Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Será o GPL um simulador ultrapassado ?
:bye:
Reply
Bem, Mário, foste excelente no lançamento da questão!:fixe:
O que acontece comigo em relação ao GPL não é fácil de explicar, foi um simulador que segui com a maior atenção ainda antes do lançamento pela época que abordava e pelas pistas que retratava; comecei a ver f.1 precisamente em 1967, as corridas na t.v. eram apenas pequenos excertos a preto e branco, algumas nem eram transmitidas, e esse factor segredo aguçava o apetite sobremaneira.
Depois adquiri-o; experimentei-o apenas em 2001 e fiquei abismado com aquilo!!! O vício era tão forte que era difícil fazer outra coisa que não fosse andar nele...
E perdura; a fase de paixão foi-se há muito, chegou a de maturação.
Entretanto experimentei muitos outros, GTR, GTL, Nascar e GTP, rFactor, LFS, GTR2, etc.
De alguns também gostei, mas como nada se assemelhou ao fascínio que tive pelo GPL, a força de explorar cada um desvaneceu-se rápido.
E assim continuo, até que me deixe de satisfazer, mas nessa altura, talvez deixe de vez isto dos Sims...
Portanto, se está ou não ultrapassado, é uma questão mais que secundária para mim.
GPLrank -67,808

[Image: trkbarruicarneiro2ao.jpg]
Reply
Eu que fiz o download da demo ontem, considero que este sim é daqueles que obriga a puxar pelos braços.
Gostei bastante da velocidade e da dificuldade que impoem para se fazer uma curva decente
Acho que de negativo tem o facto de em termos de som e graficos existirem muitas opções para download o que torna algo dificil de escolher para quem é novo nestas andanças e não sabe bem o que instalar, eu nem sei se tenho o update feito aos graficos.

O som esta bem conseguído, apesar de no meu caso eu só guiar o brabham.

Não gostei do lag online, graficos parecerem um pouco feitos a lápis de cor, e de o volante do piloto parecer que tem um pouco de lag quando vira

Concluindo é um excelente simulador de condução, tem potência e precisa de unhas para se agarrar à estrada, é para quem detesta a electronica nos automóveis.

Sem esquecer que com a demo têm praticamente o jogo todo de borla, dou 8/10
«Na melhor hipótese a representação parlamentar oferece o aspecto duma duplicação de forças, que ou se revelam hostis ou pelo menos inarmónicas, mesmo quando o partido que se arroga a representação das massas operárias exerce com exclusividade o poder».
Reply
Mário, excelente post.. E se não disseste tudo, pouco ou nada há a adicionar.. Acho o GPL muito bom, e só tenho pena de não gostar de conduzir tanto monolugares, como gosto dos turismos.. Portugal tem uma boa comunidade no GPL, pode não ser em tamanho, mas é certamente em qualidade (pessoal 5 estrelas):fixe:

Para quando uma almoçarada?:laugh: Onde anda o Shôr Mota?
Reply
Já dei umas voltas com outros simuladores, especialmente LFS ( formula XR) e confesso que me deu gozo. O MOD GTP do NR2003 acho muito bom, mas a verdade é que desde que "descobri"( muito tardiamente) o GPL não tenho grande vontade ( e disponibilidade) de passar por outros SIMS.

A sensação "física" do GPL original e dos seus MOD's é realmente única, é realmente MÁGICA.

A equipa que desenvolveu este SIM, preocupou-se essencialmente com a física e liberdade de parametrização mecânica de cada um dos carros. A comunidade "fiel" ao GPL desenvolveu e continua a desenvolver ao fim de todo este tempo, add-ons para todos os gostos, pistas, mod's, utilitários, ...
Cada um destes add-ons é , muitas vezes, trabalho de anos. Tanto esforço, será por acaso ?

O GPL estará ultrapassado, quando deixarem de existir campeonatos, quando as mensagens mais recentes de todos os fóruns tiverem alguns meses de idade, quando ninguém se lembrar de qual foi o último MOD e toda a gente desistir de construir pistas. Mesmo que este dia chegue, não dúvido que alguns de nós continuem "off-line" a dar o gostinho ao pé.

Quando o que se pretende é simulação, o GPL original só é ultrapassado, por todas as evoluções realizadas para o próprio GPL.

Um simulador de 98 ainda com tantos fans, campeonatos, e foruns activos tem que ser um dos "special one", não ?
Reply
Bela discussão esta!! :amuse:

Só tenho uma coisa a responder: NÃO!! :cheesy:
Lynx.Racing.Team | Altough an endangered species the Iberian Lynx keeps racing!! Visit: SOSLynx.org
Reply
acho errado referir a quantidade de downloads feitas e de pistas.
um jogo com 9 anos é natural que tenha muiiitas pistas.
provavelmente o rfactor terá um numero maior dentro de 2 ou 3 anos.
se o rfactor fosse "de borla ou gratis" tb teria uma adesão maior. (a demo 100% jogavel do GPL ajudou a revitalizar).

ha pontos que obviamente estão largamente ultrapassados, mas a época que retrata e o nivel de fisica, ainda mantem muita gente agarrada. São bem menos do que a 3 ou 4 anos atras, mas ainda sao uma boa comunidade.
Reply
Penso que o GPLPT, de 2006 para 2007, apenas perdeu pilotos no Mod65...

Vejamos:

7º Campeonato 67 (finalizado no inicio de 2006): 23 pilotos
8º Campeonato 67 (finalizado no verão de 2006): 25 pilotos
9º Campeonato 67 (ainda a decorrer): 26 pilotos

Estes números referem-se a pilotos que fizeram pelo menos uma corrida.

2º Campeonato 65 (ano passado): 23 pilotos
3º Campeonato 65 (a decorrer): 20 pilotos

Em contrapartida, o campeonato de Mod 69, que não aconteceu antes, já conta com 23 pilotos que participaram pelo menos numa corrida! :racer:
GPLRank: -77.628 (101)
Monster Rank: -327.608 (145)

GPL65Rank: -36.770 (9)
GPL65RankV2: -33.640 (10)

GPL69Rank: -54.065 (15)
Reply
eu nao me referia ao caso nacional, que no entanto é um bom reflexo do q se passa a nivel mundial.
sao os mesmos do costume :)
Reply
Epá, não sei o que dizer.... GPL, bahhhhh completamente ultrapassado.

Já viram, quando aqueles gajos vão comer o reco à Mealhada, vejam lá, conseguem ter menos (leram bem MENOS!!!!) gajos, do que o número total de corredores de certas e determinadas equipas portuguesas de simracing....

Já viram.... tsss tssssssssssssssssssssssssssss, ultrapassados é o que é.......

ahhhh, mesmo assim os seus almoços (os únicos a juntar malta?!) ainda são os mais concorridos.... mas ultrapassados na mesma!!!!

:alien::alien:

Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  O Simulador Grand Prix Legends Tiago Silva 20 19.820 21-10-2008, 11:20 PM
Last Post: MadAE86

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)