Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
5a Prova - Imola
A semana passada liguei para o apoio técnico da Netcabo porque a minha net estava muito lenta e agendei uma data para uma equipa ir verificar a instalação.

Em primeiro lugar, não paguei nada para a equipa se deslocar a minha casa, ao contrário do que aqui foi referido.

Eles verificam dois valores, um é o SNR e o outro não me recordo do nome... um deve estar entre os 30/40 e o outro entre os 40/50.

Sei que não estou a ser muito específico, mas o facto é que a net ficou a funcionar muito melhor! :bigsmile:

E no que diz respeito a largura de banda, quando comecei a fazer corridas aqui com a malta (a minha estreia foi na 1ª prova do Troféu DocMath...:fixe::fixe::fixe:), eu tinha a NetCabo 256k...:cool: e funcionava na perfeição... agora continuo com o serviço mais modesto (512k) e continua a funcionar bem!

Hugo, liga para os gajos da Netcabo, chateia-lhes o juízo até enviarem uma equipa a tua casa para verificar toda a instalação!

Se depois disso, continuares a ter problemas, talvez o melhor seja considerares mudar de ISP...

Um abraço! :blink1:
Reply
Arrayos meus vizinhos nao devem ter netcabo lol
com 1 mega nao tenho probs eheheh[/quote]

Até parece que te esqueceste dos problemas que tive até mudar pra ADSL :blink1:Deixemo-nos de tangas pq muitos de nós já tiveram Netcabo como é o meu caso e porventura a maioria pode testemunhar: para jogar online o ADSL é MUITO melhor! Para navegar, fazer downloads, etc, o cabo n tem problemas, mas para jogar online, meus amigos, mudem pra ADSL. Acabam com as quebras de ligação, os pings altos e com o andar aos saltos na pista :cheesy:

Já agora, mais um testemunho pessoal. Quando acabei com a netcabo e puz ADSL comecei com os 2MB. Mais tarde o Sapo fez o upgrade de borla para 4MB e agora fez o upgrade para 8MB. Enquanto tive 2 e 4MB não tive praticamente problemas. Pelo contrário, quando passei para 8MB foi um verdadeiro calvário. Posso-vos dizer que depois de muitos contactos o problema só se resolveu quando os "obriguei" a reduzir a largura de banda para 4MB e tudo voltou ao normal. Aparentemente, a largura de banda maior implica maior exigência técnica e qualquer falha mínima na linha pode causar a quebra de ligação, sobretudo a servidores de jogos, sem que percamos a própria ligação à net :blink:

Já agora outra coisa. Entretanto, mudei à umas semanas para a Clix no plano 12MB. Estou com um valor próximo dos 8MB o que é suficiente. Aparentemente, e a propósito do que referi acima, a tecnologia ADSL2+ será mais estável porque me aguento (até ver) nestes valores, sem cair a ligação.

Permitam-me entretanto uma dica. A semana passada, já no Clix que estava a funcionar muito bem, de repente a navegação começou a ficar lenta, os downloads a ritmos impensáveis de 15kbs/seg´e a ligação aos nossos servidores a cair aflitivamente. Desatei a protestar com os tipos da Clix e começamos a fazer algumas experiências. Indicaram-me um comando simples de fazer no DOS para verificar se alguma coisa me estava a comer a largura de banda. Vão ao menu Iniciar, Executar, e fazem CMD. Já na linha do DOS escrevem: netstat -a Verifiquem quantas ligações TCP e UDP lá estão e podem ter uma surpresa. Só devem estar uma 1/2 duzia de cada. No meu caso, e só com o PC ligado e sem qualquer programa "que se veja" conectado, tipo MSM, IE, etc, tinha dezenas de ligações abertas. Ou seja, estavam-me a comer a largura de banda e estava explicado o porquê da fraca ligação.

Já agora acrescento que passei o anti-virus que descobriu um virus (que supostamente eliminou) e o Spybot que tinha tudo limpinho mas o problema persistiu. Acabei por optar pela solução radical. Formatei o PC e agora tudo voltou ao normal.

Desculpem o testamento mas sempre pode ajudar a esclarecer alguém :fixe:
Reply
Voltando ao tema da prova de Imola, a minha qualificação foi muito melhor do que eu antecipava. Consegui a 2ª posição quando contava na melhor das hipóteses com um 4º lugar...
Assim, juntei-me ao meu companheiro (e team owner :cool:) Luís na "1ª fila" da grelha dos GT2...

