Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Sugestões para 2007!
Visando melhorar o campeonato em 2007 seguem abaixo algumas sugestões de minha pessoa.

Antes gostaria de lembrar que não é minha intenção causar transtorno , muito menos abandonar a liga. Se o Antonio, se excedeu em alguns posts, gostaria de lembrar que todos eles foram respondidos a altura, por diversas pessoas. Pra min essa história acabaou, inclusive, nos dois acidentes da prova de Barcelona em que envolveram meu nome, fui inocentado.

Sugestoes:

1- Somente poder fazer protesto, o chefe de equipe, pois desta maneira, quem esta com sangue quente por causa da disputa, não iria postar ou dar cote em algum comentário. Por exemplo, na minha equipe, apenas o Pedro Licio " Mega ", poderia fazer protestos pelos pilotos do team. Fazendo assim com que uma pessoa fique responsável pelos acontecimentos extra pista da equipe.

2- Se criar um fórum, particular, para cada categoria, assim, as discussões de pista, so poderiam acontecer entre pessoas ligadas aquele campeonato, fazendo desta maneira com que terceiros não se envolvam. Ou seja, lavar a roupa suja dentro de casa.

3- Neste forum, ou tópico particular da categoria, criado corrida a corrida, não se poder editar os posts, ficando passivel de punição quem ofender ou responder a ofensas.

4- Colocação da regra igual a F1, de somente se poder mudar de trajetória uma vez, pois existem pilotos que ficam dançando a frente de outros, tentando evitar ultrapassagens, causando desta maneira as vezes acidentes desnecessários.

OBS: Jamais achei que por ser Brasileiro fui discriminado aqui, apenas respondi as colocações com o mesmo nível de rispidez. Não vou abandonar campeonato, apenas as duas etapas seguintes não poderei correr visto que quebrei o dedo da mao esquerda jogando futebol e não suportaria um esforço de uma corrida inteira.

Fica aqui o meu abraço, a todos,. Podem ter certeza que nós da Brteam, não somos donos da verdade nem os meninos mals das pistas. Apenas somos humanos passiveis de erros assim como todos vocês.

Em tempo, estou correndo com a bandeira da Espanha, ja que sou descendente de Espanhóis ( Sevilha & Teneriffe ) por parte de minha Mãe e de Portugues ( Setubal ) por parte de meus Pai.
Reply
Eu ainda acrescentaria ao que o Rincon disse:

Aumento do prazo para apresentar protestos para 48h ou mesmo 72h. Um prazo maior pode permitir mais tempo para pensar e ver as coisas de diferentes perspectivas e evitar precipitações.

A meu ver os problemas começam normalmente nos topicos de comentário da corrida e não tanto nos protestos, por isso se calhar podiamos aproveitar a opinião do Rincon para criar uma zona especifica do campeonato e apenas seria permitido postar lá no(s) dia(s) seguinte(s) à corrida (não sei de que modo isto poderá ser posto em prática atendendo às funcionalidades do forum)

Feliz Natal para todos e as melhoras para o Rincon :fixe:
Reply
Boas,
Obrigado pelas sugestões. Todas são bem-vindas por isso aproveitem então embora muita coisa já está planeada e definida para a próxima época. ;)

Quanto ao ponto 4 que o Rincon citou, esse como é obvio sempre esteve nas Regras. Se alguém muda mais que uma vez de direcção está a infrigi-la e por isso é passivel de protesto por parte dos prejudicados e posterior penalização.

Feliz Natal!
"A primeira lei da natureza é a tolerância - já que temos todos uma porção de erros e fraquezas."
GhostSpeed.net
rFactor 3d Scenes!
Reply
Realmente, bem vistas as coisas, da parte de cada equipe haver um representante so para falar no forum era mais pacifico.
Eu realmente faço um mea culpa e houve alturas que fui agressivo.

Uma regra que penso poderia ser melhor aplicada pelos comissarios era a da 1ª volta ser revista com atenção. Isso, penso , esta nas regras, mas sugeria aplica-la com atenção: no arranque tem muita porcentagem de acidentes.
Cristo morreu.........madre Teresa de calcutá também........e eu próprio não me sinto lá muito bem

[Image: gilesjn7.gif]

Reply
Isso de só falar o chefe de equipa é mau... imaginem que teria de fazer um protesto... e como ja aconteceu o meu chefe de equipa teve de ir a espanha em trabalho durante esse tempo.... perdia a oportunidade de protestar...

Eu tb tinha umas sugestoes só que agora... nao me veem a cabeça... assim que me lembrar posto :D

:P e bom natal
Reply
Boas sugestões aqui apresentadas pelo Rincon. :34:

Eu tb tenho algumas e outras ja se encontram a ser trabalhadas pelos organizadores. Sim pq eu costumo melgar os organizadores com novas sugestões :p

Uma delas irá ver a luz do dia no próximo mês de Janeiro. Apesar de ter mais a ver com a comunidade SRP em geral do que com o campeonato SRP F1 propriamente dito. :biggrinbandit:

Mas voltando ao topico em questão tb tenho algumas sugestões para 2007 que vou postar brevemente. :fixe:

P.S.: Rincon, melhoras rápidas! :fixe:
[Image: sig.png]
Reply
Valew pelos votos de melhora. E tenho certeza que o dialogo e o melhor caminho para se aparar arestas.

