Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Servidor Tuga
...
Primeiro apagaram a assinatura, agora também apagam o avatar. Pode-se saber porquê?
Reply
...
Primeiro apagaram a assinatura, agora também apagam o avatar. Pode-se saber porquê?
Reply
Gil Abobeleira,Jul 19 2005, 04:02 PM Wrote:Depois, ainda ninguém me conseguiu convencer deste ponto, se pagas só pelo server, quem te garante que propõem a realização de campeonatos? Nada...
Se é um "server ao dispor desta comunidade" (palavras do Artur), podes ter o azar ninguém acordar a realização de um campeonato. Resultado: pagas e acabas por não correr (já disse, não é por corridas pickup que esta server vale a pena)...

Tens toda a razão, a administração deve fazer todos os esforços para que isso aconteça. Mas nada garante.

Gil Abobeleira,Jul 19 2005, 04:02 PM Wrote:Outro ponto, acordar o que fazer nas horas vagas. Artur, não me venhas dizer que há 15 jogadores que um dia lhes dá realgana e vão fazer uma corrida. Enquanto não houve campeonato GTR do SRP (ou pré-época) o pessoal que se encontrava era muito pequeno, mesmo se eram noticiados essas provas treino (digo-te mais, há uns quantos que vieram para este fórum por causa do campeonato, sem ele provavelmente não se juntavam aqui).
No entanto e isto eu também não expliquei bem, na variante "ligas", as horas vagas que não estão ocupadas também podem ser ocupadas pelos ligas como bem entenderem, assim se me apetece ir fazer uma prova de RBR falo com algumas pessoas do meu campeonato mais pessoas de outros campeonatos, vê-se o horário livre e acorda-se (de novo, isto é feito através das ligas, para facilitar possíveis discussões). Até se pode permitir pilotos não pagantes, PORQUE O SERVER JÁ ESTÁ PAGO NAQUILO QUE FOI CONTRATADO, ou seja os campeonatos.
Para vocês, basta uma pessoa juntar-se a mais alguns (mas para quê, deveria ter todo o direito pessoal de lançar o server onde bem lhe entender sozinho). E se depois, à mesma hora, existem mais 10 que queiram fazer o mesmo, mas em simuladores ou em pistas diferentes (exemplo, o andré lança o GPL no Monaco, eu em Solitude, o Paulo em Glen e assim sucessivamente), até que chega ao ponto de saturação de comunicações do server. Vocês aí também podem dizer "ah e tal quem chega primeiro tem o direito de lançar os servers". Nesse caso, vai-se lançando alegremente de manhã o server para practices de 12 horas (o GTR e o LFS permitem depois que se avance entre qualificações instantaneamente....).

Só os administradores podem arrancar com os servers. Acho que nas horas mortas podes ter vário Sims ao mesmo tempo sem problema nenhum. Isto tudo é uma questão de calendarização, imaginação, bom senso e boa vontade.

Gil Abobeleira,Jul 19 2005, 04:02 PM Wrote:Mais Artur, todos nós gostamos de simuladores, certo, agora imho não temos paciência nem pachorra para participarmos em mais de 3 campeonatos. Sim, podemos aparecer nas provas sem treinar e levamos 20 e tal segundos do primeiro, andamos às aranhas na corrida, fazemos piões quando estamos a ser dobrados, etecetera... É este o tipo de mentalidade que defendes? Porque não basta comprar o jogo, metê-lo na drive e ir fazer umas corriditas "com a malta", há que treinar e bem. Se pagares pelos campeonatos, isto desde logo diminui a tua propensão a inscreveres-te em campeonatos a torto e a direito. Isso não implica que não gostes doutros simuladores lol.

Essa mentalidade não mudaria se tiveres que pagar por campeonato. Era exactamente igual.

Gil Abobeleira,Jul 19 2005, 04:02 PM Wrote:E já agora Artur, sim sou borlista no fórum, nos campeonatos online, etecetera. Isso só acontece porque há alguém que está disposto a pagar, porque se não houvesse, também tinha de pagar (Artur, qual a motivação de pagar por uma coisa se a posso ter à borla? Isso é ser irracional!), ou então simplesmente participava apenas nos fóruns que me ensinam alguma coisa (RSC - e este tem que se lhe diga ultimamente - e Ten-Tenths) e nos campeonatos que valem a pena (GPLPT e TTGPL).
Damn, eu sempre a bater na mesma tecla.... Alguém que me tire desta discussão lol

Essa a mentalidade portuguesa que nos faz ser pequenos na Europa. Não temos noção de comunidade, de solidariedade. Falamos no 25 de Abril mas nem sequer somos cumumas. Nem mesmo os do PCP :biggrinbandit:. E depois quando acontece uma coisa grande, daquelas que dá na televisão lá vamos todos. Mas nas pequenas coisas do dia a dia... passa-nos tudo a lado.

