Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
As minhas desculpas a Team Racing Knowledge
Retiro do Campeonato GT-Portugal|R4 bSkilled

Deixei passar uns dias para não escrever isto com a cabeça quente, mas visto que a minha indignação se matem, vai mesmo assim

Eu tenho conhecimento perfeito das regras e sempre fui defensor de que só com elas se consegue ter um bom ambiente para as corridas.....
... e isso inclui as penalizações
Por considerar que as penalizações devem ser sempre pesadas também acho que devem ser aplicadas com bom senso
E sinceramente a minha penalização é uma descarada falta dele

Ter utilizado 7 vezes o chat, ou 10, ou 20 é indiferente, não vou falar na situação em que aconteceu e nem vou pedir desculpa, porque eu sei, se voltasse a traz faria outra vez o mesmo... ajudar

Tenho mais de 500 corridas revistas como Steward ou Marshall (ou o que queiram chamar) em vários campeonatos que me tornaram o que sou hoje e não é esta organização que me vai fazer mudar o que ganhei ao longo destes últimos anos

Não é o ponto que perdi que me chateia... mas sim a falta de bom senso da organização

Mais uma vez as minhas desculpas a Team Racing Knowledge e também ao meu companheiro de equipa Carlos Monteiro

Fiquem bem

“Ao que está feito, remédio; ao por fazer, conselho”
I'm Gettin' pretty good at barely gettin' by
VirtualMotorSport
www.race2play.com
Reply
Temos pena
Reply
Discordo profundamento por não teres qualquer razão no que dizes, nem tão pouco porque ninguém te exigiu ou pediu quaisquer desculpas ou que quer que fosse.
Conforme foi demonstrado na análise ao protesto apresentado a penalização foi aplicada em estrito respeito pelas regras, mas uma vez que é essa a decisão que tomas depois de reflectires sobre o assunto só resta respeitar e aceitar a mesma.

Parece-me no entanto que há um equívoco quanto à identificação dos campeonatos, pois o que abandonas é o GT-Portugal|R4 bSkilled uma vez que não corres no GT-Portugal|R4 PortugalNetworks.
[Image: WebLogo.gif]
Reply
Fico muito triste por esta decisão do Nuno Coelho... mas, neste caso, compreendo perfeitamente a sua indignação, embora discorde da sua retirada do campeonato. As razões por ele apontadas são, no meu "mísero" ponto de vista, válidas, e por várias razões: Por ser a 1ª prova do campeonato e toda a gente estar um pouco "perdida" com as horas de início da qualificação; Pelo número reduzido de participantes no início da qualificação, que naturalmente indiciava o não conhecimento das horas reais do início da mesma; Por este se ter disponibilizado a tentar ajudar os restantes, e ir ver a que horas realmente iria começar a qualificação; Penso que já deveriam chegar estas razões!
Para além dos problemas que ocorreram no fim da qualificação, e onde todos tivemos um comportamento digno e compreensivo, mesmo tendo prejudicado alguns!

No meu caso, a utilização do chat também se deveu a esses factores acima indicados...

Independentemente de achar que tanto o Luís como o Marco tem feito um trabalho notável, e por vezes heroíco, na elaboração e gestão do campeonato, penso que num início de campeonato, que até começou fora de horas, e onde todos, lógicamente, compreenderam, deveria de neste particular caso, reinar o bom senso e compreensão! Afinal isto não passa de um jogo, e o que nos move para ficar 2:30h colados ao monitor é pura e simplesmente a diversão...

O voltar atrás numa decisão nem sempre é ir de encontro aos ideais que formulamos... Agradecia, penso eu em nome de todos, incluíndo os intervenientes, que reconsiderassem as suas decisões e de uma forma harmoniosa (um) e pedagógica (outro), e prosseguissem num campeonato onde o mais importante é a participação e a camaradagem!

Vamos lá... vão ver que não custa nada... :smile:
Reply
ArrayAgradecia, penso eu em nome de todos, incluíndo os intervenientes, que reconsiderassem as suas decisões[/quote]

o f1portugal assina por baixo
[Image: tcarvalhobanneraa0.jpg]
Reply
Não creio que seja a melhor opção começar o campeonato com excepções. Se uns forem alvo de excepção na primeira corrida não vejo motivos para os outros serem alvo de excepção numa outra qualquer prova.
Ainda para mais o caso concreto não é um incidente de corrida em que seja necessário avaliar ou atribuir culpas. É uma situação simples: utilizaram ou não o chat e utilizaram de forma pertinente e para algo absolutamente excepcional ou não.

