Threads: 76
Arrayja tinha sido referido anteriormente que nao existe essa possibilidade no GTR2 (e ainda bem pq nao faz muito sentido)[/quote]
É pena que não exista essa possibilidade no GTR2. Assunto arrumado, mas, não concordo minimamente com a tua perpectiva de não fazer sentido. No rFactor corre muito bem e é a garantia que os pilotos fazem as suas voltas "limpas". Mas é a tua opinião e como tal respeito-a :fixe:
O que pretendo, e acho que é unânime, é que as corridas não acabem tão tarde. Pensemos nisto de forma proactiva porque de certeza que chegaremos a boas conclusões.
Já agora, queria introduzir outro assunto.
Créditos
Na minha opinião não faz muito sentido em descontar créditos, seja qual for o motivo. Não é isso parece-me que acontece na realidade. Acho que o desconto dos créditos devia ser abolido e substituído por verdadeiras penalizações.
Deixo algumas sugestões:
Excesso de voltas na qualificação - Partida das boxes (não sei se é possível)
Recuperação de lugares na grelha na volta lançada - Largada das boxes na próxima corrida
Considerado culpado num acidente - Perda de 3 posições no final ou largada das boxes na próxima corrida, dependendo se terminava ou não dentro dos lugares pontuáveis.
Estamos apenas a reflectir pessoal. Lembrei-me destas mas devemos todos opinar agora. Aceitam-se outras sugestões :biggrinbandit:
Threads: 233
A ideia dos creditos, que realmente não existe na realidade (ou pelo menos nao tenho conhecimento) é uma forma de permitir aos pilotos ter uma margem de segurança para um eventual azar.
Chamo azar a um descuido no numero de voltas de qualificação (dar 13 voltas por descuido é diferente de dar 16), um toque não propositado, que seja considerado nao acidente de corrida, mas falta de cuidado necessario (ou optimismo), etc etc.
Reparem que ao fim de 3 creditos perdidos, o piloto fica a seco, a reflectir o que fez de errado.
Eu posso, mas não quero, mexer directamente na base de dados, para alterar a pontuação.
Mais complicado ainda é acrescentar tempo de corrida.
Mas em alguns casos pode-se perfeitamente dar outro tipo de penalização :)
Threads: 76
Percebo e concordo perfeitamente com o ponto de vista Marco. Há situações mais graves e situações menos graves. O problema é que assim entra em linha de conta o critério humano na observação do toque e por aí fora.
Vou dar um exemplo com nomes inventados para não ferir susceptibilidades:
1. O Zacarias é o 1º classificado actual no campeonato. O Jaquinzinho é o 2º classificado. Em plena recta, e quando o Zacarias seguia numa determinada trajectória, o Jaquinzinho sem razão aparente que o justifique dá-lhe um toque que o põe fora de pista e impossibilita-o de terminar nos pontos. O Jaquinzinho segue a sua prova normalmente e termina em 2º lugar. Feito o protesto, a decisão é penalizar o Jaquinzinho com a perde de um crédito.
2. O Vitinho e o Luizinho seguem numa luta bastante engraçada durante inúmeras voltas, trocando várias vezes de posição entre si. Disputam o 10º lugar. Numa das voltas, o Vitinho disputa lado-a-lado a curva com o Luizinho, deixa escorregar um pouco o carro e dá um toque lateral no Luizinho, colocando-o na terra. O Luizinho consegue seguir a corrida apesar de um pouco afectado. Feito o protesto, a decisão é penalizar o Vitinho com a perda de um crédito.
Percebes o que quero dizer?
entendo perfeitamente Vitor.
Mas as decisões são sempre baseadas nas analises de seres humanos. É por isso natural que a analise da comissão possa ser diferente de outras pessoas.
Houve sempre a preocupaçao de escolher quem nos pareceu indicado para a função.
Mas para não existirem suspeições, uma entidade externa ao campeonato foi seleccionada para a analise aos protestos e situaçoes de corrida.
Quanto as penalizações, segundo o que tem nas regras e segundo o entendimento da comissão, podem ser deste tipo:
4. Penalizações
a. Se os Administradores de Corrida observarem que as regras foram infringidas, têm o direito de penalizar os pilotos.
b. As seguintes penalizações podem ser aplicadas:
i. Penalização por Credito uma quantidade específica de créditos é retirada.
ii. Penalização de ultimo lugar um piloto tem de começar a corrida do último lugar na próxima corrida.
iii. Exclusão de corrida um piloto é suspenso por determinado numero de provas.
Estas sao as penalizações possiveis de aplicar nos casos previstos e nos casos que a comissão entenda.
Isto foi o que nos entendemos suficiente para evitar "mexer" na base de dados.
Obviamente que se uma situação for demasiadamente escandaloso, outras acçoes poderão ser tomadas.
Nos casos de exemplo, podem ou nao ser aplicadas penalizações.
No primeiro caso, até pode ser aplicada uma penalização maior do que a descrita. Pode ir desde a perda de varios creditos, à obrigação de iniciar a corrida no fim da grelha, ou mesmo exclusão da(s) proxima(s) prova(s).
