Threads: 1
Marco, acho que vc esta totalmente correto nos seus argumentos, isso que você chamou de "Mentalidade Portuguesa" q pelo que eu entendi diz respeito a pirataria(desculpem se eu entendi errado), é muito comum aqui no Brasil, porque o preços do software e hardware aqui é muito alto, pra se ter ideia o salario minimo aqui é 300 reais, cerca de 040 dollares e um jogo como GTR2 custa 100 reais, agora eu não conheço ninguem que possa gastar 33% do salario com um jogo, não estou generalizando mas aqui a maioria recebe, e isso falando de um jogo, se eu for pegar um SO como o Windowns sai 700(340U$) reais, sendo que eu posso comprar um "igual" por 5(2U$)reais, claro que as minhas condições são melhores que as citadas a cima, mas não é nada comparado aos paises de primeiro mundo, dentro das minhas limitações não tenho condição de comprar o Race, outro dia falando no msn com o Icemam, falei que ia ficar de fora por algum tempo das corridas porque meu volante tinha quebrado e ele da forma mais natural perguntou quando eu iria comprar outro, e ele estava ate correto fazendo uma comparação em dallares nos eua se acha um momo por menos de 90, enquanto aqui custa no minimo 500reais(230U$), Não defendo a pirataria, lonje disso, meu sonho é que um dia eu possa ter tudo que eu tenho aqui no meu PC de forma legal, ate porque desejo me tornar um ida um programador de softwares, mas acho que em alguns pontos ela se justifica.
Bom falei depmais e não muito a ver com o topico, foi mau
Ps. Marco eu testei sim a versão final o WTCC e não gostei, acho o rFactor e o GTR2 superiores, e mesmo que eu gostasse seria muito complicado porque ele não é vendido no Brasil :/
Threads: 61
Arrayeu sou adepto das boas sims.[/quote]
Estamos em concordancia, eu tb:fixe:
Arrayate agora as unicas que me convenceram foram as da simbin, da papyrus e o rbr.[/quote]
Mais uma vez na mouche! Eu também:bigsmile:, incluiria também os dois ultimos sims da ISI, F1c e rFactor, e a serie GP da Microprose.
Arrayse eu so jogasse rbr ja dirias que eram os adeptos do rbr q ficavam incomodados?[/quote]
Se fores ao RSC e ao forum do BHMotorsport vês lá pessoal indignado, não estava a falar de ti, aliás sabes bem que isso já vem dos tempos em que convertiam as pistas do GTR1.
Array...pode arruinar o negocio da tanga dos mods e tens medo de ver as tuas diversoes acabar. ou se es mais um dos indignados, vitimas de perseguição e injustiça contra o rfactor, tenho muita pena. nao te posso ajudar.[/quote]
Negocio da tanga... sim os modders não ganham € pelo seu talento, em termos de negocio sim provávelmente é uma tanga, mas pensando melhor... a Simbin começou como equipa de modding, por isso...
A minha diversão nunca vai acabar, se por algum motivo a ISI e o rfactor acabarem, o que não falta são outros sims de qualidade.
Arraypensa um bocado Berto. Se tiveres uma empresa que cedeu os direitos de imagem a outra empresa para um qq produto, qual a tua atitude se visse outra empresa a utilizar os direitos de imagem que cedeste à outra empresa e sobre os quais ela te pagou? e como se sentiria essa outra empresa?[/quote]
Se não desse autorização, punha-lhe um processo em cima.
Arrayo caso da Sony ate é mais gritante.
para jogares um F1 2006 tens de comprar o jogo e uma ps2 ou psp se nao tiveres.
ao haver alguem a disponibilizar o mesmo que foi pago pela Sony para outra plataforma, a empresa vai perder 2x. pelo jogo e pela consola.
não é o caso só de outra entidade ganhar dinheiro ou nao. é o caso de fazer perder dinheiro.[/quote]
Se um mod como o da CTDP lhes tirasse tanto dinheiro, podes ter a certeza que não o andávamos a jogá-lo:blink1:
Threads: 233
Filipe, eu entendo isso, mas nao seria bem mais facil lançarem os mods com os carros em branco, ou preto, ou diversas cores sem utilizar tudo o que é da realidade?
no campeonato de F1 as equipas nao pintaram os carros? de q serviu vir com as marcas e imagens do mundial? ;)
pergunto, qts de vcs jogam offline, exceptuando para treinos?
28-12-2006, 04:34 PM
(This post was last modified: 28-12-2006, 04:36 PM by Felipe Sikansi.)
