Threads: 67
ArrayQuem ganhou a GT2?
Um M3...[/quote]
subjectivo! não tirando o muito mérito à vitamina, mas a prova era para um 911...que só não acabou por erro humano e não em condição de corrida.
vai lá ver as voltas do M3 e do 911...
o que vcs deciderem por mim está bem.
Threads: 10
Se aumentar ligeiramente o tempo de corrida resolve a questão, em nome do entusiasmo e divertimento que todos pretendem usufruir, que se faça a alteração e deveria ser já e não esperar por lastros, concordo com o que já foi dito que lastros apenas irão eventualmente apróximar o andamento entre os pilotos dos Ferraris, não porque os Saleen e Lambos não tenham andamento para os Ferraris, tenho andado muito nos server públicos e vejo por exemplo em Barcelona Saleens, Lambos e pasme-se Lister a fazer 1.36 muito baixos, mas é claro são corridas em média de 10 voltas o que não põe em causa nem consumos nem desgaste de pneus, muitos outros exemplos poderia dar. Qualquer solução que faça manter alguma diversidade de carros em pista mas que garanta um mínimo de competitividade e consequentemente a emotividade dos participantes seria de considerar.
Felix e eventualmente outros a quem venha a acontecer o mesmo, quando assim for, façam novo pit request que o piloto AI vai à box e nessa altura repôem o human player, já o tinha dito aquando da mesma situação passada com o Joaquim....
Threads: 233
e o M3 nao ganhou em Barcelona e sabe-se bem pq.
ha pistas em q ha carros melhores que outros.
diminuir o desgaste para o normal nao vai modificar a situaçao, pq aí os ferrari param 1 vez ou no limite 2 rapidas, e os saleen e lambo param as 2 mais demoradas.
pode-se testar isto e pode ser ja na proxima segunda feira.
obrigar a um num min de pitstops tb nao traz nada de substancial.
para alem de dividir a corrida em varios sprints, os ferraris vao continuar mais rapidos.
continuo a dizer q a unica modificaçao possivel é o estado de tempo.
mas aí ja sabemos o q vos espera
Threads: 55
16-02-2007, 04:35 PM
(This post was last modified: 16-02-2007, 04:38 PM by Mario Esteves.)
Arraye o M3 nao ganhou em Barcelona e sabe-se bem pq.
ha pistas em q ha carros melhores que outros.
diminuir o desgaste para o normal nao vai modificar a situaçao, pq aí os ferrari param 1 vez ou no limite 2 rapidas, e os saleen e lambo param as 2 mais demoradas.
pode-se testar isto e pode ser ja na proxima segunda feira.
obrigar a um num min de pitstops tb nao traz nada de substancial.
para alem de dividir a corrida em varios sprints, os ferraris vao continuar mais rapidos.
continuo a dizer q a unica modificaçao possivel é o estado de tempo.
mas aí ja sabemos o q vos espera[/quote]
Marco,
E se, na próxima 2ª feira, testassemos um aumento da duração das provas? Julgo que 5 a 10 minutos mais seriam suficiente...Não se perde nada por tentar, e sempre seria mais uma corrida/diversão!:fixe::fixe::fixe:
<span style="color:#336666">Volante DFP com upgrade Frex/Sparco, WheelBox+, Frex Sequential Shifter, Frex Pedals Outright
----------------------------
<span style="color:#3366FF">"Não importa ir depressa, importante é não abrandar..."
Threads: 76
ArrayE só para não haver duvidas que é possivel fazer estrategias vencedoras com carros teoricamente mais fracos.
Quem ganhou a GT2?
Um M3...[/quote]
LOL
Diz-me lá uma coisa, não é este M3 que tem uns cavalitos a mais do que o Porshe? Tinha a ideia que sim. Pelo menos foi o que me disseram.
Pessoal, esqueçam lá isso, já vi que é tudo uma questão de unhas e neste caso falta a viola... perdão, as unhas.
O resto é perder menos tempo em grandes conversas e praticar mais LOL
Threads: 233
o M3 tem mais cavalos, mas tb tem de origem mais...70 kg ;)
Threads: 153
Acho que se pode fazer esse teste na 2ª feira e quem sabe se não se testará outras coisas (digo eu e se calhar digo mal):biggrinbandit:
Quando parei ontem pela 3ª vez faltavam 18 minutoas para o final da corrida. Experimentar mais 5 minutos ou fará todos pararem 3 vezes ou os Lambos e Saleen estoiram e têm que parar uma 4ª para fazerem a última volta.
É que 18+5=23 minutos. Fica mesmo à tanga se não for preciso mais uma.
Mas mesmo assim os Lambos/Saleen já vão com handicap. As 3 paragens destes serão para meter sempre 100 litros, que com os 100 iniciais dará 400 no total da corrida.
Os Ferrari se forem para 3 paragens vão certamente usar uma estratégia de 3x menos de 100 litros em lugar de 2x100, Para mais 5 minutos de corrida os Ferrari não chegam a precisar de 20 litros. Mas mesmo fazendo as contas por cima, se passarem a ter que gerir 320 litros para 95 minutos, os Ferrari irão com estratégia de 80x4 (contando a saída), ou 2x100 + 2x60. por exemplo.
