Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
2ª prova - Bskilled
ArrayPor mim, 3 paragens obrigatórias e tá a andar.[/quote]

Bom, na corrida teste do Zuhai, com o Saleen tive que fazer 4 (quatro!) paragens.A última delas a 3 voltas do fim quando ia em 8º e mesmo atrás do 7º.Estava a gastar, se bem me lembro, 10 litros por volta.
Ao afinar o setup, as contas do GTR permitiam "apenas" 3 paragens.Afinal não chegou e não foi concerteza da condução pois eu rodo muito lento!
Mantive o 8º lugar por mero acaso, mas já estou como o Luís Branco diz: Se calha o GTR2 faz mal os cálculos e tem mesmo um bug!

Mário
<span style="color:#336666">Volante DFP com upgrade Frex/Sparco, WheelBox+, Frex Sequential Shifter, Frex Pedals Outright
----------------------------
<span style="color:#3366FF">&quot;Não importa ir depressa, importante é não abrandar...&quot;

Reply
Bem sendo assim vou para o desemprego :23:

Uma opinião de quem ve isto como um simulador incluindo o campeonato...

1º Acho bem que cada um escolha o carro que quer.

2º Porque não esperar pelos pesos? isso sim é aproximar com a realidade.

Fazer paragens obrigatórias minimas vai contra a realidade deste campeonato.

Pesos SIM claro que Sim, e depois não pensem que o campeonato está desvirtuado com a realidade...

Realmente só estranho não haver corvettes, mas na realidade era só ferraris e corvettes nos lugares da frente....:noworry:
[Image: banner-site.jpg]
Reply
Bom, em 1º lugar fico muito satisfeito com a forma elevada como tem decorrido esta &quot;discussão&quot;. Ainda bem que tive o desabafo. Mas foi só isso pessoal, um desabafo. Não podem levar a mal.

Há tanto para comentar que tenho receio de me esquecer de alguma coisa.

Connettion Lost - Lamento profundamente Luís ter estragado a tua prova. Tenho tido alguns problemas com a minha net e ando a massacrar os gajos do Sapo. Fiz diversos testes e inclusivé posso-vos informar que como avisei tinha o Mário Esteves prontinho a entrar caso caísse alguma vez na qualificação. Não tive problema nenhum e inclusivé fiz a corrida praticamente toda. Sorry mate :confused:

Evolução dos andamentos - Não vou comentar este assunto pq me parece despropositado dado o que aqui já foi dito. Acho que sou minimamente competitivo e com certeza não desaprendi. A questão é muito simples Nuno. Se reparares fiz 1.53 qualquer coisa nos treinos com o meu setup de race tirando apenas gasolina e colocando pneus soft, como o faço quase sempre. Interessa-me sobretudo ter um setup de race. Mas acho que bem treinado e com um setup esticado também podia ir para o seg 52 mesmo que alto sem crise. O problema está na race. Se reparares no meu 1º turno fiz muitas voltas em 1.55 e poderia se estiasse mais ir porventura para o seg 54 alto. Não me parece uma diferença de andamento tão grande. O problema é que não posso rodar &quot;a fundo&quot;. Praticamente desde o início começei a rodar soft, sem esticar nada, indo para o seg 56/57. Mesmo assim, como deves ter reparado, nem a rodar em 2m e alguma coisa conseguia chegar ao fim. Ou não percebeste que não tiveste qualquer dificuldade em te aproximar de mim e me passar com aquela facilidade toda? Já agora Nuno, não te deves ter apercebido e eu compreendo, é bom que saibas que no campeonato do ano passado eu fui o único piloto que ganhou uma corrida para além dos Ferraris e do caríssimo Vaz, mesmo que com condições de corrida excepcionais. E sabes quasi foram essas condições? É que nessa prova foi a única onde verdadeiramente funcionou o variable weather, equiparando muito mais os andamentos e fazendo funcionar as tácticas pela sua diversidade.

Táctica/consumos? - Esta questão da táctica é engraçada. Dá a ideia que alguns sabem fazer contas e outros não. Eu por acaso utilizo um programinha &quot;home made&quot; feito em Excel que calcula tudo ao segundo. Nunca tive problemas com consumos. A questão é que com este nem que rodasse parado conseguia fazer 2 paragens.

