas MISC e PHYSICS na pasta RICHARD BURNS RALLY , apaguei os ficheiros physics.rbz e misc.rbz mas depois de qualquer track fazer load o jogo faz CTD , alguem sabe qual é o problema?
Reply
ArrayEstou com o mesmo problema , tenho as pastas MISC e PHYSICS na pasta RICHARD BURNS RALLY , apaguei os ficheiros physics.rbz e misc.rbz mas depois de qualquer track fazer load o jogo faz CTD , alguem sabe qual é o problema?[/quote]

Voces não podem apagar of ficjeiros .rbz pk é a única maneira do jogo fazer os loadings correctamente.

Podem simplesmente fazer abrir com... e escolher or winrar ou winzip para abrir os ficheiros
Reply
Boas ppl alguns links nao tao a dar algum podia fazer uma actualizaçao deste topico para eu puder actualizar o RBR
[Image: avantar.JPG]
Drive soft run in peace
Reply
Olá pessoal, estou de volta aqui no SRP depois de algum tempo e desculpem ressuscitar o tópico. :biggrinbandit:

A algum tempo atrás eu tive grande ajuda de vcs em relação ao GPL que não rodava na minha máquina nem pagando promessa.:laugh: Mas agora funciona bem. :fixe:

Esse último fim de semana conheci esse maravilhoso simulador de rally, na verdade já tinha ouvido falar dele mas nunca vi rodando.
Um amigo instalou na minha máquina e ele é simplismente fantástico:34:, apesar do grau de dificuldade. :whistling:

Como sabia que conseguiria as informações necessárias aqui, vim direto a fonte. :yahoo:

Na verdade não sei ao certo a versão instalada na minha máquina, mas talvez ajude dizendo que os carros são no máximo de 2003.
O jogo está instalado na versão básica, não instalei nada ainda.

Como os carros são antigos eu gostaria de atualizá-los, além do som, físicas e etc......enfim, atualizar o jogo o máximo possível. :nana:

Já andei lendo alguns tópicos aqui e me deparei com esse que atende bem, aliás muito bem para os iniciantes como eu.
Na 1ª página do tópico tem 2 passo-a-passo pra instalação e atualização do RBR, minha dúvida é.

Ainda devo usar a sequência e os arquivos indicados no post abaixo ou já tem versões mais novas ou novas atualizações que devo adicionar??
Mais uma vez desculpem voltar a esse assunto que pra vcs já deve estar mais que batido e eu voltando a esse assunto.:embarrest:

ArrayBem finalmente arranjei novamente tempo para poder postar aqui no SRP.. uff :bigsmile:

Ja passou muito tempo desde que escrevi o "guia" por isso acho que vou novamente recapitular tudo de novo pois existem muitas coisas novas.... :23:

1º- Façam um backup do jogo original ;

2º- Instalem as patches 1.1 e 1.2 ;

3º- Com o winrar desconpactem os ficheiros physics.rbz e misc.rbz para a pasta do RBR;

4º- Instalem o "RBR Mod Collection", que contem varios mods desde as caras dos pilotos, as caracteristicas destes, tal como novos "banners" (publicidade tal como no WRC) e o possicionamento mais real das câmaras (vistas do interior do carro). Este mod esta constantemente a ser actualizado, por isso aconcelhovos a consultarem esta pagina para sacarem a versão mais recente ;

5º- Agora começamos a instalar os mods do som que penso ser MUITO IMPORTANTE, pois estes mods estão muito realistas, e claro o que nos queremos e ADRENALINA e com estes sons novos conseguimos muito mais... :23:bem... retomando o "tuturial". Existem 3 "Sound mods" que são: "Complete Ambient Sounds and Effects for RBR v1.02" (todos os sons e efeitos do jogo) , "Real Reid v2.1" (a voz perfeita do Robert Reid) e "Engine sound pack for RBR" (os sons promenorizados de cada carro).
Estes mods acho que devem ser instalados com uma determinada ordem, e que é a seguinte:

