Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
MOD SRP - Tópico de discussão de ideias
É com imenso prazer que estou aqui a divulgar esta noticia, da qual sempre fui apologista!

Após alguns meses de conversa com o Monsieur Bicman14, e estando naquele momento a discutir as novidades que o RSRBR IV traria ao jogo, senti-me finalmente à vontade para lhe perguntar se ele não se importaria de criar um MOD similar ao RSRBR, mas que funciona-se com o plugin checo!

A resposta dele foi positiva, e o MOD funcionará de maneira quase igual ao RSRBR, sendo possivel selecionar todos os veiculos permitidos pelo plugin checo, assim como o France Snow MOD, o CamHack e o Complete Ambience Sound!

Mas, já que estamos numa atitude idealista, e de mudança, mesmo que pequena, eu pensei, em mudar também alguns componentes dos jogos, como loading screens, select screens, banners das especiais, talvez até criar menus em português caso seja possivel!
Para isso pedia a ajuda de todos vós, em especial aqueles que sabem trabalhar com o photoshop, por exemplo:
Hélio Rodrigues
André Porêlo
DJ_Pro
João Rodrigues
(e eu que espero que as minhas performances com o photoshop aumentem entretanto...)!

Pedia também as equipas ou aos seus responsáveis que fossem enviando os logótipos das equipas, ou as imagens que têm como legendas aqui do forum para se ir tornando isso possivel!

Após este passo,seria importante ir reunindo, os carros já com que podem correr no plugin, já com as fisicas "regulamentadas" pelos checos para o trabalho do Bicman ficar mais simplificado!

Uma das alterações que será opcional, e instalada por cada um, serão as notas em Português, feitas pelo F1CT1C10U5(aka Carlos Costa), pois alguns jogadores usam as numéricas (como é o meu caso), e outros não, portanto, essa opção será ao gosto de cada um!

Este MOD só ficará, sem muitos atrasos operacional lá para meados do Verão, para ser testado durante, o esperemos, 2º Campeonato Beach!

Uma outra ideia, esta é apenas uma ideia que aqui queria ver dicutida, e bem discutida, seria a possivel(ou não) criação de um server português.
Dum ponto de vista idealista, seria muito bom, pois não só poderiamos ter um server a trabalhar integralmente em Português, como não estariamos também à espera que fossem homologados, por vezes com muita demora, novos modelos, e poderiamos até ter novas texturas e modificações para os ralis e especiais, sem ser apenas o France Snow MOD. Inumerando algumas, como por exemplo, o Tarmac MOD for RBR, o France Gravel MOD, o Finalnd Gravel MOD, o Snow MOD for RBR, ou o HillClimb MOD que conta com, entre outras, as especiais de Bisanne e Jeux Plane invertidas!
Mas não só de "prós" se pode ver esta questão!
Vista de um modo mais realista, poderia gerar-se o caos, com por exemplo, algumas fisicas serem melhores que as dos restantes veiculos da mesma classe!
Outro dos "contra" das questão, seria a pagamento deste servidor, por todos nós!
É que verdade seja dita, apesar dos checos pensarem apenas neles, e se sentirem superiores(saiba-se lá porquê), o sistema que eles criaram e que é utilizado quase pela totalidade da Europa (excluem-se por exemplo paises como a Itália, França ou Alemanha) está muito bem construido, e tem funcionado na perfeição quanto as fisicas por eles homologadas!

Ideias aceitam-se, ajudas são bem vindas!

Aquele Abraço Amigo
Bino Santos
[Image: n71mst10ew0.gif]
Reply
Photoshop, conta comigo.
[Image: 23124423.jpg]
[Image: 37074921.jpg]
Reply
Boa iniciativa! :fixe:

Qt ao server português, o único modo d ter um a funcionar seria s os Checos disponibilizassem o plugin p servidores, e dúvido q eles o façam, pois assim, perdiam o controle da situação.

Essa iniciativa do RSRBR passar a incluir as físicas e carros aceites pelos checos, parece-me excelente! :amuse: E qt a arranjar os carros, é fácil, já q por exemplo eu, tenho alguns 13 ou 14 carros já com o 3D e física dos Checos!