Mudança de carro - Honraremos obviamente a escolha feita. Ponto. Julgo que a organização e alguns companheiros perceberam claramente o desabafo. Quem não quiz perceber não percebe. Ponto. Quem escolheu Ferrari escolheu Ferrari e tá tudo dito. Parabéns pela escolha.

O campeonato é o que é e vale o que vale pelo que se está bem assim não vejo motivos para mexer :cool:

Acho que me esqueci de alguma coisa. Se me lembrar ainda cá volto.
Reply
quem é que garante que o campeonato com consumo 2x está equiparado com a realidade
se o consumo dos outros ( não ferraris entenda-se) que já de si é mais fica duplamente agravado
além disso, epá, vocês, malta dos ferraris, é que sabem, se querem só ferraris, eu alinho num também, agora uma coisa é certa, tal como o campeonato está, só os ferrari têm hipotese...se querem só ferraris, então bute aí...
não quero é chegar ao fim de um campeonato e receber um comunicado da organização a dizer, &quot;epá e tal falamos falamos, mas não fizemos nada, desculpem lá, tinham razão, os ferrari não deram hipotese, vocês andaram aqui por andar...para o ano vamos corrigir este ligeiro problema...

em relação a esperar pelos pesos...já o disse e volto a repetir, é a minha opinião...os pesos são só aplicados aos da frente, certo? quem é que vai andar à frente ? vá sejam honestos, quem é que vai andar à frente?

os ferrari, claro....para que serve os peso?, para equilibrar o andamento dos ferrari, certo ?
então, posto isto assim...que influencia tem o lastro no presente problema?...nada

3 paragens e fica a coisa mais equilibrada...pensei nisso até à proxima race...façam uns testes se for preciso...
abraços
Reply
Luis, o prob do GTR não é fazer mal as contas.
Ou melhor...é, mas na garagem.
Na realidade se meteres 100L e rodares em tempos iguais, fazes x tempo
Com o fuel a 2X fazes com os mesmos 100L x/2.
Isto dito pelo taxista da Virtual-Games :)

Está mais que visto q o grande problema nao é o carro a ou b.
O grande prob é a falta de agua.
Como foi discutido a algumas luas atras ha pessoal com dificuldades imensas em correr à chuva.
O variable weather é facil de alterar e ninguem ficaria a saber, exceptuando um elemento externo à organização.
So q ha maquinas q nao se aguentam. Assim sendo, ficamos limitados qt as opçoes a tomar
Reply
A corrida e este campeonato tem sido uma decepçao.

Em Barcelona tive problemas com o volante fazia double-shifting sai de pista 2x e por ser novo nisto meti o radiador a 2 e o motor partiu.

EM Brno destaco a luta com o Tiago Carvalho em corrida e o tempo que fiz na qualificaçao ja que nunca tinha baixado do 2.01 e fiz 2.00.9 :P

Em suma com radiador a 4 em Brno parto o motor talvez ande a forçar demasiado nas rotacoes e aquilo partiu em acelaraçao e nao reduçao.

Enfim 0 erros e ao fim de 1 hora o motor parte e bastante chato ja que pelo que tinha treinado penso que merecia melhor sorte.

Espero divertir-me mais nas proximas corridas . ja que nao estou a pensar ser o campeao do mundo quero e curtir o jogo, quando isso nao acontecer e quando vou parar de jogar.

Os Gt1 as vezes forçam em demasiado as ultrapassagens e nao dava para ir atras do tiago porque sempre que vinha um Gt1 la tinha eu que levantar o pé... parecia o passeio do porche 911 em Brno com os 4 piscas ligados.Apesar disso o Tiago estava mais rapido boa corrida Tiago.:fixe:

cumps.
Reply
Estamos aqui apenas a opinar sobre o assunto mas isso que dizes, Marco, até se pode aplicar aos outros carros, mas no caso do lambo não funcionabem assim.
Na UKGTR (corridas de 80 minutos com tudo normal), o Lambo para na box na mesma volta dos Ferrari e arrecada mais de 48 minutos de prova com 100 litros.
Com 2x fuel rate (já fiz a experiência) o manganão emborca os 100 litros em 20 minutos. Vá lá que fosse em 21m30 seg, mas o fuel que fica quando se entra na volta aos 20 minutos não chega para regressar, pelo que é nessa que se tem que arrumar a trouxa e ir buscar mais uns bidões de &quot;Red Walker&quot; para este sedento italiano.
Se fosse só multiplicar por 2 então daria para pelo menos 24 minutos, o que significaria a possibilidade de fazer mais 2 voltas do que se consegue com 2x fuel rate.
Até vou mais longe. Acho que o 911 RSR funciona precisamente ao contrário. Com fuel rate x2 faz bem mais do que 50% do que faz com consumo normal. Ainda ontem o Gomes Silva (que teve um lost connection) ia na 19º volta sem parar e ainda tinha litros para mais algumas. O Luis parou, salvo erro, à volta 14. São pelo menos 5 voltas de diferença.

Mas é como digo, isto somos nós a conversar apenas. A Sonic escolheu o Lambo e é de Lambo que vai, Lambo e 911, claro está
[Image: WebLogo.gif]
Reply
ArrayMas se se fala nisto para os GT1 também terá que se falar na mesma coisa para os GT2, pois está claro.[/quote]

tinha dito, que não concordo c/ aplicação nos gts2. porque os andamentos não são assim tão diferentes. onem fui para a pista c/ 79L parei à 17ª +/- e depois à 33ª +/- para mais 79L. e acabei c/ 11L ainda que me dava para duas voltas (que eram as que tinha em atraso para o 1º)

e....

o f1 portugal tb tem uma folha de cálculo ao medida ao segundo,e que até agora não nos deixou nas mãos, eu é que tenho preguiça de a usar.
[Image: tcarvalhobanneraa0.jpg]
Reply
Como nao tnho tempo para estar aqui com grandes conversas ca vai uma pequena opinião.

Primeiro de tudo, duvido que na maioria das pistas os ferrari consigam fazer apenas 2 paragens, parece-me tarefa muito complicada... e estou a dizer isto porque conduzo o 575 que pela logica consome menos que o 550 e ontem só eu sei o esforço que tive de fazer para realizar apenas 2 paragens

Mas se querem o campeonato mais equivalente é simples, aumentem a corrida para 95min e pronto, problema resolvido (penso eu)

Porque de resto, cada um escolheu o carro que bem entendeu ninguém foi obrigado a correr com o carro &quot;x&quot; ou &quot;y&quot;.

Mais, quando escolhemos o 575 houve quem disse que nao tinha andamento para os 550, mas afinal parece que não é bem assim ... acho que é tudo uma questão de pratica :fixe:

Um aparte, sem duvida que o 911 gasta bem menos que o M3
Reply
Acredito que esteja demasiado penalizado alguns carros em relação a outros.

Pena se escolheram um carro que pensavam que gastava x e afinal gasta y.

Ai realmente fica um pouco desvirtuada a escolha do carro.

Percebi bem?

Quanto a obrigar a igualar as paragens logo a partida não concordo.

Porque estas provas passam por deliniar uma estrategia em que beneficie a rapidez com a durabilidade dos pneus e todos os factores que existem numa prova de media duração, se for só para ver quem era o mais rápido bastavam 20 voltas sem paragens nas boxes etc etc etc.

Obrigar a partida todos a fazerem 3 paragens, passamos a ter 3 provas de pura velocidade sem olhar a gastos dentro de uma.

E só para não haver duvidas que é possivel fazer estrategias vencedoras com carros teoricamente mais fracos.

Quem ganhou a GT2?

Um M3...
[Image: banner-site.jpg]
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Oschers - bSkilled vitor costa 28 10.269 12-05-2007, 12:52 PM
Last Post: Filipe Galego
  7ª Prova Bskilled - Imola Tiago Carvalho 36 13.611 01-05-2007, 01:37 PM
Last Post: JJ Silva
  4ªProva - Bskilled - Dubai César Mendes 25 9.024 17-03-2007, 05:37 AM
Last Post: Sérgio Moura