1º- "Complete Ambient Sounds and Effects for RBRv1.02" ---> Download Parte 1 e Download Parte 2 (atenção a parte 1 são 46.5Mb e a parte 2 são 31.5Mb);

2º- "Engine sound pack for RBR" ---> Download (13.4 MB) ;

3º- "Real Reid v2.1" ---> Download (2.4 MB) ;

ATENÇÃO é tudo muito simples de instalar se lerem o readme e se tiverem alguma duvida enviem-me uma PM. :fixe:

6º- Os CARROS.... eheheh deixo-vos aqui uma lista que vou tentar actualizala sempre a tempo... :rolleyes:

- Subaru Impreza WRC 2005 (aconcelho-vos o Impreza dessenhado pelo Go3 (Carro) com a skin do UrQuattro do P. Solberg (Skin), e se instalarem este carro instalem tambem as fisicas adequadas para o carro (fisicas)) ;

- Peugeot 307 WRC 2005 (Download) ;

- Citroen Xsara WRC 2005 (Download do carro e aconcelho-vos a skin feita pelo UrQuattro do S. Loeb (Skin)) ;

- Peugeot 206 WRC 2003 (Download) ;

- Ford Focus RS WRC 2003 (Download) ;

- Hyundai Accent WRC 2003 (Download) ;

- Ford Focus WRC 2001 (Download) ;

- Skoda Octavia WRC EVO II 2001 (Download) ;

- Subaru Impreza WRC 2000 (Download) ;

- Mitsubishi Lancer evoVII Group N (Download) ;

- Fiat Punto Abarth Super1600 2005 (Download) ;

- Lancia Delta Group A 1992 (Download do carro e claro instalem obrigatoriamente com este carro 1º esta skin e depois esta) ;

A instalação dos carros e muito simples, basta ler com atenção os readme, e claro, se continuarem com duvidas PM me... :fixe:

Eu aconcelho-vos a consultarem ESTE LINK onde econtram skins para todos os carros.... agora fica ao vosso criterio escolherem a vossa skin favorita... ehhee :23:Devem tambem consultar este link onde tem todos os carros.. sim porque eu não coloquei aqui alguns carros, por isso dêm uma espreitadela porque não ficam a perder nada... :23:

7º- Se quizerem jogar online experimentem o RBR Net que e muito simples de utilizar e muito divertido... Podem sacalo AQUI . Existe tambem um programa (por acaso ainda não o experimentei) que dissem ser muito bom para fazer campeonatos online que se chama RBR-Online. Se quizerem saber mais sobre este utimo esperimentem a Pagina Oficial do RBR-Online ;

8º- Ponham o capacete e apertem os sintos, porque e desta que numca mais vao jogar nada tão realista!! :23::racer:

Ps: Se tiverem algum tipo de problemas de FPS ou qualquer coisa ligada com a performance do jogo no vosso PC digam qualquer coisa para vos TENTAR ajudar.

Divirtam-se e espero que sirva de alguma coisa este testamento!! eheheh lol :racer:

Imen [[]][/quote]

Baixei alguns arquivos que estão nos links como o patch 1.1 e 1.2, o RBR_Mod_214.
Baixei também os arquivos de som, mas fiquei com uma dúvida em relação ao pacote de sons que devo instalar. No 1º post do tópico cita os pacotes de som do "HDI" e o "Real Reid", já no 2º passo-a-passo cita o pacote "Engine sound pack for RBR" e o "Real Reid".
Devo esquecer mesmo o pacote do "HDI" e só instalar esse 2 últimos ou devo instalar os 3?

O "Complete Ambient Sounds and Effects for RBRv1.02" o link não está mais funcionando. Vcs saberiam me dizer onde eu consigo??

No 1º post foi citado o caso de usuários de VGA da ATI (eu uso uma X1900XTX 512 Mb), inclusive com um arquivo DX - Tweaker mas no 2º passo-a-passo não. Devo instalar esse arquivo também?? Inclusive o link também está quebrado, tentei rastrear na net mas não achei o arquivo pra baixar.

