Threads: 118
Lindo lindo lindo... mas ao mesmo que vejo essas imagens... imagino... será simulador? ou será normal? :((( seria excelente usarem as fisicas possiveis que a ps3 dá e criar disto um simulador asério... podem ter a certeza que cmprava a PS3 e ligava a net :D era so lindo :D
Threads: 24
Posso dizer que acabei os 4 GT que existem...Considero o GT o melhor e mais completo jogo de carros...O próprio contexto do jogo e muito abrangente, ou seja, temos uma grande quantidade de carros, de tipos de pistas, etc. Como consequência e impossível um simulador, acho que tem um target completamente diferente da simbin, que procure dar umas voltas sem ter que se preocupar muito com pormenores. Aqui os pormenores são o detalhe dos carros e o grande numero deles. A parte dos acidentes, físicas reais, imagens dos interiores, e completamente ignorada...
Threads: 2
Eu gostava mesmo era de entender, voces ke sao tao pro simulaçao... ainda conseguem falar do GT HD/GT5 e eskecerem-se do melhor jogo de corridas para klk consola... FORZA 2.... física feita pela universidade de nao sei onde, sistema de danos realista, editar carroçaria/pintura, sistema de torneios online , sistema de compra e venda online de automoveis atraves do site...
simplesmente
FORZA1 > GT4 (isto kuando um tava na xbox e o outro na ps)
e agora nao existem dúvidas
FORZA2 > GTHD/GT5
detesto esta fobia com as ps3 em Portugal kuando claramente a 360 é uma melhor consola actualmente.
Fala alguem ke tem a ps1,ps2 e acabou os 4 GranTurismos anteriores.
Threads: 233
e eu q me pergunto como alguem pode comparar algo q nao existe...
mas enfim...ha fanaticos para tudo
ja agora, a 360 melhor consola onde? ou pelo menos onde te baseias para dizer isso....pq eu ate posso dizer q a SNES é a melhor, nao o provo...mas posso dize-lo
Arraye eu q me pergunto como alguem pode comparar algo q nao existe...
mas enfim...ha fanaticos para tudo
ja agora, a 360 melhor consola onde? ou pelo menos onde te baseias para dizer isso....pq eu ate posso dizer q a SNES é a melhor, nao o provo...mas posso dize-lo[/quote]
dsc lá mas tanto o FORZA2 como o GTHD têm ja ambos versões jogaveis. Se na ps3 ja podes sacar a demo através do serviço online. Na 360 o FORZA2 irá receber a demo nos proximos dias/horas no LIVE!
Tanto no assunto jogos como no assunto consolas um pouco de pesquisa cai sempre bem.Fanático? entao pera lá isto é um forum de simuladores.Os bons e grande simuladores ke até agora só o pc tem, e aki na secçao de "Outras simulações" discute-se sobre o GTHD.....pff
A 360 é actualmente uma consola melhor pelas mais variadas razoes. Tem um serviço online imbativel ke serve de standard para as outras consolas,o LIVE! (vejam a playstation store e o serviço online da wii e façam as devidas comparações).
Possui uma biblioteca de jogos mto mais extensa ke a ps3. Obviamente ke a ps3 saio a menos tempo.Mas o ke se está a ver de futuros jogos nao trás nada de bom para a ps3 com mts exclusivos sony a perderem-se para a 360 (devil may cry 4, pes já se perdeu ha mt, e num futuro proximo metal gear solid) .Sobrando apenas o GT e jogos made in Namco como o Tekken.
Faz um pesquisa e vê o ke vem aí de jogos....Mass Efect, Alan Wake, Halo3, Forza2, PGR4, Blue Dragon,Lost Odyssey....jogos simplesmente brilhantes ke fazem vender consolas.
E quando ainda se ouve pessoas a dizer ke a ps3 é a consola mais "poderosa" tecnicamente, até aí se estão a enganar.
