Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Corrida Treino @ Montreal
boas pessoal.....

a corrida de treino em montreal.....

tal como previsto, esta vai ser do genero de suzuka... com muros por todo lado e a mais pequena distraçao.... é a morte. ontem eramos 17 e ao fim de 10 ou 15 voltas ja so la estavam 8 ou 9, desculpem a incerteza destes valores mas terá sido algo do genero.
falando da corrida em si mesmo, consegui um andamento muito bom fruto de uma boa afinaçao.
desde ja de referir que o sr sergio junior ja me pediu desculpas pelos recentes desaguizagos no seio da equipa, e que esta tudo bem, tendo inclusivamente trbalhado arduamente com ele nos ultimos dias na busca da afinaçao perfeita para o carro, afinaçao essa que penso ter conseguido.

parabens tambem ao xico rocha que mostrou muito bom nivel enquanto teve em prova, pois a sua actividade profissional é incompativel com os horarios das corridas f1
olo
Reply
Ontem também me decidi juntar à corrida, mas mais valia ter ficado quieto :laugh:Na partida, e por influências do RBR, fiz partida falsa. Uns metros mais à frente, e devido ao lag geral que se fez sentir na partida, bati no iceman que me apareceu à frente vindo do nada. Na próxima tenho que voltar ao Sauber para terminar corridas de F1. :cheesy:
Reply
ArrayVitor, a makina funciona bem... aguentou-s ate ao fim sem problemas de motor ou travoes :fixe:[/quote]

Estavas à espera de quê César? O Williamszito é o maior! Até acho que tinhas a obrigação moral de ganhar a corrida :lol:
Reply
Bem apesar do meu setup rasco.... parti em penultimo por opção não qualifiquei e acho que na 36º volta ou kk coisa assim já estava em 2º tb sairam alguns tive lutas interessantes...... o Cesár e o Xico portaram-se lindamente!! Tive boas lutas mas como tinha avisado não estava mt virado pa corrida naquele dia.... por volta das 46º volta sai do servidor que os pneus tão caros...e a gasosa nao baixa :/
Reply
Fiquei muito contente com a minha estreia. :racer:
Não estava a contar correr e não tinha ainda estudado bem as nuances da pista nem preparado bem um setup fiável.
Fiquei espantado por conseguir o 2º lugar na grelha na segunda volta lançada feita na muafa para não arriscar. Na 1ª volta lançada fiz um pião, heh.

Então apareceu a adrenalina que me pôs a tremer por todos os lados, :wheelchair:literalmente! sobretudo o pé do travão que perdeu um pedaço de precisão.:confused:

Então decidi: é pá, tem lá calminha com isso, é só a feijões!:fixe:

Depois dum bom arranque, lado a lado com o Luís, fiz a T1 pela direita e o carro do Luís começou a desaparecer e a aparecer devido ao lag inicial e tirei um bocado o pé. Não muito porque tinha a molhada toda atrás.

No primeiro gancho, houve um encostozito com o Pedro Mega em que o meu carro saiu um bocado danificado na suspensão e na asa traseira, mas continuou guiável.

Fiz a primeira volta em 2º lugar, a travar um bocado o Pedro enquanto tentava recuperar a confiança no carro. O Luís aproveitou bem e foi fugindo.

2ª volta, e outro encosto inocente com o Mega que tentou passar-me no 2º gancho. Desta vez com prémio para ambos: pião! :laugh:Deixei espaço mas o carro dele fugiu de traseira e, "puf", mais um kiss. Será amor? :blink:

O César Mendes aproveitou bem e passou para a 2ª posição. Boa prova César :fixe:
Surpreendeu-me bastante não virem muitos carros a trás.

Continuei coladinho ao César até aos esses onde falhei a travagem e o Mega aproveitou. Bonito de se ver! Passei para 4º. :notrust:

Depois do gancho, vi o duarte nos rectrovisores a fazer um pião, e assisti à ultrapassagem limpa do Mega ao César.

Logo no início da 4ª volta recupero a terceira posição graças a um pião do César à saída do 1º gancho.