A corrida começou bem, assumi a liderança na 1ª volta e ganhei rapidamente uma vantagem de cerca de 4 seg.. Mas cometi uma ligeira saída de pista que me custou a 1ª posição, sendo ultrapassado pelo Ricardo e pelo Miguel... o meu carro estava eficaz no início da prova e consegui rapidamente colar-me ao Miguel... não foi fácil passá-lo... graças a uma saída menos conseguida da Variante Alta consegui a muito custo subir à 2ª posição. Depois tentei ir buscar o Ricardo, mas rapidamente percebi que dificilmente o conseguiria acompanhar. Mesmo assim, quando parei para o pitstop (21ª volta) parece-me que estava a cerca de 10 seg. dele.

O Ricardo parou mais tarde e eu consegui chegar ao primeiro lugar, mas pouco depois ele recuperou-o quando eu e o Filipe Marques nos envolvemos num toque na curva Tosa (sem problemas Filipe :fixe:). Depois cometi erros que me custaram dois "stop & go". Acho que ao sair do segundo "stop & go" apareceu-me o João Rodrigues a pressionar-me, e não foi nada fácil defender-me. O BMW começou a sair muito de frente e mantivémos uma luta muito acesa por várias voltas, até de repente o João desaparecer dos meus espelhos (julgo que terá sido uma saída de pista...).

Os pneus degradaram-se bastante e até ao final foi difícil levar o carro, mas acabei por recuperar até à 2ª posição. Esta foi uma corrida em que o resultado me agradou muito mais do que a prestação, tenho a agradecer especialmente ao Luís e ao Francisco pela ajuda que me deram!

Saí de Imola na liderança do campeonato (e com mais uns kgs :confused:), mas como a classificação mostra, o equilíbrio mantém-se e vamos ter luta pelo título até ao final do campeonato!

Um abraço a todos a até ao Dubai! :fixe:
Reply
Tive Netcabo, Fartei-me após dois anos. Mudei para clix (acesso indirecto atraveéz da PT) e quase que me arrependi... A linha da PT é uma bela bosta. Montes de perdas de ligação enquanto tinha 4Mb. Finalmente lá resolvveram o problema após literalmente dezenas de chamadas para o apoio técinco... Quando ligava para lá já só dizia
"O meu número de cliente é x. Agora veja a quantidade de recla,ações que já fiz. Já viu? Agora adivinhe porque é que estou a telefonar..."

Entretanto passaram para 8mb e aí então foi o caos. Nem sequer para navegar... a ligação caía de 5 em 5 minutos... Problema? PT. A bela da linha só aguentava 6Mb... Fikei um caso especial com ligação de 6Mb, com poucos problemas depois disso, até mais uma vez me terem posto a linha a 8Mb. Foram mais duas semanas impossíveis....

Anyway, mudei há cerca de 4 meses para acesso directo da Clix (a minha zona passou a ser zona clix) e aderi ao plano de 24Mb/640Kbs
Não tenho os 24, como é óbvio, mas uma coisa é certa, problemas até agora, ZERO! Só é pena o valor de upload ser tão baixo, comparado com o de download...:23:
[Image: 23124423.jpg]
[Image: 37074921.jpg]
Reply
ArrayDei umas voltas em Imola e considero o cut-track exagerado. Como está, também não é simulação, é totoloto.[/quote]

Concordo em Pleno Contigo.. existem curvas que ao travar o carro fica descompensado e, apesar de se perder tempo, aparece o Cut Track..:evil:

Dei hoje as primeiras voltas e só pelo facto de mudar de Set e por vezes travar mais cedo ou tarde (não que ganhe tempo) aparece a mensagem. :confused:

Na vossa corrida houve muita gente com este problema ou depois com o treino isto consegue-se evitar..??:biggrinbandit::racer:

Para chegar aos 1min42 é preciso muita vitamina..lol :fixe:
Reply
Levei 5 ou 6 Stop & Go,... perdi a conta,...:sad:
[Image: sigjpgwf9.jpg]
Reply
Rivazza meus amigos.... Tudo se resume a Rivazza.... Muito cuidado :)

Agora eu pergunto, nos outros circuitos onde nao existe correctores tão largos tb metemos lá o carro...... hummmmmm... Não!!! lol... É uma questão de esquecer o corrector e imaginar lá uma boa gravilha ou uma relvinha molhada.... eheh

Abraço
[Image: bentobanner2.jpg]
Reply
ArrayRivazza meus amigos.... Tudo se resume a Rivazza.... Muito cuidado :)

