Threads: 233
13-06-2005, 01:06 PM
(This post was last modified: 13-06-2005, 01:15 PM by Marco.)
acho q o VTW tb ja se apercebeu da jogada ;)
no dia em q a ID, Valve e Epic se lembrarem de ter este tipo de atitudes deploraveis, vao acabar os fps.
Threads: 296
VTW,Jun 13 2005, 12:44 PM Wrote:os interesados acho quedeviam ler
http://www.tmcarthur.net/forum/viewtopic.php?t=52
o resto do blablabla
http://www.tmcarthur.net/forum/viewtopic.p...der=asc&start=0
eu já tenho a minha opinião formada acerca do Fir$t
<div align="right">[snapback]5408[/snapback]</div>
Queria ler mas aparece isto:
<span style="color:orange">You have been banned from this forum.
Please contact the webmaster or board administrator for more information. :oh:
Tb me parece que a FIR$T vai por um dado caminho... sem surpresa aliás... o estranho (e ainda bem) foi a papyrus n o ter feito...
Assim como a $inbin o está fazendo... n estou a condenar, estou a constatar e a aceitar como evolução natural.
O que me parece é que as pessoas n são boas quando são papyrus, rsc ou demporium e más quando passam para a first ou simbin.
Quem usa sem pagar é que pode estar contra.
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....
.................................................................................................................
o caso nao eh esse Artur.
Concordo com o q a SimBin faz. Concordo q se tenha de pagar para ter um acesso a maiores conteudos, ou melhores formas de jogar.
A SimBin nunca levantou problemas a mods.
A FIRST faz isso. Com que objectivo? Apenas monetario.
A diferença entre os dois entende-se.
A SB vem de modders. A FIRST de mercenarios capitalistas (gosto deste termo).
Um mod nao eh um jogo novo. Continua a ser necessario o jogo para poder usufruir do mesmo. Nao eh pq o exe eh mexido q a coisa muda.
Uns cobram para modar. Outros aumentam o IVA.
Threads: 18
Existem duas companhias, que muito cresceram devido aos Mods e ao trabalho (grátis) de muita gente, mas que chegam a um ponto que são alvos da propria comunidade..
O caso da First ex-papy, fizeram o GPL o Nascar2003, que foram jogos de grande sucesso entre as comunidades que desenvolveram pistas, fizeram patches, fizeram Mods para extender a longevidade do jogo.. e agora a empresa porque quer fazer os seus próprios "mods" já não quer mods grátis e quer que o pessoal pague para desenvolver coisas...
Quanto a mim a questão relativa à First é simples, eles dizem que estao a desenvolver um jogo novo e que não sao mods para o Nascar2003, mas então porque tem tanto medo dos Mods que o pessoal possa fazer?! Competição directa?! Nunca será competicao se eles lançarem realmente um motor inovador e com um multiplayer novo. O nascar2003 será então esquecido e os mods passarão a ser feitos para o novo jogo, o que levará a mais vendas..
Agora o que eles querem, ao que parece, é vender "mods" do nascar2003 e aí sim, os Mods existentes e futuros serão uma ameaça... :mad:
O caso da Simbin é parecido.. nasceram da comunidade que em tudo ajudou para fazer o GT2002, e passou para um projecto comercial, (nada a apontar) a não ser o facto de terem apagado o forum deles :mad:que era o centro da comunidade para muitos modders, e depois terem dificultado o modding ao novo produto deles, pois concerteza iriam concorrer com o GTR2005 ou GTR2 como queiram.
Ou seja preve-se que o GTR2005\GTR2 será um GTR com poucas ou nenhuma melhorias em relação ao GTR, a não ser umas pistas novas e uns carros novos?! :confused:
Realmente quem tem tudo a ganhar com isto é o rFactor e o netKar (este se vier a confirmar as expectaticas). Pois são jogos que apresentam uma boa
base para modding e apostam nisso mesmo.. Ou seja como nao tem licenças tem de apostar numa base para que o jogo seja então expandido..
Mas se daqui a uns anos a ISI crescer e quiser vender jogos anuais baseados no mesmo motor.. acredito que nao terão problemas em fazer o mesmo que a Fisrt e a Simbin :confused:
Marco estas-te a esquecer a historia da Simbin.,. vem de modders, mas quando passou para um projecto comercial, muitos dos seus membros sairam..
