Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Servidor Tuga
...
Primeiro apagaram a assinatura, agora também apagam o avatar. Pode-se saber porquê?
Reply
O teu ponto é válido mas não se pode depender somente de ligas.

Na minha opinião poderia ter a seguinte estrutura:

Apoiantes:
Os que não se importariam de pagar uma determinada quantia para o servidor independentemente do uso que venham a ter dele (aqui seria um voluntariado se assim o quiserem entender para dar um impulso inicial à ideia), aqui estou eu e outros que já mostraram a sua vontade.

Os que quisessem fazer parte deste grupo não necessitariam de pagar para participar em liga A ou B (visto que de já o tinham feito de outro modo), estando somente limitados à aceitação das regras impostas pelo organizador da liga onde queira participar bem como de limites de participantes da mesmo.

Ligas:
Aqui o ou os organizadores de determinada liga iriam propor uma liga ao SimRacingPortugal e pagariam uma determinada quantia pelo uso que iriam ter do servidor, podendo depois cobrar aos participantes da mesma.. ou então paga do seu próprio bolso.

*O problema que eu vejo entre estes dois pontos é o facto de ter que se articular a participação dos 'Apoiantes' que não teriam que pagar para participar na liga e os membros 'normais' que só iriam participar/pagar nessa liga.

Por fim teriamos as equipas que do servidor quisessem usufruir, e ai era questão de ver os horários e o uso que teriam do mesmo.

Quanto ao resto do 'tempo livre' do servidor (fora de ligas por exemplo) seria uma decisão dos 'apoiantes' e administração tendo em conta a vontade e ideias da comunidade.
Reply
A ideia avançada no debate e poll foi sempre flat rate, cada membro do forum que queira correr/usar o server paga uma quantia mensal, nisso incorporando tb a pouco e pouco os custos do próprio forum, TS, verbas para iniciativas, etc...
O preço por membro andaria à volta de 2 a 5 €, com um valor previsivel inicial de 3€ mensais, ou arrendondando 10€ por trimestre. Chave na mão.
A ideia da meia dúzia de gatos pingados que pagaria para os outros correrem é uma distorção da atitude que se pretendeu tomar, a saber, que nestas coisas muitas vezes e numa fase inicial existe sempre um grupo que acredita e que pelo exemplo e por tornar possivel algo consegue convencer os cépticos.... e a coisa começa a ganhar raízes e a crescer. Os gatos fedorentes eheh :laugh: são (serão? seriam?) apenas o motor de arranque.
Depois ou a coisa anda sózinha (isto é, com todos ou com a larga maioria) ou mete o travão e pára. Tão simples como isso.
Sempre se tentou que o SRP fosse um grupo de racers que se perspectivasse para alem de ligas, grupos ou interesses particulares, que maturasse com uma visão global do simracing e que optasse pelas melhores soluções com vista à sua divulgação e alargamento, independentemente do sim A ou B.
Como já aqui foi referido por mais de uma vez, a flat rate vem nesta orientação, porque n condiciona a participação de cada racer num ou mais camps ao valor monetário a dispender (o que por si incentiva a uma maior participação nos camps), nem cria divisões entre ppl que pode e ppl que gostaria.
Desde que se possa alugar o server, o seu valor é dividido por todos e, uma vez pago, a sua utilização pelos diversos sims (LFS, GTR, GPL, RBR, rFactor, GTP e MotoGP, entre outros) é livre, pode-se correr todo o tempo em tudo. Um sim que tenha poucos adeptos n fica em posição inferior a outro que tenha largas dezenas, é igual.
Terminada a poll e o debate paralelo no fim de Junho, estamos neste momento em pausa, n siginificando mesmo nada que a ideia esteja parada ou abandonada. Antes do fim de Julho ia ser colocada uma proposta operacional, para que a partir de Setembro se possa validar o aluguer do server e colocá-lo ao dispor dos sims representados no SRP.
Para ligas e campeonatos certamente, mas não só.
Mas se entretanto acharem esta outra opção melhor, é dizer isso durante esta semana, para então parar esta via e se começar a organizar esta solução, com outros proponentes. :cup::noworry:

ps:Só não gosto muito da expressão servidor tuga...
primeiro por n gostar da palavra tuga e das conotações...
depois porque me lembra o Mundial 2002 :mad:
depois porque na verdade n é um servidor tuga (esse seria o tal servidor nacional) mas sim um servidor do SRP, multisim, europeu.
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....Sleepy
.................................................................................................................
Reply
...
Primeiro apagaram a assinatura, agora também apagam o avatar. Pode-se saber porquê?
Reply
Gil Abobeleira,Jul 16 2005, 09:16 PM Wrote:Agora, concedo que, no início, talvez esta ideia de "apoiantes" seja até a que mais facilmente possa ser implantada. Agora, acho que temos de ver o futuro não a curto-prazo, mas sim a médio ou longo-prazo. Eu quero (e todos nós temos o direito) saber com que moldes as coisas vão ser feitas logo à partida. Não quero que pensemos somente nestes primeiros meses. Se alguém me dizer:
"no princípio cada um dá o que pode, mas no trimestre seguinte, ou todos pagamos, ou criamos uma tarifa a pagar por cada liga", aí eu facilmente entrarei no "jogo". Se, todavia, me dizerem, no início fazemos isto dos "apoiantes" e depois logo se vê consoante o ppl acolhe a ideia ou não de bom grado, então aí eu sou daqueles que não avança um tusto...
<div align="right">[snapback]7422[/snapback]</div>

:34: 100% de acordo e, 99,5% de acordo com o resto das ideias do Sr. Dr. Economista.

