Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
FIRST Net
acho q o VTW tb ja se apercebeu da jogada ;)

no dia em q a ID, Valve e Epic se lembrarem de ter este tipo de atitudes deploraveis, vao acabar os fps.
Reply
VTW,Jun 13 2005, 12:44 PM Wrote:os interesados acho quedeviam ler
http://www.tmcarthur.net/forum/viewtopic.php?t=52
o resto do blablabla
http://www.tmcarthur.net/forum/viewtopic.p...der=asc&start=0

eu já tenho a minha opinião formada acerca do Fir$t
<div align="right">[snapback]5408[/snapback]</div>

Queria ler mas aparece isto:

<span style="color:orange">You have been banned from this forum.
Please contact the webmaster or board administrator for more information. :oh:

Tb me parece que a FIR$T vai por um dado caminho... sem surpresa aliás... o estranho (e ainda bem) foi a papyrus n o ter feito...
Assim como a $inbin o está fazendo... n estou a condenar, estou a constatar e a aceitar como evolução natural.
O que me parece é que as pessoas n são boas quando são papyrus, rsc ou demporium e más quando passam para a first ou simbin.
Quem usa sem pagar é que pode estar contra.
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....Sleepy
.................................................................................................................
Reply
o caso nao eh esse Artur.
Concordo com o q a SimBin faz. Concordo q se tenha de pagar para ter um acesso a maiores conteudos, ou melhores formas de jogar.
A SimBin nunca levantou problemas a mods.
A FIRST faz isso. Com que objectivo? Apenas monetario.
A diferença entre os dois entende-se.
A SB vem de modders. A FIRST de mercenarios capitalistas (gosto deste termo).
Um mod nao eh um jogo novo. Continua a ser necessario o jogo para poder usufruir do mesmo. Nao eh pq o exe eh mexido q a coisa muda.
Uns cobram para modar. Outros aumentam o IVA.
Reply
Existem duas companhias, que muito cresceram devido aos Mods e ao trabalho (grátis) de muita gente, mas que chegam a um ponto que são alvos da propria comunidade..

O caso da First ex-papy, fizeram o GPL o Nascar2003, que foram jogos de grande sucesso entre as comunidades que desenvolveram pistas, fizeram patches, fizeram Mods para extender a longevidade do jogo.. e agora a empresa porque quer fazer os seus próprios &quot;mods&quot; já não quer mods grátis e quer que o pessoal pague para desenvolver coisas...
Quanto a mim a questão relativa à First é simples, eles dizem que estao a desenvolver um jogo novo e que não sao mods para o Nascar2003, mas então porque tem tanto medo dos Mods que o pessoal possa fazer?! Competição directa?! Nunca será competicao se eles lançarem realmente um motor inovador e com um multiplayer novo. O nascar2003 será então esquecido e os mods passarão a ser feitos para o novo jogo, o que levará a mais vendas..
Agora o que eles querem, ao que parece, é vender &quot;mods&quot; do nascar2003 e aí sim, os Mods existentes e futuros serão uma ameaça... :mad:

O caso da Simbin é parecido.. nasceram da comunidade que em tudo ajudou para fazer o GT2002, e passou para um projecto comercial, (nada a apontar) a não ser o facto de terem apagado o forum deles :mad:que era o centro da comunidade para muitos modders, e depois terem dificultado o modding ao novo produto deles, pois concerteza iriam concorrer com o GTR2005 ou GTR2 como queiram.
Ou seja preve-se que o GTR2005\GTR2 será um GTR com poucas ou nenhuma melhorias em relação ao GTR, a não ser umas pistas novas e uns carros novos?! :confused:

Realmente quem tem tudo a ganhar com isto é o rFactor e o netKar (este se vier a confirmar as expectaticas). Pois são jogos que apresentam uma boa
base para modding e apostam nisso mesmo.. Ou seja como nao tem licenças tem de apostar numa base para que o jogo seja então expandido..
Mas se daqui a uns anos a ISI crescer e quiser vender jogos anuais baseados no mesmo motor.. acredito que nao terão problemas em fazer o mesmo que a Fisrt e a Simbin :confused:
Reply
Marco estas-te a esquecer a historia da Simbin.,. vem de modders, mas quando passou para um projecto comercial, muitos dos seus membros sairam..
Alias houve grande polemica quando eles fecharam o forum deles, pois alojava muitos projectos de modding para o F12002.
Alias quando aconteceu isso, houve uma novela muito parecida com este caso agora, muita gente chamou muitos e variados nomes ao Ian Bell por ter comprado aquilo e fechado os forums sem respeito por todos os que tinham ajudado no GT2002 e estavam a ajudar no mod de f1 de 1976 que estava a ser feito.
E não foi facilitado o modding no GTR, lembroame ate de ler varias discussoes entre membros da RSC(que fez o ETCC e o WGTS) a acusar a simbin de ter esquecido o que eles ja tinha sido.. ou seja uma equipa de modding.
Agora tenho andado por fora e nao tenho lido os forums nao sei como esta a relacao entre eles :bigsmile:
Reply
Marco,Jun 13 2005, 03:11 PM Wrote:o caso nao eh esse Artur.
Concordo com o q a SimBin faz. Concordo q se tenha de pagar para ter um acesso a maiores conteudos, ou melhores formas de jogar.
A SimBin nunca levantou problemas a mods.
A FIRST faz isso. Com que objectivo? Apenas monetario.
A diferença entre os dois entende-se.
A SB vem de modders. A FIRST de mercenarios capitalistas (gosto deste termo).
Um mod nao eh um jogo novo. Continua a ser necessario o jogo para poder usufruir do mesmo. Nao eh pq o exe eh mexido q a coisa muda.
Uns cobram para modar. Outros aumentam o IVA.
<div align="right">[snapback]5415[/snapback]</div>

Eu só posso comentar e reflectir no que leio...

&quot;There will be a solid place for modding in our upcoming release. It will be easier to mod than Papyrus titles and modders will finally be rewarded for their hard work.&quot;

faço um mod, peço helpware... ninguem avança... faço um mod, em trabalho conjunto com o editor, que disponibliza o mod e, com a massa do pay for play, me dá uns trocos: o meu mod é bom: muitos trocos, o meu mod n presta por aí, umas moedas apenas, tudo em função do mercado que o mod conqueistar com a sua actualidade ou qualidade.
Não é melhor para os moders? e para os utlizadores que passam a ter acesso a produtos testados e com qualidade/selo do editor? :unsure:

Tou só a pensar alto e a expressar a mho... :noworry:

ps: quanto à diferença entre os ex-papy e os ex-simbin, a diferença são 8-10 anos no mercado. Vamos dar mais 6-7 anos à Simbim a ver como encaram o negócio então... n esquecendo o Doug Arnao (alma mater) que tá em todas!! :amuse:
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....Sleepy
.................................................................................................................
Reply
Andre, a SimBin pode ter um produto mais fechado ao modding, mas ja existem 2 mods. O formula renault e o V8.
Reply
Sim, não facilitaram mas ao que parece tambem nao proibiram.
Agora supoe que alguma equipa de Modding fazia um mod do campeonato FIA Históricos :bigsmile:

Mas ainda muito água vai correr e se o FIRST for realmente bom, como acredito que seja, nada me vai impedir de o comprar e correr nele :amuse:
Reply
Andre,Jun 13 2005, 05:21 PM Wrote:Sim, não facilitaram mas ao que parece tambem nao proibiram.
Agora supoe que alguma equipa de Modding fazia um mod do campeonato FIA Históricos&nbsp;:bigsmile:&nbsp;

Mas ainda muito água vai correr e se o FIRST for realmente bom, como acredito que seja, nada me vai impedir de o comprar e correr nele&nbsp;:amuse:
<div align="right">[snapback]5428[/snapback]</div>
Mesmo sendo bom sei do que me vai fazer hesitar ou evitar correr nele: servers próprios.
Para mim é a fronteira entre uma posição comercial aceitável e um controlo total sobre um sim: se a FIRST optar por ser proprietária exclusiva dos seus proprios servers, pondo o ppl a pagar pelo seu uso... mesmo com mods e fisica optima n sei se será apelativo para nós. Falou-se disso, aguardemos.
Reply
Se eles fizessem isso era muito mau.. Mas acho que passado pouco tempo havia uns patches manhosos para por aquilo por direct IP :laugh::laugh:
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)