Pode ser uma consola ke consegue operar mais operacoes de virgula flutuante ke a 360 devido ao fantástico processador CELL da ps3 no entanto esse tipo de operaçoes nao é tao necessaria em jogos para os programadores (e isso é mexer no meu trabalho pk é a minha area :fixe:) como se pinta. A maior quantidade de nucleos do processador da 360, a maior quantidade de ram da 360 e a melhor gráfica da 360 ( uma ATI ligeiramente superior à gráfica da Nvidia ke integra o interior da ps3) fazem da 360 uma consola mto boa técnicamente.E o dizer ke "a ps3 tem melhores gráficos" é o mais puro engano, pk se por um lado a 360 é ligeiramente superior em termos técnicos...nos jogos em si , entre ambas nao se notam diferenças.
já agora mais info acerca do FORZA2: http://forzamotorsport.net/
podes ver aki diversos comparativos entre ambas:
http://www.gamespot.com/features/6162742/
http://xbox360.ign.com/articles/617/617951p1.html
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=117507
o primeiro é um comparativo entre jogos ke sairam para ambas as consolas, o segundo é uma analise por parte do conhecido site IGN e o terceiro é um topico discussao do tb conhecido forum techzonept
abraços
Threads: 211
Esta discussão sobre o GT-HD está aqui pq se colocou a remota hipótese q, na nova PS3, as físicas s pudessem aproximar do real, ao ponto d poder ser considerado um simulador!! Aparentemente chega-se à conclusão q n, mas parece-me q esta discussão n é desadequada ao tema!! :noworry:
p.s.- n vale a pena ateimar com o Shôr Marco!! :23: Mas obrigado pelos esclarecimentos técnicos, q são sempre bem-vindos!! :fixe:
04-05-2007, 06:23 PM
(This post was last modified: 04-05-2007, 06:26 PM by Marco.)
ok fan boy, leva la a bicicleta
e essa de ser a tua area devias apagar pq um programador que sabe o faz e acima de tudo percebe as 2 arquitecturas não dizia uma algarviada dessas. mas em relação a programação eu volto mais tarde.
para ilucidar esse espirito inquieto.
o gthd é um teaser para encher a store online da Ps3. quem não perceb isso anda a dormir.
continuo a procurar entender como se compara um gthd, que é dito pela sony como nao representativo do gt5, com o forza em que a demo ainda esta para sair.
continuando com a critica fan boy, o sistema online da Sony, para alem de ser livre, é bastante mais intuitivo e envolvente. pesquisa um pouco sobre o HOME.
a 360 leva mais de um ano de avanço, é natural a quantidade de jogos disponiveis e a serem lançados.
estranho é que os jogos da 360, de segunda geração, sejam tao bons como os de primeira geração da Ps3. parece-me bom pressagio para a consola japonesa.
quanto as caracteristicas tecnicas...bem... a asneirada é tanta que nem me da vontade de responder. presumo que na altura em que escrevias, ja te espumavas, é notorio pela incoerencia de escrita ( e por falar em escrita, escrever em português era sempre bom).
quanto à programação sugiro-te pesquisar um pouco mais sobre operações de virgula flutuante e as suas aplicações. para te poupar um pouco de trabalho, o seu maior uso reflecte-se na simulação. seja de fisicas, seja de proteinas (folding@home é um bom exemplo), seja simulações multimedia (metereologia etc). Ora isto implica extensos calculos matematicos que são operados de uma forma bem mais rapida nos CELL do q nos 3 cores da 360.
Para alem disso a arquitectura da PS3 permite que os graficos sejam também trabalhados nos seus processadores (la esta, a vertente multimedia). daqui a 1 ano comparamos a capacidade dos jogos da PS3.
claro que exige trabalho entender a forma de programação do CELL, mas...programação fácil é para fracos.
ps: tiago, os esclarecimentos tecnicos agradecem-se quando são correctos. quando induzem em erro e enganam quem os lê merecem correcção e não agradecimento.
ps2: ao menos quando querem discutir algo, que saibam do que falam, porque o dizer "ah e tal é a area que eu trabalho". ah e tal, não preciso atirar para aqui a minha ocupação, referencias academicas e profissionais para validar a minha opinião.
Threads: 211
Off-Topic:
Shôr Marco, relembro que é possível discutir qq assunto sem recorrer a expressões do género:
Arrayok fan boy[/quote]
e
Arrayja te espumavas[/quote]
Moderação, se faz favor! :noworry:
Antes de mais agradecia um bocado de educação. Não me parece coerente estares constantemente a utilizar a palavra fanboy no teu texto, kuando ele próprio transparece tanto fanatismo.
Como disse no fim do meu post...já gastei mt dinheiro (bem ou mal) na sony por isso a história do fanboy cai mt mal e no sítio errado.