:cool:
[Image: banner-site.jpg]
Reply
Este Giló ás vezes não é burro de todo!
Tá bem dito. :fixe:
Grão a grão enche a galinha o papo...
Ps1: Quantos são?
Ps2: Não tenho medo de ninguém!
Ps3: Có có ró!!
Ps4: Até os comemos!!
Reply
Este tópico já tinha sido discutido e encerrado, e na altura (há 4 meses atrás, se não for mais...) estas questões e alternativas podiam e deviam ter sido colocadas, mas a bem do esclarecimento do ppl ( e do meu) relembro algumas coisas que estavam assentes (ou pelos vistos não)
1- a mensalidade é de 3€ (valor máximo) o que dá 50 apoiantes (minimo). Isto sem entrar na equação o que for obtido por outras vias (Google Ads), que pode ser bastante ou não, depende da nossa militancia nesse aspecto.
2 - Inscritos no forum : 200. A subir.
3 - Continuo a acreditar no bom senso e boa fé da maioria do pessoal do forum e candidato a participante em camps. Não nasci para policia nem para estar sempre a suspeitar de todos e de tudo e a pensar nos piores cenários. O cenário que foi trabalhado é o de um grupo fixe, que tem prazer em estar aqui, que gosta de sims e que quer que em Portugal haja mais e melhor.
4 - Se eu me inscrever em 5 camps e não participar, serei ridiculo. Não faz sentido tratar este pessoal do SRP como gente inconsciente, aproveitadora e irresponsável.
5 - o que foi dito é que se eu (ou outro) quiser mesmo participar em 3 camps por ex, e tiver custos agravados por isso (3 vezes mais) penso duas vezes e opto por 1 ou 2. Não acho que seja a melhor forma de promover a participação. Por isso sou contra a separação entre os que podem (pagar para participar) e os que querendo não podem (pagar para participar). É a selecção pela carteira. Má onda.
6 - Eu ando nisto há tempo suficiente para saber que divido o meu tempo online em duas áreas: corridas for fun (e aí prefiro correr com ppl que conheça e de confiança, que n me mandem pelos ares ou bocas em alemão se n estender a passadeira), e em camps (e aí tb prefiro e participo no que puder ajudar para existirem provas (camps) nacionais nos vários sims. Nunca vi que pelo facto de poder correr online for free fosse inibidor da existencia de camps... antes pelo contrário: a existencia de boas condições de treino e entreajuda online facilitam e aumenttam a competitividade nos camps.
7 - A ideia sempre foi existirem 2 tipos de inscritos no forum: forum apenas (zero €), forum + servidor (o valor mais baixo que se puder, depende do valor a pagar (descontando anuncios) e de quantos somos a pagar: mas é igual para todos. Ninguem aqui falou de uns serem ursos e outros borlistas. Isso revela uma concepção de grupo de interesse que não partilho.
8 - Faço aqui o meu ponto final na rediscussão do assunto. O que puderia dizer seria mera repetição do que se expos exaustivamente (em todos os sentidos) neste forum nos ultimos tempos. Vou ficar à margem desta nova proposta, as suas conclusões serão as minhas.:noworry:

ps: gosto da expressão &quot; Eu (e não sou o único a defender isto)...&quot; assim sem muito esforço até parecem mais (10, 20 ou 30!) o que reforça sem duvida o peso das palavras. Cota, mantenho a tradição de expressar apenas os meus pontos de vista nos meus posts. Assim, quando virem um post meu sabem quem assina: agn. Não amplifico a importancia do que fica escrito nem comprometo mais ninguem sem ele(s) querer(em).
:cheesy:
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....Sleepy
.................................................................................................................
Reply
Gil, tens 100% do meu apoio.
foi o q sempre defendi.
servidor pago por liga ou campeonato e nunca directamente por pilotos.
se assim for, tenho todo o gosto, de no final do campeonato de GTR, transitar para o servidor da Jolt (desde q me ofereça as mesmas garantias de qualidade que o actual).
se for para pagar por carolas, e mecenas e/ou a treta de pagar por piloto, esqueçam q eu nao vou por aí.

o servidor deve ter como objectivo fomentar campeonatos (que eh isso q puxa o pessoal a jogar) e nao umas corridazecas deste ou daquele sim. para isso ja existem muitos servidores pela conta do cunha.

(e la vamos nos andar a bater no ceguinho Gil, enquanto alguns nao perceberem nao vamos sair de cepa torta)
Reply
tb concordo com o Gil :smile:
Marco "UNA" Ribeiro @ GhostSpeed Team Admin
SRP Founder
Reply
Que tal juntar o melhor dos 2 mundos?

Por exemplo, apresentar um valor tipo 5€ que dava direito a poder utilizar o servidor para pickup races, e ainda direito a correr em 1 campeonato: LFS/GTP/GTR whatever...

Se por exemplo tiver interessado em packs de champs, tipo 3 campeonatos 10€, 2 champs 7€. :bigsmile:, sempre com direito a usar o server nas pickups races..

Quem nao pagar, nao pode usar o server, sorry :23:

Podia-se no entanto ter um dia livre, para que o pessoal que nao paga poder experimentar e se gostar torna-se membro! :blink1:

Outra cena importante.. a partir do momento que se cobra por uma liga.. é necessário que essa liga tenha requisitos minimos de qualidade, senao é a propria imagem do SRP a ficar prejudicada., e claro nao é bom pagar 5€ por uma liga e depois nao ser mais que uma coisa desorganizada e sem sentido!!
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Servidor Diogo César 0 1.975 07-02-2013, 06:48 PM
Last Post: Diogo César
  Servidor SRP Andre 35 18.704 02-09-2005, 12:41 PM
Last Post: Artur Nunes
  Comunidade Tuga Bruno Nobre 23 15.722 24-01-2005, 10:17 PM
Last Post: Xkapee

Forum Jump:

Users browsing this thread: 2 Guest(s)