E agora a última dúvida :embarrest: (pelo menos por enquanto :beerchug:), vi que tem alguns mods (acho que seria isso) como o RSBBR2, 4,.....até 8. Devo instalá-los?? Pra que servem?? Funcionam perfeitamente??

Pessoal, desde já muito obrigado pela ajuda que porventura me derem e desculpem o tamanho do post.

Grande abraço,
Carlos
DFI LanParty NF4 Ultra-D - Opteron 165 - THERMALRIGHT XP 120 - Saphire X1900XTX 512 Mb - OCZ Platinum 2 Gb (2-3-2-5) - Seventeam ST-750EAJ 750 W- Maxtor DiamondMax 10 300GB SATA2 - Win XP SP2
Reply
Coloquei mais esse post porque queria editar o anterior e não conseguia, se puderem depois deletar esse aqui eu agradeço.

Mas de qualquer forma aproveito pra parabenizar o Imen pelo passo-a-passo e também pelo bom gosto pra carros, observei isso na assinatura. :biggrinbandit:

Abraço,
DFI LanParty NF4 Ultra-D - Opteron 165 - THERMALRIGHT XP 120 - Saphire X1900XTX 512 Mb - OCZ Platinum 2 Gb (2-3-2-5) - Seventeam ST-750EAJ 750 W- Maxtor DiamondMax 10 300GB SATA2 - Win XP SP2
Reply
CJLP este topico/ tuturial é já um pouco antigo no entanto se realmente preferires este modo de ter os carros no jgoo (permanente) entao seguete pelo 2 post onde tenso tuturial mais detalhado. De qualquer das maneiras aconcelhote a experimentar o RSRBR que podes emcntrar aqui:

http://www.rallyesim.fr/forum_rlsm/viewtopic.php?t=348

Bons pioes
Reply
ArrayCJLP este topico/ tuturial é já um pouco antigo no entanto se realmente preferires este modo de ter os carros no jgoo (permanente) entao seguete pelo 2 post onde tenso tuturial mais detalhado. De qualquer das maneiras aconcelhote a experimentar o RSRBR que podes emcntrar aqui:

http://www.rallyesim.fr/forum_rlsm/viewtopic.php?t=348

Bons pioes[/quote]

Vou fazer o 2º passo-a-passo então, mas voce saberia me dizer onde consigo o "Complete Ambient Sounds and Effects for RBRv1.02"??
Pelo tamanho do arquivo ele deve ser importante porque deve trazer bastante atualização.

Este RSRBR 08 eu já baixei mas na hora da instalação da erro, diz que faltam alguns arquivos terrain se não me engano.

Já baixei 2 vezes de sites diferentes achando que poderia ser algo errado com o download e as duas vezes deu o mesmo problema.
Meu arquivo aqui depois de baixado tem 757 MB, 794.529.352 bytes de tamanho e 794.480.640 bytes de tamanho em disco, acho que está completo.

Me veio a cabeça agora a situação de estar descompactando a partir de uma pasta errada, eu baixei este arquivo numa pasta em um HD diferente do que uso pra jogos. Eu teria que copiar pra dentro da pasta do RBR ou não faz diferença?

E com relação a placas ATI, eu gostaria de usar o AA, vc saberia me dizer onde consigo o DX-Tweaker?

Obrigado Imen pela ajuda.
Reply
boas. alguem sabe dizer porque razao eu nao consigo gravar o ficheiro cars.ini apos ter trocado o respectivo paragrafo para o carro novo?!
[Image: isonline.pupilo.gif]
[Image: kdiv_lfs.jpg]
Reply
Porque o ficheiro tem protecção de escrita.:blink1:
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Novas texturas rallye_fan 10 9.993 23-12-2008, 09:06 AM
Last Post: angel_ghost
  Novas Pistas Diogo Lima 2 3.931 11-04-2008, 05:35 AM
Last Post: C. Drumond
  novas skins Hude Gomes 1 3.073 22-03-2007, 12:16 PM