N sei como funciona o RSRBR, mas seria bem ter um módulo q permitisse mudar skins só com um click, do género, uma directoria onde se colocassem as skins novas, e depois no programa seria só escolher as skins disponíveis. Existe até um programa do género no BHM, o Skin Selector! :blink1:
Lynx.Racing.Team | Altough an endangered species the Iberian Lynx keeps racing!! Visit: SOSLynx.org
Reply
Epá... agora com o micro novo... até me sinto tentado a fazer uma versão 1.2 das notas!
Assim que tiver um tempinho arranco com isso.:23:
[Image: 23124423.jpg]
[Image: 37074921.jpg]
Reply
Acho a iniciativa espectacular!
Sou utilizador do RSRBR desde a 1ª versão em beta que tinha alguns truques para poder ser instalada e eram precisos uma série de executáveis para se ter aquilo a trabalhar, mas desde a versão 2 que está a funcionar a 100%
Continuo na minha que é o melhor mod feito para RBR pois arranca com um interface idêntico aos jogos normais e permite escolher um pack de carros e um mod de troços (tudo asfalto; tudo terra; tudo neve; normal) e até á 2ª versão tb se podia escolher o mod nocturno criado pelo Bic mas que tinha um bug na vista de dentro do carro, por isso foi retirado na versão 3.
Agora com o RSRBR4 que já está aí (antecipado 1 semana) ainda temos a acrescentar o skinmanager que é espectaculo e de fácil utilização, uns troços surpresa revertidos, opção de ter 10 carros de escolha dentro do jogo ao invés dos 8, gráficos e fisicas dos pisos e troços melhorados, isto tudo sem esquecer que o Bic (sem menosprezar o Rueda) é um dos melhores criadores de fisicas para os carros e pisos, foi ele que fez a melhor fisica de rwd que existe actualmente pois conseguiu desbloquear o efeito que o hand-break tinha na fisica dos 2wd.
O ideal para nós seria um server português que utilizasse o RSRBR e as suas capacidades mas que fosse funcional e simples como o rbrczech.
No campeonato do rallyesim.com vamos ter um campeonato que segue as datas oficiais da FIA e do campeonato frances, e temos a possibilidade de escolhermos os 108 troços do RSRBR cada um com as suas variantes climáticas, quem quizer deliciar-se e conhecer o que é realmente o RSRBR deve registar-se e correr no server francês.
Quanto a ter um server portugues FORÇA, se tiver que ser pago é na boa, quantas vezes gastamos dinheiro em coisas tolas, e que nele estariamos a contribuir para o nosso próprio prazer!
De Photoshop pesco pouco, mas sou Ás em Corel Draw e Photopaint se isso puder ajudar, quando quizeres logos ou siglas de boa qualidade em vectorial ou digital, apita.
[Image: mst%20n100.gif]
Reply
A questão do servidor, e de como vamos gerir as forças entre os diversos carros que vão surgindo para o RBR, é uma coisa a ser muito bem discutida, tambem a parte do controlo das physics, que podem a vir a ser alteradas, e "viciadas" tambem é um ponto que tem de merecer uma atenção bastante grande.