Alias houve grande polemica quando eles fecharam o forum deles, pois alojava muitos projectos de modding para o F12002.
Alias quando aconteceu isso, houve uma novela muito parecida com este caso agora, muita gente chamou muitos e variados nomes ao Ian Bell por ter comprado aquilo e fechado os forums sem respeito por todos os que tinham ajudado no GT2002 e estavam a ajudar no mod de f1 de 1976 que estava a ser feito.
E não foi facilitado o modding no GTR, lembroame ate de ler varias discussoes entre membros da RSC(que fez o ETCC e o WGTS) a acusar a simbin de ter esquecido o que eles ja tinha sido.. ou seja uma equipa de modding.
Agora tenho andado por fora e nao tenho lido os forums nao sei como esta a relacao entre eles :bigsmile:
Marco,Jun 13 2005, 03:11 PM Wrote:o caso nao eh esse Artur.
Concordo com o q a SimBin faz. Concordo q se tenha de pagar para ter um acesso a maiores conteudos, ou melhores formas de jogar.
A SimBin nunca levantou problemas a mods.
A FIRST faz isso. Com que objectivo? Apenas monetario.
A diferença entre os dois entende-se.
A SB vem de modders. A FIRST de mercenarios capitalistas (gosto deste termo).
Um mod nao eh um jogo novo. Continua a ser necessario o jogo para poder usufruir do mesmo. Nao eh pq o exe eh mexido q a coisa muda.
Uns cobram para modar. Outros aumentam o IVA.
<div align="right">[snapback]5415[/snapback]</div>
Eu só posso comentar e reflectir no que leio...
"There will be a solid place for modding in our upcoming release. It will be easier to mod than Papyrus titles and modders will finally be rewarded for their hard work."
faço um mod, peço helpware... ninguem avança... faço um mod, em trabalho conjunto com o editor, que disponibliza o mod e, com a massa do pay for play, me dá uns trocos: o meu mod é bom: muitos trocos, o meu mod n presta por aí, umas moedas apenas, tudo em função do mercado que o mod conqueistar com a sua actualidade ou qualidade.
Não é melhor para os moders? e para os utlizadores que passam a ter acesso a produtos testados e com qualidade/selo do editor? :unsure:
Tou só a pensar alto e a expressar a mho... :noworry:
ps: quanto à diferença entre os ex-papy e os ex-simbin, a diferença são 8-10 anos no mercado. Vamos dar mais 6-7 anos à Simbim a ver como encaram o negócio então... n esquecendo o Doug Arnao (alma mater) que tá em todas!! :amuse:
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....
.................................................................................................................
Andre, a SimBin pode ter um produto mais fechado ao modding, mas ja existem 2 mods. O formula renault e o V8.
13-06-2005, 05:21 PM
(This post was last modified: 13-06-2005, 05:24 PM by Andre.)
Sim, não facilitaram mas ao que parece tambem nao proibiram.
Agora supoe que alguma equipa de Modding fazia um mod do campeonato FIA Históricos :bigsmile:
Mas ainda muito água vai correr e se o FIRST for realmente bom, como acredito que seja, nada me vai impedir de o comprar e correr nele :amuse:
Andre,Jun 13 2005, 05:21 PM Wrote:Sim, não facilitaram mas ao que parece tambem nao proibiram.
Agora supoe que alguma equipa de Modding fazia um mod do campeonato FIA Históricos :bigsmile:
Mas ainda muito água vai correr e se o FIRST for realmente bom, como acredito que seja, nada me vai impedir de o comprar e correr nele :amuse:
<div align="right">[snapback]5428[/snapback]</div> Mesmo sendo bom sei do que me vai fazer hesitar ou evitar correr nele: servers próprios.
Para mim é a fronteira entre uma posição comercial aceitável e um controlo total sobre um sim: se a FIRST optar por ser proprietária exclusiva dos seus proprios servers, pondo o ppl a pagar pelo seu uso... mesmo com mods e fisica optima n sei se será apelativo para nós. Falou-se disso, aguardemos.
Se eles fizessem isso era muito mau.. Mas acho que passado pouco tempo havia uns patches manhosos para por aquilo por direct IP :laugh::laugh:
|