Até seria aceitável, ou pelo menos compreensível, os protestos efectuados à aplicação das regras de utilização de chat em qualificação se não tivesse a duração e hora de início da qualificação sido aberta e amplamente discutida antes do início dos campeonatos. De resto, foi precisamente fruto dessa discussão que se alargou a duração da sessão de qualificação.
A adopção da penalização por pontos também foi de encontro às discussões tidas com os pilotos antes de as regras serem feitas. E a penalização da utilização de chat em corrida e qualificação também resulta das mesmas discussões com pilotos precisamente sobre o efeito que o seu uso possa ter para quem está em pista.

Também seria compreensível os protestos apresentados caso não tivesse sido enviado um email a todos, e sublinho que foi a todos os pilotos registados no site da GT-Portugal, estivessem inscritos no campeonatos GT-Portugal|R4 bSkilled ou no GT-Portugal|R4 PortugalNetworks, ou mesmo em nenhum destes dois, como pró exemplo apenas no GTL.
Esse email foi enviado com antecedência sobre a hora do início da qualificação e informava da hora de início das sessões e duração da mesma.

Mas como foi tudo isto, não vislumbro qualquer razão para criar aqui uma situação de excepção com todas as consequências óbvias que as mesmas representam para aqueles que futuramente possam ser alvo de alguma penalização.

Quanto à posição assumida pelo Nuno, a que já respondi, repito que discordo em absoluto, quer na forma, quer no conteúdo quer nos motivos apresentados, mas é um direito que ele tem e que como tal só resta aceitar.
Acrescento também que não tenho qualquer desavença com o Nuno, nem tão pouco tive qualquer conversa com ele, por qualquer meio, resumindo-se este caso às duas comunicações feitas no forum (Penalizações e Protestos), sem qualquer uma delas ser dirigida exclusivamente ao Nuno mas para todos pilotos penalizados.
Este tópico do Nuno é um surpresa tão grande para mim como para qualquer outro membro da organização ou piloto dos campeonatos.
Reply
Compreendo ambas as partes e sei que se estivesse no lugar do Nuno teria feito o mesmo (e farei se fôr preciso ajudar alguém em algo pertinente e essencial). Também compreendo a organização por querer um campeonato sério e como tal não queira abrir excepções. Nem sempre é fácil estar desse lado e ter que tomar certas decisões...

Aceito logicamente a decisão do Nuno mas não deixo de ter muita pena de o ver partir. Será uma perca de peso para o campeonato e para a comunidade.

Seja qual fôr o teu futuro desejo-te muita sorte por as pistas desse mundo fora...
Filipe Galego

[Image: assinaturaracingjf9.jpg]
Reply
Um bocado de bom senso nunca fica mal numa organização… ainda mais numa primeira corrida onde é sempre complicado entrar no ritmo, nesse aspecto dou razão ao Nuno… existem regras mas nem sempre podem ser seguidas a pormenor, sei das maiores ligas do mundo que existe muito bom senso por parte dos administradores.

Agora é preciso também ver o lado dos organizadores, neste caso do Luís, que ao usar o seu bom senso nesta situação, mais tarde poderia gerar alguma polémica por parte de x membro por não ter o mesmo tratamento etc… é tudo muito relativo e ai devo concordar com as duas partes

Uma palavra para o Nuno, se isto é um jogo não vale a pena perder a cabeça e desistir por causa de situações a meu ver ridículas, se fosse um acidente provocado por x membro e estraga-se horas de treino e um bom momento de corrida, ai é compreensível mas assim não, estamos aqui para nos divertirmos um pouco…
Reply
Como podem constatar no tópico dos protestos, na resposta que é dada é notório que a situação foi ponderada e que não se aplicaram as regras nuas e cruas, pelo que a penalização atribuída é de 1 ponto no total e não 1 ponto por cada utilização do chat, como está claramente indicado nas regras.
E isto já é uma excepção com que terá a organização de lidar futuramente, mas foi este o entendimento para os casos que surgiram na corrida.
Reply
Eu tb fui um dos envolvidos e um dos que o Nuno procurou elucidar. Já mostrei o meu ponto de vista pelo q nao vale a pena repeti-lo. Tb nao concordo mas aceito.

Acho q se está a fazer um pé de vento para nada, qd o objectivo é a diversão.

NUNO, espero sinceramente q voltes atrás pq fazes falta, nao pq és um excelente piloto mas pq és uma pessoa solidária, justa e com far-play.
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Virtual-Games.com Racing Team NunoEspadinha 14 5.395 09-01-2007, 02:16 PM
Last Post: Duarte.Pires
  GhostSpeed Racing Team presents... Pedro Rodrigues 12 3.756 04-01-2007, 09:07 PM
Last Post: NunoMartins

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)