Quanto ao mod portugues, avante camaradas, naquilo em que posso ajudar, e tiver disponibilidade para tal, ajudo, mas é para se fazer algo de qualidade, para não ser "mais um mod", é para ser "O" mod. :cool:
[Image: helio.png]
Reply
ArrayAcho a iniciativa espectacular!
Sou utilizador do RSRBR desde a 1ª versão em beta que tinha alguns truques para poder ser instalada e eram precisos uma série de executáveis para se ter aquilo a trabalhar, mas desde a versão 2 que está a funcionar a 100%
Continuo na minha que é o melhor mod feito para RBR pois arranca com um interface idêntico aos jogos normais e permite escolher um pack de carros e um mod de troços (tudo asfalto; tudo terra; tudo neve; normal) e até á 2ª versão tb se podia escolher o mod nocturno criado pelo Bic mas que tinha um bug na vista de dentro do carro, por isso foi retirado na versão 3.
Agora com o RSRBR4 que já está aí (antecipado 1 semana) ainda temos a acrescentar o skinmanager que é espectaculo e de fácil utilização, uns troços surpresa revertidos, opção de ter 10 carros de escolha dentro do jogo ao invés dos 8, gráficos e fisicas dos pisos e troços melhorados, isto tudo sem esquecer que o Bic (sem menosprezar o Rueda) é um dos melhores criadores de fisicas para os carros e pisos, foi ele que fez a melhor fisica de rwd que existe actualmente pois conseguiu desbloquear o efeito que o hand-break tinha na fisica dos 2wd.
O ideal para nós seria um server português que utilizasse o RSRBR e as suas capacidades mas que fosse funcional e simples como o rbrczech.
No campeonato do rallyesim.com vamos ter um campeonato que segue as datas oficiais da FIA e do campeonato frances, e temos a possibilidade de escolhermos os 108 troços do RSRBR cada um com as suas variantes climáticas, quem quizer deliciar-se e conhecer o que é realmente o RSRBR deve registar-se e correr no server francês.
Quanto a ter um server portugues FORÇA, se tiver que ser pago é na boa, quantas vezes gastamos dinheiro em coisas tolas, e que nele estariamos a contribuir para o nosso próprio prazer!
De Photoshop pesco pouco, mas sou Ás em Corel Draw e Photopaint se isso puder ajudar, quando quizeres logos ou siglas de boa qualidade em vectorial ou digital, apita.[/quote]

desculpem la a ignorância, onde posso sacar isso?.
[Image: GS_logo_longo_news_apres.jpg]
Reply
Aqui

RSRBR IV
[Image: banner-site.jpg]
Reply
ArrayAqui

RSRBR IV[/quote]
:blink1::blink1::fixe:
[Image: GS_logo_longo_news_apres.jpg]
Reply
Primeiro, pedia a alguém se me conseguia dar ma explicação, talvez ao luis viveiros!
Como funciona exactamente o RSRBR live?
É que como já disse, o bicman fará o "nosso" MOD de boa vontade, mas claro está, quer puxar a brasa a sua sardinha, e queria que ele funciona-se pelo seu plugin! Ele tentou explicar, mas a falar e Inglês e termos técnicos... ficamos os dois na mesma!

Já agora, vamos inumerando, alguns dos carros que podem aparecer na lista:

Citroen Saxo S1600
Citroen Xsara WRC' 05 v2.1
Fiat Punto S1600
Ford Fiesta Rally Concept
Ford Fiesta S1600
Ford Fiesta ST N3
Ford Focus WRC' 00
Ford Focus WRC' 03
Ford Focus WRC' 06
Hyundai Accent EVO 3 WRC
Lancia Delta Integrale
Mitsubishi Lancer Evo VI Gr.A
Mitsubishi Lancer Evo VI Gr.N
Mitsubishi Lancer Evo VII Gr.N
Mitsubishi Lancer Evo VIII Gr.N
Mitsubishi Lancer Evo IX Gr.N
Peugeot 206 S1600
Peugeot 206 WRC' 03
Peugeot 307 WRC'05 (versão do JRodrigues)
Renault Clio S1600
Seat Cordoba WRC' 01 (esperemos que esteja pronto na altura)
Skoda Fabia RS Maxi
Skoda Fabia S1600
Skoda Fabia WRC' 06
Skoda Octavia RS Gr.N
Skoda Octavia WRC' 01
Subaru Impreza WRC' 01
Subaru Impreza WRC' 03
Subaru Impreza WRC' 06
Subaru Impreza WRX N11
Subaru Impreza WRX N12 Spec-c
Toyota Celica ST205
Volkswagen Golf Kit-Car
Volkswagen Polo S1600
Zastava Yugo A5

Peço desculpa, caso me tenha esquecido de algum, só que hoje não estou com grand cabeça!

Aquele Abraço Amigo
Bino Santos
[Image: n71mst10ew0.gif]
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)