Simplesmente porque não acreditamos em nada.

ps: que me desculpe a fátima.
Have Fun !!!
[Image: gobabygo4bv.gif]
Reply
Gil concordo contigo que deve haver campeonatos.
Alias disse isso mesmo no outro topico. Nao se devia avançar para o server sem antes ter pelo menos uma ideia de 2\3 campeonatos ja delineados e prontos a utilizar o server.

Mas acho que o server deve ser mais que isso..

Quanto à utilizacao livre do servidor mesmo por pessoas que nao pagam.
Humm é um ponto a ter em questão.. Por mim podia-se fazer isso, nao tenho problemas de pagar e correr contra pessoal que nao paga!!
Mas temos que criar realmente uma mais valia que diferencie quem paga e quem nao paga, senao ng vai pagar digo eu :blink:
Por isso falo em dias livres, para que todos possam experimentar o server. Mas tb dias em que so utilizadores pagantes o podem fazer..

Agora outra cena nao menos importante..
Supondo que temos o server, temos ligas GTR\GPL\LFS\GTP whatever.. vai-se cobrar para correr nessas ligas

As coisas nao tem de ser mais profissionais?
Geralmente quando se paga por uma coisa nao se aceita de tao bom grado falhas de serviço, sites desactualizados, e até mesmo acidentes nas corridas..
Isso poe responsabilidade em quem organiza!!
Se vamos para uma cena como defendes Gil, pagar para um campeonato, a responsabilidade aumenta ainda mais, estas a cobrar por um "serviço", logo tens de fazer o serviço em condicoes..
Eu organizei e ajudo a organizar umas cenas, mas sempre por gosto nao me sinto obrigado a isso.. se um dia falhar, nao tenho meio mundo a cair em cima de mim.. agr se for mais a serio, tou fora.. nao quero tais responsabilidades.
Limito-me a pagar e a jogar, mas nao me meto a organizar!
Reply
1 - sempre que corri em camps, seja GPLPT, SRP, GPLUK ou outros, o acesso é por password. Até que alguem (Gil A. provavelmente) descubra outra maneira. :bigsmile: Nunca fiz, e pela experiencia tida em 3 ou 4 anos nunca vi, e se aconteceu foi uma ou outra vez, alguem ir dar a pw a outro como tu dizes. É assim... eu tou disposto a discutir no limite do razoável, mas se a tecla agora é que somos todos uma cambada de imbecis inconscientes (desculpem lá os termos) e vamos a carregar as tintas para convencer da nossa razão, fico de fora. O que é que me impede de divulgar a pw do srpgtr? O que é que ter servers mono sim de uma liga só impede que se arrase um camp? Alguem aqui já fez ou pensa fazer ou viu fazer algo de parecido com isso? Andam a inventar monstros...
2 - o server é multisim.. nunca se disse que, dentro do mesmo sim, se podia ter 1 tipo em Imola, outros em Monza e ainda mais um grupinho às voltas em Spa ou Glen. Obviamente isso é impossivel. Com um server monosim tb, quando está ocupado com uma coisa não estica para outra. Isto é tão obvio que n comento. O que se disse é que com o mesmo server podes ter vários SIMS ao mesmo tempo, sem qualquer problema.
3 - Penso que só fala assim (com desconhecimento de causa) quem n se deu a trabalho de testar (falta de interesse?) o server monosim que tem estado 24 horas disponivel para Nascar (Sierra) e GTP (IP). Existem dois niveis de pw: admin e user. Com a pw de admin podes gerir o server em tudo. Com a pw de user podes usar o server, e escolher a pista, modo de corrida, voltas, tempo de qualify. Nada mais. O processo é semelhante ao do multisim: ligas ao server, se estiver ocupado com alguem a correr numa pista alinhas (ou não) se fores o primeiro escolhes a pista, etc... e vais para a estrada. Tem todo o direito pessoal de lançar o server sózinho... basta ser o primeiro, obviamente... :noworry:
4 - o RSC n custa nada, o SRP n custa nada, são foruns.... o RSC se facultasse servers ao pessoal, por hiipótese, cobrava: directamente a cada um, ou com patrocinios (Google ou outros). É um processo semelhante ao que agora estamos a INICIAR. Tudo se paga na vida (acho que já te vi defender esse principio), por ex no caso do SpeedGeezers sabes bem que era inicialmente o PJ. Nunca vi grande problema em aproveitar a borla... nestas coisas, o problema são sempre os outros, nós temos montes de justificações para fazermos "na boa" o mesmo que criticamos que outros (supostamente, no futuro) vão fazer.
5 - as ligas terão o seu espaço de tempo para as corridas e treinos "oficiais" que programem fazer. Fora desses tempos, o server é dos membros pagantes do SRP, que o utlizam em self service, pick up races, corridas for fun, corridas teste (novos sims, novas pistas, outros). O server n é das ligas, é SRP, as ligas utilizam o server para as suas actividades. Há aqui talvez uma diferença... ninguem vai pedir ao gestor da liga LFS ou GPL po ex licença para utilizar o server, fora dos horários pedidos pela liga.