Se a decisao do campeonato fosse nessa ultima corrida, e um dos pilotos prejudicado pela acçao de outro, naturalmente que seria analizado como caso especial
Threads: 15
Em relação á qualificação tenho uma palavrinha a dizer:
Foi usado na última época da Sim-Challenge um método mt fixe. Cada piloto só têm 1 volta lançada. Os admins chamam 1 a 1 para fazer a sua volta enquanto os outros esperam e observam. É mt bom, muito profissional, não há problemas com pilotos á frente. Cada qual têm a sua oportunidade e ponto final. Justo para todos.
É uma ideia que me parece válida.
O problema, ou não, é que tem de estar TUDO lado dentro (va..nao era o arquitecto a falar), para que se possa fazer a chamada, pq nao podem estar pilotos a entrar enquanto outro(s) fazem a sua qualificação.
Outro ponto importante diz respeito ao tempo necessário.
Sendo 28 pilotos, as qualificações podem prolongar-se por mais que 45 min, dependendo da pista.
Obviamente que um piloto não sai so qd o anterior entrar nas boxes.
Mas mesmo assim, irá entrar um carro em pista a cada 2 minutos.
Posso estar a fazer mal as contas, mas penso que será +- isto.
Mas a ideia é boa e vamos pensar nela.
Pelo menos acabam as desculpas que este ou aquele atrapalharam
Threads: 20
Eu nao sou muito de acordo com esse sistema. Acho k 1 volta apenas é muito pouco :blink:
E depois temos a situação de haver pessoal a chegar atrasado, outros que entram e voltam a sair...
Threads: 7
Saudações a todos!
Na minha opinião, apesar da ideia do João Vaz ser bastante válida, consome bastante tempo. Para quem está de fora à espera da sua vez, pode ser um pouco aborrecido, e apenas uma volta para definir a posição na grelha também me parece pouco apelativo para o piloto...
Apesar de no sistema actual existir o risco de um piloto ser prejudicado nas suas voltas lançadas devido à presença de outros pilotos em pista, acho que as 12 voltas (provavelmente 4 lançadas) continua a ser uma solução preferível.
Lembro-me perfeitamente destas duas soluções na F1 e prefiro a segunda, em que é necessário analisar os tempos dos adversários, o melhor momento para entrar em pista para fazer uma volta limpa. Existe um elemento de estratégia e claro, é verdade, maior risco...
Por isso a minha sugestão é a seguinte:
1- nº de voltas na qualificação: 12 (o que permite potencialmente 4 voltas lançadas ou mesmo 6, se sair à pista 3 vezes e em cada realizar 2 voltas lançadas consecutivas...)
2- aumentar o período da qualificação em 10 min., passando para 55 min. (se reduzirem o pratice para 5 min. , globalmente a prova aumentará apenas 5 min., ou então mantêm o pratice em 10 min. e haverá um aumento global de 10min., o que não me parece muito grave...). Assim reduz-se o risco de "encontros imediatos" entre pilotos em pista...
Threads: 153
Eu propunha o seguinte:
- Abertura do servidor 1 semana antes do dia de corrida, como acontece actualmente.
- Início da sessão de qualificação às 21h15 (actualmente 21h40). Quem quiser e poder começa a qualificação mais cedo, mas depois terá que se manter no servidor. Com alt-tab pode alternar entre janelas mas pessoalmente não aconselho que o faça. É preferível ir vera a Floribela enquanto espera, lolololol
- 22h15 início da warmup (actualmente 22h25): 2 minutos serve perfeitamente para mudar de setup. Duvido que todos estejam a esperar pelos últimos 5 minutos para realizarem a qualificação. Quem concluir a qualificação pode ir à casa de banho ou onde quiser e estar preparado para a corrida completamente descansado e refrescado. Quem deixar a qualificação para o fim da sessão já foi ao WC ou beber ou comer qualquer coisa antes de entrar em qualificação.
- 22h19 início da corrida (actualmente 22h35). Contando 2 minutos de warmup mais os 2 minutos da praxe para os pilotos irem para a grelha de partida, considerando que algúem se deixe ficar até aos últimos segundos, ou seja são 4 minutos redondos.
Concluindo, aumenta-se a qualificação em 15 minutos, reduz-se a warmup em 6 minutos e a corrida inicia-se 16 minutos mais cedo.
Importa reter que é de todo aconselhável que todos os pilotos entrem no servidor o mais cedo que conseguirem mesmo que não vão fazer a qualificação logo de seguida. E quem entra não sai.
Chegam a casa, ligam o PC (60 segundos) e entram no GTR2 (10 segundos) e de seguida no servidor (20 segundos). Ou seja, num breve minuto e meio estão no servidor. A seguir vaõa fazer o que lhe apetecer, a qualificação ou qualquer outra coisa, e sabem que têm como limite as 22h15 para concluir a qualificação.
O limite das 12 voltas mantêm-se, que podem eventualmente passar para 15 já que se aumenta também o tempo de qualificação.
Pessoalmente acho que 12 voltas chega muitíssimo bem para a qualificação.
Sem espinhas. Pensem no assunto
Luis...abrir uma semana antes não será muito cedo? ;)
|