Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Vila Real (construção para GPL)
ArrayBerto: estás a preparar alguma? :)[/quote]
Talvez...:blink1::bigsmile:
Como sabes ainda tou atarefado com o de braga mas estou a preparar o material para depois avançar com o de vila real. Como todos os anos passo férias lá, e a minha casa em Vila Real fica uma rua abaixo das antigas boxes, conheço bem as estradas de lá.
[Image: mclev2.jpg]
[Image: bercarnt3qu5.jpg]
Reply
ArrayTalvez...:blink1::bigsmile:
Como sabes ainda tou atarefado com o de braga mas estou a preparar o material para depois avançar com o de vila real. Como todos os anos passo férias lá, e a minha casa em Vila Real fica uma rua abaixo das antigas boxes, conheço bem as estradas de lá.[/quote]

Passas férias em Vila Real?!:blink:Aiii coitado! E eu que só me quero ver longe de Vila Real:cheesy:
Se por acaso mandares o circuito para o rFactor, compro no dia:fixe:
Reply
ArrayPassas férias em Vila Real?!:blink:Aiii coitado! E eu que só me quero ver longe de Vila Real:cheesy:
Se por acaso mandares o circuito para o rFactor, compro no dia:fixe:[/quote]

:laugh:Para passar 1 semana por ano é bem bom!
[Image: mclev2.jpg]
[Image: bercarnt3qu5.jpg]
Reply
Pessoal..
Eu tenho a certeza k tenho videos e fotos tanto do interior dos carros como do exterior de plo menos 90% da pista:34:
Outra coisa..
Essa versao do traçado tem um ligeiro erro.. dois vá lá! lol
Na 2ª curva aseguir à recta da meta (ligeira curva à direita) foi incluida uma chicane em 88 devido a um acidente k kuase vitimou manuel fernandes e pêquêpê no ano anterior ao fundo da mesma na "descida pa timpeira" como é xamada!
Essa chicane é em forma de "V" para o lado eskerdo e vai em direcçao ao quartel numa distancia maizomenos de 30metros.. e retoma novamente a recta como podem ver no google earth! (Mas se kiserem ter mais acidentes o melhor mesmo é nao lhe tocar:23:) A curva ficou conhecida como curva do quartel!
Outro erro (penso eu) é um prolongamento em demasia aseguir à ponte!
Quanto a mim penso k a "entrada da salsicharia", como se xamava lol, é feita na rua k antecede a k ta delineada! Indo portanto para a rua k vai a direito pa meta.. mas k na altura n ia bem a direito.. mas mais com o desenho da k ta desenhado no traçado!
:racer:
Reply
Aproveito para dizer que quando formatei o PC, acabei por apagar o esboço inicial que tinha do traçado de Vila Real (que era para imitar os 60´s ou 70´s), porque além de ter bastantes problemas, aquilo ia ficar parado até concluir Vila do Conde. Por isso apaguei aquilo e decidi recomeçar como deve ser quando tiver livre :)
Agora que o Google Earth também chegou a Vila Real, quando recomeçar vai ser mais fácil fazer com mais detalhe e precisão o traçado... Quando acabar Vila do Conde cá estarei para pegar neste fantástico traçado para o GPL!
GPLRank: -77.628 (101)
Monster Rank: -327.608 (145)

GPL65Rank: -36.770 (9)
GPL65RankV2: -33.640 (10)

GPL69Rank: -54.065 (15)
Reply
GPL e rFactor ó faxavôr!

djbrunoleite: acho que vais ser muito útil aqui à malta! :)
Reply
ArrayEssa versao do traçado tem um ligeiro erro.. dois vá lá! lol
Na 2ª curva aseguir à recta da meta (ligeira curva à direita) foi incluida uma chicane em 88 devido a um acidente k kuase vitimou manuel fernandes e pêquêpê no ano anterior ao fundo da mesma na "descida pa timpeira" como é xamada!
Essa chicane é em forma de "V" para o lado eskerdo e vai em direcçao ao quartel numa distancia maizomenos de 30metros.. e retoma novamente a recta como podem ver no google earth! (Mas se kiserem ter mais acidentes o melhor mesmo é nao lhe tocar:23:) A curva ficou conhecida como curva do quartel!
Outro erro (penso eu) é um prolongamento em demasia aseguir à ponte!
Quanto a mim penso k a "entrada da salsicharia", como se xamava lol, é feita na rua k antecede a k ta delineada! Indo portanto para a rua k vai a direito pa meta.. mas k na altura n ia bem a direito.. mas mais com o desenho da k ta desenhado no traçado!
:racer:[/quote]

Realmente djbrunoleite, as tuas observações são pertinentes e confirmam-se em pleno em relação ao antigo traçado do Circuito Internacional de Vila Real. Quanto ao resto, só uma pequena correcção, e que passa pelo facto desse acidente entre o malogrado piloto Vilarealense e o Pedro Queirós Pereira ter sido a seguir a primeira curva após a recta da meta (antigas boxes) e em plena recta tocaram ambos. A chicane no quartel foi colocada para cortar velocidade final antes da primeira curva da Timpeira, visto que os pilotos faziam a fundo toda a parte desde as antigas boxes até a primeira curva da Timpeira.

ArrayComo todos os anos passo férias lá, e a minha casa em Vila Real fica uma rua abaixo das antigas boxes, conheço bem as estradas de lá.[/quote]

Realmente, este mundo é pequeno. Sempre que necessites de alguma coisa na "bila" dá um toque!!!

[Image: vilarealoverlaygplup8ze5.jpg]

[Image: pontefu2.jpg]

[Image: quarteldx4.jpg]
[Image: faferrari75.jpg]
Reply
Ehehe..
Eu tava na bancada da Mabor o colo da minha mae esse ano..
Mas se confirmas isso melhor:fixe:
Sei k nenhum dos dois foi castigado ou dado como culpado.. ja k n se ia castigar um homem k comprava vila real inteira e outro k era o amado da terra:biggrinbandit:
;)

Ja agr outro errozinho mais moderno k tou a notar lol.. é a bela da chicane do comboio antes da ponte:blink1:onde todos k la viram se fartaram de ver capotanços e capotanços kuase a cair ao rio:23:
caputxa de circuito!!
Reply
Essa chicane em V já existia nos anos 60-70, época na qual quero "recriar" o circuito? Já agora, vou fazer isto para o Grand Prix Legends... Para além de não ter o rFactor, não estou interessado em adquiri-lo ou em editá-lo. Vejo sempre conversões de tudo e mais alguma coisa para o rFactor... pode ser que algum expert na matéria possa fazer conversões.

Já tinha reparado no erro da curva da Salsicharia, e por isso apaguei a versão velha que tinha para começar de novo.
GPLRank: -77.628 (101)
Monster Rank: -327.608 (145)

GPL65Rank: -36.770 (9)
GPL65RankV2: -33.640 (10)

GPL69Rank: -54.065 (15)
Reply
Toni essa chicane so foi criada em 88 devido ao tal acidente!
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Vila do Conde for GPL Released Toni Mau 34 30.681 19-03-2012, 12:50 PM
Last Post: DCid
  Vila do Conde para o GPL Toni Mau 44 22.395 18-06-2007, 04:19 PM
Last Post: Rogério Matos
  Vila Do Conde Rc1 (release Candidate 1) Toni Mau 24 13.968 31-12-2006, 12:45 AM
Last Post: Mario Pires

Forum Jump:

Users browsing this thread: 2 Guest(s)