Gosto de jogos, penso que consegues compreender esse conceito.
O Home foi a melhor coisa ke a Sony conseguiu fazer para tentar combater o LIVE!. O problema é ke toda akela conversa de "areia para os olhos" do Home nao interessa. Que interesse têm as pessoas de se deslocar do seu espaço virtual para o espaço virtual de outra pessoa para ver os seus , achievements/conquistas (ke na ps3 sao trofeus, senao a cópia era descarada demais) enkuanto pelo caminho sao bombardeados com publicidade.
Que é gratuito?agora sabes pk...
Se é pelo conceito de comunidade? na 360 tb o tens...conversas com quem keres à hora ke keres...
O Live! faz tudo o ke tu keres, filtras pessoas, amigos , jogas com eles, fazes download de demos, jogos, filmes(futuramente) , ou seja oferece tudo o ke tu keres.
O Home nao é mais do ke uma cópia com um avatar virtual (casa e personagem) em que pelo caminho a Sony faz publicidade a tudo e mais alguma coisa.
Aos anos que faço parte de uma equipa no forum techzone do projecto SETI@HOME...o conceito do folding de proteinas é mt facil de entender, nao preciso que me peças para pesquisar.
Lá está a PS3 é optima para fazer o folding(mutação/combinações) das proteinas , mas que beneficios tenho eu como jogador disso?
Porreiro, dizes-me tu ke a arquitectura do CELL exige trabalho, é preciso compreendê-la bem e que a programação facil é para fracos(não sei qual é a tua intenção ao dizer este tipo de coisas , ataque gratuito?).
Mas desde quando é que eu compro uma consola por ser desafiante de programar??? Que bom argumento esse....
Que o CELL requer trabalho meio mundo o sabe, mas não vai ser isso ke vai dar a vantagem à sony.Só a vai atrasar no processo de desenvolvimento de jogos. Quando o CELL for dominado a uma % alta já os programadores andam a espremer a 360 ao limite e ja anda a Microsoft a preparar o lançamento da consola seguinte.
Sobre as operações de virgula flutuante , volto a repetir....sao optimas para calculos....mas o seu interesse para a parte do entertenimento nao é tão grande assim. Os 3 nucleos da 360 dao bem conta do recado, e a maior largura de banda e a o melhor processador gráfico dão vantagem em pequenos pormenores.
"Recentemente" os productores da Bethesda Softworks tiveram problemas para simplesmente gerarem o mesmo numero de texturas no Oblivion na ps3 que conseguiam na xbox360. Onde entrou o CELL nisso tudo? em lado nenhum. Os programadores concluiram o jogo e ambas as versoes sao praticamente identicas. uma saiu um ano depois da outra.Um exemplo que me lembrei...
Os development kits da ps3 foram enviados ha mt mas mt tempo....a distancia entre o envio deles e o lançamento da consola foi similar ao que aconteceu com a 360. O CELL é dificil de compreender??? porreiro....que beneficio tinha eu com isso se fosse um possuidor da ps3?
Marco revê lá a tua maneira de te dirigires a mim , pk eu nao me dirigi a ti da mesma forma em altura alguma....
E quanto ao português tás a ser um lírico do caraças...
a Microsoft não copiou o live...naaaa...é um conceito completamente novo.
alias, é normal na microsoft não copiar nada. tudo original.
ora deixa ver...um jogo é só graficos portanto.
a parte que simula (sejam carros, aviões ou armas, ou todo o ambiente) não interessa...são pormenores que um jogo dispensa (hellllloooooo Wii!!!)
gostava então, com esse entendimento todo, que me explicasses o porque dos jogos de 2ª geração da 360 serem superiores aos que sairam aquando da consola.
os kits de desenvolvimento já não existiam antes? não foram entregues antes? ou isso é exclusivo da Sony?
e o exemplo do Oblivion é gritante. então com tanta experiência com a 360 o jogo não deveria ser melhor que o da PS3??
com 3 meses a PS3 tem um jogo com igual qualidade ao da 360 com mais de um ano?
hello??? não quererá dizer alguma coisa? se calhar nada.
segunda coloco aqui uns links para a programação da PS3. para analizares um bocadinho a arquitectura e a potencialidade.
como programador vais facilmente perceber o conceito e o que envolve a correcta programação.
para que os NPC e a fisica..bah...isso é para meninos.
|