Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Regras
Em relação aos campeonatos passados não devem existir grandes mudanças, exceptuando uma que estamos a preprar, e que puderá ser unica no sim racing. Pelo menos nos moldes actuais.

Depois ha as pequenas questões que quero debater com todos os pilotos e nao apenas chefes de equipa.

Infelizmente o GTR2 não é perfeito e ainda ha questões com a parte online.

Para informação, quando alguem sai do servidor, o carro nao. Mantem-se carregado.
Existe tb um ligeiro lag que pode ou nao ser perceptivel, dependendo da ligaçao e processamento, quando se faz escape em pista, para a garagem.

Ora, o que eu pedia aos pilotos, era se concordavam em sessoes oficiais de qualificação e corrida, quando pretenderem regressar as boxes, fazerem normalmente, pela pista e nao recorrendo ao escape.

Para alem destas notas, gostava de saber o que gostavam de ver debatido em relação as regras.
Eu depois farei uma triagem, e seleccionarei aqueles pontos que me parecem mais importantes nas vossas sugestões
Reply
Eu assim que me lembre, tenho para já 2 coisas que gostava de ver debatidas:

- tempo - com os tempos actuais de practice, qualificação, warmup e race, as corridas terminam depois ou muito perto das 24 horas. Acho que o practice deve ser reduzido ao mínimo porque o dia de corrida não é propriamente o melhor para treinar. Quanto ao qualify, é muito longo. Não sei se o GTR2 permite fazer o que se faz no rFactor (mod f1cdtp) que é todos os pilotos poderem estar em pista sem se verem. Se desse era uma grande ideia, mas não sei.

Se não for possível, proponho assim qq coisa como:
21,30h - Practice
21,40h - qualify (8 voltas)
22,10h - warmup
22,15h - race (1,30h)

- penalizações - o que assisti este ano foi a não aplicação das sanções determinadas no regulamento. Refiro-me essencialmente a 2 casos: excesso de voltas no qualify e recuperação de lugares na grelha na volta de lançamento. Que eu saiba apenas o Luís Branco perdeu um crédito por excesso de voltas. Quanto à recuperação de lugares, que eu me lembre nunca nenhum foi sancionado e lembro-me de mais do que uma vez em que isto sucedeu.

Qual a melhor forma de implementar esta práctica sem ter que sermos nós a chamar a atenção? Na última prova por exemplo chamei a atenção durante o warmup e logo recebi algumas resposta pouco simpáticas, o que até posso compreender. Mas, regras são regras e todos temos que as cumprir. Deveremos ser nós a pedir que penalizem outro concorrente? Não me parece, contudo, a falta de chamada de atenção tem dado ignorância e não cumprimento das regras.

Abraço a todos.
Reply
Boas...

Em relação ao fazer esc, se isso afecta a ligação do pessoal, n vejo o problema de o pessoal voltar à boxe na pista, temos é que ter em atenção que desse modo iremos ter mais carros em pista durante a qualificação. Em corrida, penso que deve de ser permitido, pois imagina um acidente que um gajo tenha, muito de nós quando ficamos no meio da pista com o carro sem arranjo, carrega logo no esc para sair dali e n provocar um acidente.

Mas em relacao às regras venham elas!!! :fixe:

edit: 8 voltas é muito pouco Vitor para qualificação!!!
[Image: SRP_userbar2.jpg]
Reply
Nos casos de acidentes tem de ser Cesar, mas se o carro estiver capaz de ser conduzido...entao deve ir pelas suas proprias rodas:D

Victor, a questao das penalizaçoes tens toda a razao, mas o que se passa, e foi o que referi antes da minha mudançao, foi que teriam de ter um pouco de paciencia.
Infelizmente não conseguimos encontrar ninguem que nos substitui-se nas funçoes de fiscalizaçao primaria.

No entanto, ja temos tudo acertado, para que o prox campeonato seja acompanhado por uma entidade externa de modo a nao ocorrerem estes percalços
Reply
Estou de acordo com o Vitor em relação ao horario da prova,temos os servers sempre 2 dias antes da corrida para o pessoal treinar, não existe razão para que no dia da race termos um pratice tão grande, é para o pessoal poder entrar no server ? tudo bem mas com as organizações que as equipas estao a ter neste momento acho que esse ponto ja deveria ter sido ultrapassado, 10m da mito bem para clickar na tecla Join :)

Um abraço
Reply
Essa questão do practice é indiferente, muito pessoal entra ja na qualificação. Até podia-se dizer, olha a abertura oficial comeca às 21h, e dps temos 30 de practice, isto é, às 21h30 comeca a qualificação. Penso que a qualificação, se comecar mais tarde é porque o ppl ainda esta a xegar do trabalho (ou xegou tarde) e ainda esta a acabar de jantar :23: O practice é indiferente o tempo que tem, penso que interessa sim a hora a que o qualify começa. Se o qualify fosse às 21h30 se calhar fica melhor (e talvez diminuir um pouco o tempo, tipo para 30m), assim a corrida acabava mais cedo de certeza. :biggrinbandit:
[Image: SRP_userbar2.jpg]
Reply
Mas....a duração do practice actual é de...10 minutos
[Image: WebLogo.gif]
Reply
Lastro aos aliens! lastro aos aliens! :alien:
Reply
também sou da opinião do césar,a practice é indiferente...o que interessa é saber (como o vitor referiu) se realmente o gtr2 tem a opção de qualify individual, se assim for podemos encortar a qualify a 4 ou 5 voltas por piloto, que sendo ao mesmo tempo (por não haver interferencia) podemos reduzir a qualify a 10 minutos....
abraços
Reply
ja tinha sido referido anteriormente que nao existe essa possibilidade no GTR2 (e ainda bem pq nao faz muito sentido)
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Regras no Chat Marco 0 1.345 06-02-2007, 05:07 PM
Last Post: Marco
  Campeonatos - Regras Luis Branco 46 17.373 11-12-2006, 10:30 PM
Last Post: Luis Branco

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)