Andei, então coladinho ao Mega até à 9ª volta.

na última recta, o Mega pôs-se do lado direito. Não percebi se foi para me deixar passar ou se foi para evitar que eu apanhasse a aspiração. O meu carro tava muito rápido ali e passei-o pela esquerda. Ele foi muito correcto em não querer disputar a Chicane comigo. :fixe:

Ele não deve ter ficado espantado quando me viu a entrar na box na volta 10. "Tá aí a explicação!" - terá pensado. Mas a razão era outra: estava a sentir o carro um tanto desequilibrado e fui tentar arranjar. As contas eram fáceis: mandei por gasolina para 20 voltas, mudar os pneus, e arranjar a chapa.

Mas os palermas só puseram a gasolina!:laugh: O carro só saiu mais pesado!

Na saída, vejo um carro amarelo atras de mim e pensei que o Mega também tinha feito um pit, mas não. Era o António que ia em 5º.

No gancho, eu falhei um bocado a travagem e fi-lo pela parte de fora. Mas como o António também falhou na entrada, deu-me um toquesinho na traseira.:confused:
Aí fiquei mesmo orgulhoso de mim por conseguir evitar um pião!:cool::racer:

Na volta 14 passei o César na travagem para a chicane da meta numa bonita ultrapassagem. O meu carro tava mesmo rápido!

Na volta 20 ganhei de novo a 2ª posição quando o Pedro Mega foi à box. Tava a 50s do "Homem Bala" e pensei: "Bem, é este o meu lugar."

E foi. Até ter sido forçado a desistir por problemas que nem cheguei a perceber quais foram na volta 45 ou 46.

Na volta 34 ainda perdi a minha posição para o Duarte Pires à custa de um pião devido a um desentendimento com um piloto atrazado: ele abrandou pra me deixar passar com a melhor trajectória mas eu estava muito perto não consegui evitar um toquesinho na traseira dele. :embarrest:Eu não estava a querer pressionar mas estava muito mais rápido que ele e pensei que o podia passar normalmente com a pior trajectória... (espeto não ter danificado o teu carro, Filipe! - O meu não sofreu nada nesse toquezinho). O Duarte foi à box nessa volta e eu recuperei a segunda posição.

Na volta segunte o Azinheira passou por mim como uma bala no mesmo sítio. (Grande demonstração, Luís!)

Talvez ainda pudesse levar o carro devagarinho até ao fim mas ia ser difícil, podia prejudicar os outros e já era um bocado tarde pra mim - tinha gente à espera.
Se gostei da corrida?
Adorei, Adorei, Adorei! Fiquei excitadíssimo toda a noite! :nuts:
Odeio Maiorias! - Sobretudo as fabricadas!
Reply
Report xeio de pormenor XICO! È BEM!!

Não sei se te disseram mas isto é o campeonato de 2005 nao é permitido mudar os pneus! lol
Reply
Não danificou nada Xico! :fixe: O meu carro já tava mais que partido desde a confusão da 1ª curva. :cheesy:Tentem deixar passar-te, depois só vi o teu carro lá no fundo e muito fumo. O meu carro estava muito lento :wheelchair:
Reply
Boa Xico. Grande companheiro... Boa reportagem da corrida e muitissimo boa corrida.

Isto foi só a amostra... pensem bem como vai ser quando os dois spirit´s estiverem em pista a dar cartas como foi aqui em Montreal...:34:

A brincar eu???????

:noworry:
voando seguro nas asas de um Formula one
Reply
ArrayBoa Xico. Grande companheiro... Boa reportagem da corrida e muitissimo boa corrida.

Isto foi só a amostra... pensem bem como vai ser quando os dois spirit´s estiverem em pista a dar cartas como foi aqui em Montreal...:34:

A brincar eu???????

:noworry:[/quote]

ja combinavas era a sopa da pedra com o artur e o xico, lol
olo
Reply
Sopa da Pedra??? Onde?? Quando???

Eu alinho nisso...mas vocês que pagar aki ao jovem estudante :23:
[Image: SRP_userbar2.jpg]
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Corrida Treino @ Imola Pedro Rodrigues 4 3.253 02-01-2007, 10:03 PM