Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Sendit.com ja enviou o GTR 2
Ja me aconteceu ficar retido na alfandega por falha de factura e ter de enviar uma prova da compra em fax para me enviarem para casa ,mas as facturas podem cair nas pilhas de encomendas dos aeroportos ou nao ?

Enfim que eu nunca percebi bem o porquê disto ai isso nunca.

Uma cambada de #$%los
"An eye for an eye only ends up making the whole world blind" - Gandhi

Cyber Racing
Reply
O recibo da minha encomenda vinha no fundo da caixa. Deixo aqui uma cópia com algumas modificações, visto o mesmo poder ser útil na resolução do vosso problema.

[Image: sendit_recibo.jpg]
[Image: BodeRTBanner350x120.jpg]
BODE RT / PTS Racing Team Nick: JJ / JJ Silva
Reply
ora eu não tenho isso na minha encomenda.
e presumo que tenha sido a falta disso que levou o pessoal da alfandega, ou a senhora que tratou do meu processo, a cobrar as taxas todas.

se assim foi, então a culpa é da sendit e terão de me devolver ou dar credito de 12.15€
Reply
Isto é incrível. São erros atrás de erros. Ai se eu os fizesse nessa quantidade estava desgraçado.
Bom, cá vai:

A factura do JJ está errada.
Nessa factura a Sendit facturou com um n.º de contribuinte português (PT 980 212 154). Isto signifca que das duas uma: ou a Ssendit abriu uma sucursal em Portugal (era bom era) ou então está registada para efeitos de IVA em Portugal tendo para um efeito um representante legal por forma a cumprir as obrigações de IVA (deve estar a vender a pontapés para cá:biggrinbandit:)
De qualquer das formas a factura está errada por duas razões:
1ª a taxa de IVA em território continental é de 21% e não 19%
2ª se a Sendit tem representação fiscal em Portugal terá que identificar obrigatóriamente o respectivo representante. Caso seja uma sucursal então também está errada porque nesse caso não deve mencionar o n.º de contribuinte inglês como o está a fazer (VAT number GB 710 4987 37)

Assim, e desprezando as consequências das outras incorrecções para lá da taxa de IVA, considerando a existência de responsabilidade solidária do adquirente pelo pagamento do IVA em falta (2% = 21% - 19% cobrados) , existe neste caso legitimidade para o estado português cobrar ao comprador o valor do IVA em falta não liquidado pelo contribuinte PT 980 212 154.

Ai a minha vida:biggrinbandit:
[Image: WebLogo.gif]
Reply
preço esta errado!!!

EDit:
161.94 para 6 jogos?!! não tinha visto

eles estão a vender aos pontapés...mas não deixam de ser uma cambada de aldrabões e trafulhas
[Image: tcarvalhobanneraa0.jpg]
Reply
Esse está certo (parece) já que são 6 DVD's do GTR2 a 26.99€ cada
Reply
mesmo assim nao podiam cobrar os 21%, mas apenas a diferença correspondente a 2%
Reply
recebi o meu gtr2 com sobre taxa, recusei e os CTT ficaram de averiguar junto da alfandega, ficaram, de me contactar
mostrei um impresso que imprimi daqui do forum, de um jogo que veio directamente sem passar pela alfandega para contestar o tratamento diferente a que fui sujeito
o envelope almofadado não tem factura no exterior, embora possa ser aberto para confirmação (provavelmente é lá dentro que vem a factura com a indicação da taxa que já foi paga em Inglaterra)
o envelope vem acompanhado de documento da alfandega onde se pode ver:
1 jogo para playstation valor - 28.88- taxa 3.50- -montante 1.01
mais abaixo:
CTT Portugal 0.15
IVA 21% 6.81 (julgo que 28.88+3.50= 32.38x21%= 6.8€)
imposto selo 1.5
impresso 1.5
emol.tab.I 0.15
direitos 1.01
total 11.12
isto mais qualquer coisa dos ctt = 13.0€ +-...porque não fiquei com o documento dos ctt que recusei pagar...

o envelope tinha qualquer coisa do tipo PT(um nº, deve ser um código) rate 19%, parece-me que dava indicação que foi cobrada uma taxa de 19% (possivelmente desactualizada) enfim, como alguém disse a pagar seria 2% dada a desactualização da taxa que não é 19% mas sim 21%

estou a aguardar o desenvolvimento do processo, mas uma coisa é certa, se não reconhecerem o erro vai para trás....

e depois logo se vê com sendit...se eles reeinviam com o cuidado de referir que o artigo vem da CEE e já pagou taxa de acordo com o país de destino (21%)
Reply
pois Kim, mas dentro nao tem nada
apenas o jogo.

pelo menos no meu caso nao tinha nada. e por fora vinha o valor em libras sem indicaçao das taxas.

enviei um email para a sendit a relatar o facto, e estou a espera de resposta.
se eles se esqueceram de enviar a factura, entao é problemas deles.
Reply
Também está mal se vier com o IVA do país de destino (a não ser, como já disse anteriormente, se a Sendit tiver representante fiscal em Portugal ou sucursal).

A situação correcta, fazendo fé que a Sendit não tem cá qualquer representação, é que o IVA seja pago em Inglaterra à taxa corrente lá que é de 17,5 %
Assim, cá não se pagará absolutamente mais nada.

Se a Sendit efectivamente tiver cá representação então o IVA a pagar será de 21% e não de 19% como erradamente é indicado e calculado na factura.
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 2 Guest(s)