Os Lambos/Saleen têm já um handicap de 80 litros no total e entre 20 a 40 litros por paragem. Se considerarmos que os Ferrari terão peso inferior aos Lambo/Saleen por necessitarem de menos fuel e ao pararem perderem menos tempo na box por não ser preciso estar sempre a atestar, não vejo que as coisas se modifiquem grandemente no final da corrida, mesmo com os 95 minutos
Poderá atenuar um pouco a desvantagem, mas continuará a existir.
Penso que poderá o lastro ter um papel mais dissuasor.
Os Ferraris com lastro serão mais lentos inicialmente e depois irão sofrer com um maior desgaste dos pneus para o fim do depósito, por terem andado a empurrar mais quilos. As distâncias de travagem também se irão alongar pelo que em pista os Lambos/Saleen serão mais rápidos (em teoria).
Como não vale a pena estar a poupar fuel com os Lambos/Saleen só resta andar sempre ao ataque. Conseguindo ser sensivelmente 1 seg a 1,5 seg mais rápidos por volta em cada turno, os Lambos poderão ir buscar qualquer coisa como 12 a 18 entre cada paragem, isto na melhor das hipóteses, é claro, e sendo bastante optimista.
Se considerarmos que os Lambo fazem mais uma paragem, o normal serão 3, temos no mínimo 4 turnos, o que no total podem representar entre 48 a 72 segundos de ganho em pista, equilibrando com tempo perdido na paragem adicional.
Talvez esteja a ser muito optimista nestas diferenças, que é o mais provável, mas pode ser que...
E o peso extra dos Ferraris também levará a que sejam mais lentos em qualificação, podendo os Lambo colcarem-se à frente com maior facilidade o que lhes permite atacar desde o início da corrida sem os Ferraris terem possibilidade de se defenderem.
São muitos ses, pois são, mas sem experimentar nunca o saberemos.
É claro que se um Lambo ou Saleen gramar com lastro, na corrida seguinte vai andar a apanhar bonés.
Seja como for pode-se experimentar aumentar a corrida em 5 minutos e ver no que dá, testando na 2ª feira.
Threads: 65
Já que se vai falando de M3's, carros, taticas e blá,blá,blá......blá, blá,blá.......
Sobre a prova de Brno, só posso dizer que correu bastante melhor que o esperado. Desde o Special Event do DocMath, que eu sabia que os pneus iam ser uma dor de cabeça. Por isso, esforcei-me por, mais do que conseguir um setup rápido, conseguir um setup equilibrado e o mais económico, em pneus, possivel. O setup com que corri, não é o meu mais rápido para aqui........é, é uma solução de compromisso, que priveligiava a velocidade, de modo a ter algum ponto de vantagem em relação aos Porsche.
Em função do consumo e do desgaste previsivel, os cérebros da Vitamina (Jorge Mendes e Xico Teclas :biggrinbandit:) estabeleceram 3 cenários, tendo eu optado pelo que melhor se adaptava à minha posição na grelha. A partir daí foi gerir a situação, sabendo que ia ter o Félix à espera da primeira oportunidade para passar (o que aconteceu 2 voltas antes do meu pit), e utilizando a tática habitual de perder o menos tempo possível (é que os Porsche gastam bem menos combustivel e pneu).
É certo que a vitória só surgiu devido ao imprevisto com o Félix (só na primeira paragem nas box, ganhou 20 s, o que por certo implica meter menos combustivel e eventualmente não trocar alguns pneus) e, em pistas como esta, o cenário vai ser sempre o mesmo. Mas, o que tenho de fazer e os meus colegas na Vitamina também, é estar sempre em posição de aproveitar os deslizes.
Sobre os carros, a escolha do M3 foi feita, tendo por base a diversidade da grelha, tal como o ano passado foi feito com o Viper. Se se procurasse a performance pura, é certo que a escolha teria sido um Porsche ou um Ferrari mas, não queriamos ser mais um....
Desde o inicio que sabemos as condicionantes do M3. Capaz de excelentes qualificações mas problemático em corridas longas. Aprende-mos é a viver com elas e a tirar partido do que temos e do que vamos conseguindo. Faz-se é o trabalho de casa (por exemplo em Brno, testei dois estilos de condução diferentes com consumos bem distintos e desgastes diferentes). Nem nos passa pela cabeça mudar de carro sobre o pretexto dos resultados e, acreditem, que o M3 vai sofrer muito com as penalizações de peso.
O M3 foi o escolhido, é o que temos e vai até ao final do campeonato. Quando puder-mos, tentamos surpreender, quando não puder-mos, faz-se por minimizar os estragos.
Muito mais que os resultados, prezamos o gozo de andar com um carro diferente e o gozo da sua condução.
Quanto aos lastros serem preponderantes, isoladamente não chega veja-se o caso dos M3 que arrasam a concorrência em andamento mas juntamente com um mesmo nº de paragens pode aproximar muito mais nos GT1, nos GT2 os não M3 terão mais dificuldades, de qq maneira nunca um fosso tão grande como actualmente nos GT1.
|