quase que me apetece repetir John Lennon...
"all we are saying.... is give peace a chance!!!" :smile:
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....Sleepy
.................................................................................................................
Reply
...
Reply
Gil, sabes que não era a isso que me estava a referir, ser xico-esperto ou não. Nós não temos no nosso dia a dia é sentido de cidadania, nem comunitário. E não queres exemplos pois não ?? Acho que é por demais evidente.
Have Fun !!!
[Image: gobabygo4bv.gif]
Reply
Lol mas k cena, cheguei a meio saltei para o fim é cada post omg.

Se os servers é para suportar ligas, pk n fazem uma reunião com os admins de cada liga e resolvem a melhor maneira.

Que eu já tou a precisar de oculos com tanta leitura.
Reply
Gil Abobeleira,Jul 19 2005, 06:59 PM Wrote:E eu a dar-lhe.....

Prontossssseeee, Artur, disses que ninguém dá a senha a ninguém. Ainda bem. O que eu quero saber agora é, quem não paga tem direito a participar nas ligas usadas pelo server (tudo o resto nem me interessa) ? Ou depois cria-se uma maneira de que mesmo os que não paguem possam correr?
Ou por outras palavras, é mesmo para todos pagarem, sem excepção, ou depois criam-se excepções. Para mim, se todos pagarmos não tenho problemas com isto, mas não aceito depois maneiras de uns pagarem e outros não. E isto, meus amigos, temos de ter muito bem definido desde o início. Até onde iremos para exceptuarmos aqueles que não podem (mais, não querem....) pagar pelo server...
<div align="right">[snapback]7664[/snapback]</div>
Não só disse que n sei de quem dê a password a terceiros, como perguntei se alguem passou, conhece quem tem passado ou sabe de quem vai passar? Dou como adquirido que tu Gil n estejas em nenhuma destas categorias.... LOL
Quanto aos outros problemas, que o Gil refere, o uso do server implica uma cota. Unica e igual para todos. Qualquer excepção será apenas isso: excepção (por ex: ppl de fora que participe nas nossas ligas, como guest, tb participamos noutras nessas condições...
A cota pode ser reduzida, muito ou pouco se, com o esforço de todos, se conseguir financiamento (ads) ou patrocinios (medio longo prazo...) n me parece que o RSC (um exemplo entre outros.... ) tenha começado logo com patrocinios... primeiro mostraram querer e obra... e o resto veio depois, muito depois.
Querer começar pelo telhado, colocar a carroça à frente dos bois e ficar de mão estendida à espera de subsidios e facilidades, isso é bem uma caracterisitica portuguesa (se todos forem, tb vou... se todos derem, tb dou... se todos quiserem, tb quero LOL ) e como nem todos vão, dão ou querem, ninguem vai, dá ou quer... :confused:ou &quot;vai haver alguem que apoie esta coisa&quot; antes desta coisa ser alguma coisa que valha a pena apoiar.
Agora, defina-se o que se quer para o SRP de uma vez::
associação de pilotos (count me in)
associação de ligas (count me out)
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....Sleepy
.................................................................................................................
Reply
Estou convencido que o SRP só terá o seu server (para depois servir toda a comunidade) se um grupo relativamente alargado de interessados pagar pelo menos o 1º trimestre para que haja a possibilidade de dele tiramos partido. O desejo que tudo esteja bem claro e definido à partida é muito dificil de conseguir. Os primeiros &quot;carolas&quot; terão mesmo que acreditar que a maior parte dos utentes no futuro (esperemos que não longinquo :bigsmile:) participará tambem nos gastos. Mais que uma questão de razão nesta discussão está a aposta que alguns quererão fazer para ver se põem algo a andar. Já que de servers nada percebo, participarei como posso, sendo um dos pagantes iniciais. Em frente, desbravemos .... :fixe: para poder :racer:muito.
Simulador actual: iRacing;  Passado: GPL
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Servidor Diogo César 0 1.974 07-02-2013, 06:48 PM
Last Post: Diogo César
  Servidor SRP Andre 35 18.701 02-09-2005, 12:41 PM
Last Post: Artur Nunes
  Comunidade Tuga Bruno Nobre 23 15.718 24-01-2005, 10:17 PM
Last Post: Xkapee

Forum Jump:

Users browsing this thread: 2 Guest(s)