Abraço a todos!
Reply
ArrayIsso de só falar o chefe de equipa é mau... imaginem que teria de fazer um protesto... e como ja aconteceu o meu chefe de equipa teve de ir a espanha em trabalho durante esse tempo.... perdia a oportunidade de protestar...

Eu tb tinha umas sugestoes só que agora... nao me veem a cabeça... assim que me lembrar posto :D

:P e bom natal[/quote]

nestes casos o chefe de equipa podia escolher um porta voz alternativo ?
Reply
Bruno, acredito que sim.

A intenção é a de ter em uma unica pessoa, para protestar e recorrer , é para se evitar maneiras diferentes de encarar as coisas. Ou seja, independente de causar ou sofrer o acidente, sendo sempre o representante do team a defender ou acusar, esta pesoa, escolhida internamente por cada team, teria que ter um comportamento uniforme, evitando assim mal estar. Encarando com a mesma serenidade um protesto de seu team, como o de outro qualquer.

Porque as pessaos são assim, quando batem em alguem, dizem " foi sem querer, desculpe, etc...", e quando estas mesmas pessoas sofrem uma cidente igualzinho la vem aquelas coisas " não tem condições, fui ejetado da corrida, de propósito , etc ...".

A idéia e de evitar envolvimento de muitas pessoas na discussão, que hoje é publica, seria transferida pra parte interna da equipe e para uma área restrita do fórum, evitando assim o desgaste natural de divergências .

Acho que a criação deste representante do team, e a abertura corrida a corrida, de um local especifico, para os envolvidos na race, ( somente os pilotos que correram aquela corrida ). lavarem a roupa suja, de maneira privada, seria um grande passo em direção à uma categoria mais tranquila e serena.

Abraço,
Reply
Array1- Somente poder fazer protesto, o chefe de equipe, pois desta maneira, quem esta com sangue quente por causa da disputa, não iria postar ou dar cote em algum comentário. Por exemplo, na minha equipe, apenas o Pedro Licio " Mega ", poderia fazer protestos pelos pilotos do team. Fazendo assim com que uma pessoa fique responsável pelos acontecimentos extra pista da equipe.[/quote]

Na liga F3 existiu esta regra, e por experiência pessoal de participação em ligas, penso que pode ser um caminho a seguir de novo em 2007.

Array2- Se criar um fórum, particular, para cada categoria, assim, as discussões de pista, so poderiam acontecer entre pessoas ligadas aquele campeonato, fazendo desta maneira com que terceiros não se envolvam. Ou seja, lavar a roupa suja dentro de casa.

3- Neste forum, ou tópico particular da categoria, criado corrida a corrida, não se poder editar os posts, ficando passivel de punição quem ofender ou responder a ofensas.[/quote]

Técnicamente é possivel implementar, porém so quando acabar a actual liga decidiremos definitivamente estas coisas.

Array4- Colocação da regra igual a F1, de somente se poder mudar de trajetória uma vez, pois existem pilotos que ficam dançando a frente de outros, tentando evitar ultrapassagens, causando desta maneira as vezes acidentes desnecessários.[/quote]

Em teoria, quem se inscreveu na liga deveria ter conhecimento desta regra, porém, se for técnicamente e humanamente possivel controlar esse tipo de situações, não vejo razão para não podermos incluir uma regra desse género.

ArrayEu ainda acrescentaria ao que o Rincon disse:

Aumento do prazo para apresentar protestos para 48h ou mesmo 72h. Um prazo maior pode permitir mais tempo para pensar e ver as coisas de diferentes perspectivas e evitar precipitações.

A meu ver os problemas começam normalmente nos topicos de comentário da corrida e não tanto nos protestos, por isso se calhar podiamos aproveitar a opinião do Rincon para criar uma zona especifica do campeonato e apenas seria permitido postar lá no(s) dia(s) seguinte(s) à corrida (não sei de que modo isto poderá ser posto em prática atendendo às funcionalidades do forum)
Feliz Natal para todos e as melhoras para o Rincon :fixe:[/quote]

O aumento dos prazos pode ser possivel, mas tal como os pontos 2 e 3 do Rincon, vamos esperar o termo da actual liga para decidir estas coisas.
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  SRP-F1 2007 - Sugestões iceman 14 8.183 22-01-2007, 11:40 PM
Last Post: João Pedralva
  Sugestões sobre inscrições RNunes 12 4.365 09-10-2006, 04:54 PM
Last Post: Artur Nunes

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)