Abraço[/quote]

E só agora é que dizes?????????:push:

ArrayAté parece que te esqueceste dos problemas que tive até mudar pra ADSL :blink1:Deixemo-nos de tangas pq muitos de nós já tiveram Netcabo como é o meu caso e porventura a maioria pode testemunhar: para jogar online o ADSL é MUITO melhor! Para navegar, fazer downloads, etc, o cabo n tem problemas, mas para jogar online, meus amigos, mudem pra ADSL. Acabam com as quebras de ligação, os pings altos e com o andar aos saltos na pista :cheesy:

Já agora, mais um testemunho pessoal. Quando acabei com a netcabo e puz ADSL comecei com os 2MB. Mais tarde o Sapo fez o upgrade de borla para 4MB e agora fez o upgrade para 8MB. Enquanto tive 2 e 4MB não tive praticamente problemas. Pelo contrário, quando passei para 8MB foi um verdadeiro calvário. Posso-vos dizer que depois de muitos contactos o problema só se resolveu quando os "obriguei" a reduzir a largura de banda para 4MB e tudo voltou ao normal. Aparentemente, a largura de banda maior implica maior exigência técnica e qualquer falha mínima na linha pode causar a quebra de ligação, sobretudo a servidores de jogos, sem que percamos a própria ligação à net :blink:

Já agora outra coisa. Entretanto, mudei à umas semanas para a Clix no plano 12MB. Estou com um valor próximo dos 8MB o que é suficiente. Aparentemente, e a propósito do que referi acima, a tecnologia ADSL2+ será mais estável porque me aguento (até ver) nestes valores, sem cair a ligação.

Permitam-me entretanto uma dica. A semana passada, já no Clix que estava a funcionar muito bem, de repente a navegação começou a ficar lenta, os downloads a ritmos impensáveis de 15kbs/seg´e a ligação aos nossos servidores a cair aflitivamente. Desatei a protestar com os tipos da Clix e começamos a fazer algumas experiências. Indicaram-me um comando simples de fazer no DOS para verificar se alguma coisa me estava a comer a largura de banda. Vão ao menu Iniciar, Executar, e fazem CMD. Já na linha do DOS escrevem: netstat -a Verifiquem quantas ligações TCP e UDP lá estão e podem ter uma surpresa. Só devem estar uma 1/2 duzia de cada. No meu caso, e só com o PC ligado e sem qualquer programa "que se veja" conectado, tipo MSM, IE, etc, tinha dezenas de ligações abertas. Ou seja, estavam-me a comer a largura de banda e estava explicado o porquê da fraca ligação.

Já agora acrescento que passei o anti-virus que descobriu um virus (que supostamente eliminou) e o Spybot que tinha tudo limpinho mas o problema persistiu. Acabei por optar pela solução radical. Formatei o PC e agora tudo voltou ao normal.

Desculpem o testamento mas sempre pode ajudar a esclarecer alguém :fixe:[/quote]

E como se desliga o que não se quer e não se sabe onde está?

Eu tenho uma duzia de TCP e uma dúzia de UDP's!!!Com, aparentemente, tudo desligado...
<span style="color:#336666">Volante DFP com upgrade Frex/Sparco, WheelBox+, Frex Sequential Shifter, Frex Pedals Outright
----------------------------
<span style="color:#3366FF">&quot;Não importa ir depressa, importante é não abrandar...&quot;

Reply
Compreendo que é difícil andar só na zona da pista delimitada pelos correctores, até os melhores os ultrapassam, mas em que circunstâncias...

http://www.youtube.com/watch?v=RRM5LUT_xbY
[Image: WebLogo.gif]
Reply
ArrayRivazza meus amigos.... Tudo se resume a Rivazza.... Muito cuidado :)

Agora eu pergunto, nos outros circuitos onde nao existe correctores tão largos tb metemos lá o carro...... hummmmmm... Não!!! lol... É uma questão de esquecer o corrector e imaginar lá uma boa gravilha ou uma relvinha molhada.... eheh

Abraço[/quote]

Ou uns muros de pneus tipo Enna...:23:

Pá... Tudo se resume a treino. Depois de se habituarem onde podem e onde não podem meter o carro, as coisas saem naturalmente.

Há lá duas curvas pelo menos que dá para abusar bem, há outras que nem por isso...

Treinem, achem o vosso ritmo e pronto... Vão ver que tudo corre bem.
[Image: 23124423.jpg]
[Image: 37074921.jpg]
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 2 Guest(s)