Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
GTR aos soluços
a mim tb me acontecia isso, desde que pus o detalhe das pistas no minimo nao tive mais problemas.
o meu unico problema e aquilo ir abaixo muita vez
Knowledge comes through practice.
- Celtic proverb -
Reply
Outra coisa que li é que se pode desligar o envio de dados MOTEC em corrida, e manter apenas nos treinos e qualify.
É apenas colocar em 0 (zero) no player.plr o setting correspondente. Por default está ligado (1).
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....Sleepy
.................................................................................................................
Reply
Guardian_Angel,Jun 16 2005, 12:05 PM Wrote:a mim tb me acontecia isso, desde que pus o detalhe das pistas no minimo nao tive mais problemas.
o meu unico problema e aquilo ir abaixo muita vez
<div align="right">[snapback]5602[/snapback]</div>

Mesmo colocando tudo nos mínimos o PC anda um bocado lento, mas ao menos não crasha.

Vou ver outros jogos exigentes, como Colin McRae 2005 ou Need for Speed Underground 2, para saber o comportamento da máquina.

<span style="color:red">agn, onde modifico esse valor no MOTEC?
[Image: gtrbar3rx.jpg]
Reply
O valor do motec penso que seja este no ficheiro plr :

Data Acquisition In Race=&quot;1&quot;
[Image: 17536.gif]
Reply
Na pasta user data do gtr, deves ter pelo menos uma pasta com o teu nome de piloto.
Nessa pasta, abres o ficheiro teu_nome_de_piloto.plr, que é um ficheiro de texto normal apesar da extensão. Escolhe o Worpad como aplicação para abrir esse file.

Tens uma enorme listagem de parametros, e no inicio, no fim das [ Driving Aids ] e logo antes das [ Mechanical Failures ] tens estas linhas:

<span style="color:orange">Tire Sampling=&quot;0&quot; // 0 = normal, 1 = extra HAT samples (*slightly* more accurate over sharp curbs, otherwise a waste of CPU)
Data Acquisition Version=&quot;0&quot; // Version of vehicle data to write out
Data Acquisition Rate=&quot;10&quot; // rates 1, 2 ,5, *10*, 20, 50, 100
<span style="color:orange">Data Acquisition In Race=&quot;0&quot;
Data Acquisition EXE=&quot;C:\GTR\MoTeC\Interpreter\MINTWIN.EXE&quot;
Data Acquisition File=&quot;userdata\vehicledata.spt&quot;
MoTeC LogFolder=&quot;C:\GTR\MoTeC\Logged Data&quot;
MoTeC Minimum Time=&quot;20&quot; // minimum MoTeC recording time (sec)
MoTeC Multiple Logs=&quot;1&quot; // generate unique filename for each new log

A primeira que te dá a aquisição de dados de pneus, deve ser colocada em 0.
A segunda tb... mas claro que ficamos sem dados de telemetria nas nossas corridas, apenas ficamos com os dados de ensaios e qualificações. São opções que fazemos.. :noworry:

Outro dado relacionado com GTR mas n tem muito a ver com isto, mas com a condução: no ecran de controlador, onde está a percentagem do acelerador e travão... n coloquem em 100% ou perto disso, procurem um valor entre 0% (n é gralha) e 50%, torna tudo mais dócil. Se o travão e o acelerador forem lineares, reagem com demasiada brusquidão e são mais dificeis de modelar com o pé: o ideal é um ataque suave e um aumento de força quando pisamos a fundo. Eu tenho agora em 30% os dois. Tentem valores que sejam adaptados ao vosso estilo.
Um abraço.
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....Sleepy
.................................................................................................................
Reply
houve um improvement nos tempos artur? a mudança da %
Reply
Marco,Jun 16 2005, 07:55 PM Wrote:houve um improvement nos tempos artur? a mudança da %
<div align="right">[snapback]5617[/snapback]</div>
houve claro, mas feel do carro, mais progressividade nos pedais, logo menos spin em aceleração (principalmente no inicio a baixa velocidade) e menos bloqueio nos travões.
Mais confiança em pista em suma, menos saidas e menos piões...
Estas dicas estão naqueles PDF que deixei num post anterior.
Reply
A imagem da placa de TV também está mais lenta que o normal. Esta noite vou formatar de novo o disco, alguma coisa está a atrapalhar o desempenho da máquina no seu todo.

Como disse no primeiro post deste tópico, o GTR corria com settings bastante altos nesta máquina sem problemas, e a temperatura não está muito alta.

Ah! comprei cabos IDE redondos, pensei numa nova ventoinha de 120 mm mas nesse momento não havia.

Abraço ;)
[Image: gtrbar3rx.jpg]
Reply
nao eh pelos cabos e fan ehehehe

na minha opiniao tens algo a correr por tras q te diminui o desempenho.
nao a ti ehehe ao pc
Reply
FS2004,Jun 16 2005, 06:16 PM Wrote:Mesmo colocando tudo nos mínimos o PC anda um bocado lento, mas ao menos não crasha.

Vou ver outros jogos exigentes, como Colin McRae 2005 ou Need for Speed Underground 2, para saber o comportamento da máquina.

<span style="color:red">agn, onde modifico esse valor no MOTEC?
<div align="right">[snapback]5609[/snapback]</div>

eu ka experimentei nesses jogos e noutros e nao tive problema nenhum, uma das coisas que tive de fazer para nao ter tantos problemas foi aumentar a ventilação do meu portatil, isto porque durante o gtr o hdd atingia 75 graus e o processador chegava a andar nos 80 graus, desde que mudei a refrigeração melhorou muito mais o desempenho do jogo.
Knowledge comes through practice.
- Celtic proverb -
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)