Sim, isso seria uma saida, embora a unica equipe de mods que eu conheço realmente, que eu converso é a BRdev que começou a pouco tempo a ainda não lançou nenhum mod oficialmente mas todos os mods que ela esta fazendo ela tem a autorização das categorias, que tambem são brasileiras, inclusive teve ligas que procuraram eles para que criassem um "mod oficial", claro que o automobilismo aqui tem valores bem mais baixos por isso fica facil conseguir essas autorizações de graça, não é igual a F1 que envolve milhões em torno das marcas que são exibidas
Threads: 243
28-12-2006, 04:54 PM
(This post was last modified: 28-12-2006, 05:08 PM by JoaoM.)
Penso n ser gafe Marco, sei perfeitamente como são as coisas, trabalho nesse meio, sou proprietário duma equipa de 125GP em Espanha que neste ano fará a sua aparição no mundial, por isso, creio q sei o q envolvem os direitos comercias duma empresa/equipa/pilotos sobre o q quer q seja num campeonato do mundo.
Berto a F1 detém os direitos do campeonato, da marca mas decerto não das equipas e pilotos, e pelo q hj ainda conheço da FOCA, trata directamente dos pilotos e equipas e n detém sobre eles nada. É a voz deles, é a associação ou sindicato o q quiserem, mas n passa disso. cada equipa é livre de usar o seu nome onde bem entender pq é livre de o fazer. São empresas totalmente independentes. Uma coisa é o 'baixinho', outra coisa a F1 como organização e marca e outra ainda é a FOCA, n mistrurar o q lhe pertence é meio caminho andado para perceber o q ele detém e não detém.
Há também pequenas questões q aqui foram também levantadas, e a lei da concorrência? a monopolização dos mercados? o facto de mtas vezes serem feitas coisas em comunidade? a ausência de qq proveito ()? Se me disseres q todos os mods usam logos ORGANIZATIVOS e LICENCIADOS (sim pq são estes de facto os q tao inseridos na licença e mais uma vez, se as equipas e pilotos concordarem, posterior cedência de nomes ou títulos), aí dou-te razão e só e apenas no q usam licenciado, pq creio n haver qq problema em uma comunidade recriar uma temporada num jogo desde q n envolvam matérias legais.
Qt ao mod FIA-GT já te disse e pareçe q n percebeste, tá de facto ilegal mas mto bom! LOL, apenas referi o de F1.
PS: Se bem me lembro tudo o q tenho paguei, à excepção dos mods HRC, F1 1979, e agora o de FIA-GT do rFactor quando já tenho os dois GTR's e nun ca saquei sequer o ETCC, esperei e comprei o WTCC! Axo q a mim n podes pegar nem apontar sequer, a mentalidade portuguesa!
Isso tem sentido afinal o existe a BMW Sauber "oficialmente" no LFS e rFactor mesma que a licensa exclusiva da F1 seja da Sony
Threads: 243
A marca q é quem detém a equipa cedeu os direitos e não foi a F1, isto em relação à BMW.
Sim tens razão. Mas o nome "F1" ou "Formula 1", penso ser "propriedade" da FOCA, né?
Threads: 233
a licença é do campeonato e nao desta ou daquela equipa.
o F1 seja da CTDP ou outro qq contempla todo o campeonato.
Ou esta a ser algo recriado que a mim me ultrapassa?
Ah..perdao, no campeonato mundial de Formula One, correm os Renault, McLaren, Ferrari, Honda etc e no CTDP as equipas reproduzidas sao a Fenault, MacLarem, Perrari e Konda etc etc.
ou qd fizeste o download foi so da equipa renault, da ferrari e da mclaren e depois juntaste tudo no jogo?
e as marcas e nomes que se apresentam nas skins nao sao logos ORGANIZATIVOS e LICENCIADOS?
a mentalidade portuguesa foi a referida. nao quer dizer que 100% seja assim. tu nao es, eu nao sou, e outros tantos tb nao sao, mas grande parte prefere essa via.
q me recorde o q foi dito aquando do anuncio do rfactor?
"ahhh...muitos mods. assim não temos de pagar por varios jogos."
Arraya mentalidade portuguesa foi a referida. nao quer dizer que 100% seja assim. tu nao es, eu nao sou, e outros tantos tb nao sao, mas grande parte prefere essa via.
q me recorde o q foi dito aquando do anuncio do rfactor?
"ahhh...muitos mods. assim não temos de pagar por varios jogos."[/quote]
Eu não percebo essa da mentalidade Portuguesa... estas a falar da questão de mods "ilegais", ou pirataria? é que infelizmente é uma mentalidade quase universal...
Pelo que percebi o que mais te chateia no rFactor são os mods, mas gostes ou não esse é o futuro, e não é so nos sims que isso acontece.
PS. No tópico do Nordschleife postaste lá uma pista do GTR2 e GTL, não sei se as usas ou não, mas cuidado, porque é ilegal, não houve permissões por parte do circuito de Nürburgring.
|