Threads: 233
eu nao conheço essa opção, mas sinceramente é completamente irrealista e nada abona em favor da simulação.
a qualificaçao para alem de ser a altura em que mais se puxa pelo carro, é também como uma roleta, pq tanto podes fazer uma volta limpa, como podes ter o azar de apanhar outros carros mais lentos e/ou despistados.
nao sendo uma corrida de sprint, as vezes uma boa posiçao na grelha ajuda muito.
eu compreendo a questão das horas e vamos estudar isso por forma a encontrar o melhor compromisso
Threads: 14
Se me permitem dar uma pequena sugestão sobre a questão das horas.
Poderia ser uma boa ideia acabar com o practice antes da corrida e aumentar ligeiramente o tempo de qualificação.
Se alguém quiser treinar não é a alguns minutos da corrida mas sim com o resto da equipa noutros e variados dias da semana, ou até no server bskilled que está online muitos outros dias da semana.
Também se e a sessão de qualificação começar mais cedo tipo pelas 21h00 iria fazer com que acabasse a corrida mais cedo e irá fazer com que passemos menos tempo seguido em frente ao monitor.
Threads: 15
ArraySe me permitem dar uma pequena sugestão sobre a questão das horas.
Poderia ser uma boa ideia acabar com o practice antes da corrida e aumentar ligeiramente o tempo de qualificação.
Se alguém quiser treinar não é a alguns minutos da corrida mas sim com o resto da equipa noutros e variados dias da semana, ou até no server bskilled que está online muitos outros dias da semana.
Também se e a sessão de qualificação começar mais cedo tipo pelas 21h00 iria fazer com que acabasse a corrida mais cedo e irá fazer com que passemos menos tempo seguido em frente ao monitor.[/quote]
Concordo com a ideia de acabar com o practice :fixe:, mas penso que 45m de qualificação são mais que suficientes.
E também coloco algumas dúvidas sobre a importância do warm - up, pois a questão do tempo é aleatória, portanto não vale a pena preparar o carro num warm -up, se, na corrida, as temperaturas e o próprio tempo vão ser obra do acaso. Seriam menos 10m em frente ao monitor e assim não iria acabar tão tarde.
É só uma opinião!:bigsmile:
Threads: 76
Ao fim ao cabo todos acabamos por concordar com a questão que levantei do horário. Por mim o practice pode ser abulido, assim como o warmup e o qualy ainda continua muito longo.
Porque não uma solução do tipo:
21,30H - Qualificação 30m
22,00H - Race 1,30m
Threads: 153
A duração das sessões que temos actualmente foram modificadas a pedido dos pilotos do campeonato que decorre, em particular a duração da warm-up, pelo que por parte da organização não se vê qual o interesse de uma warm-up de 10 minutos. Na minha opinião 2/3 minutos de warm-up chegam perfeitamente.
Mas a warm-up não será eliminada das sessões. Esse tempo é necessário para pelo menos mudar-se o setup de qualificação para corrida. Certamente não querem ter apenas 30 segundos para o fazerem, correndo o risco de poderem falhar o início da corrida e ficarem de fora.
A duração da sessão de practice também pode ser reduzida, como aliás já foi do 1º para o 2º campeonato, como certamente estão recordados. 5 minutos parecem-me razoáveis porque a P1 destina-se tão somente a dar tempo para que todos entrem no servidor antes de se iniciar a sessão de qualificação.
Relativamente à duração da Qualificação penso que pode ser encurtada para 35 minutos. Menos que isso e teremos uma grande confusão durante a qualificação já que podemos contar com 28 carros a fazerem-se á posição na grelha de partida.
Dito isto, acho que os dias de corridas podem ter o seguinte horário:
21h30 - Início da P1 = 5 minutos
21h35 - Início da Q = 35 minutos
22h10 - Início da W = 2 minutos
22h12 - Início da Corrida = 90 minutos
23h42 - Final da corrida
Menos que isto penso não ser exequível.
Threads: 15
Penso que assim centralizamos as provas ao que realmente interessa, qualificação e corrida, e estas não acabam tão tarde.
Acho uma boa opção. :fixe:
Threads: 76
Luís,
As pessoas conseguem entrar durante a qualificação pelo que penso que o practice também pode ser reduzida para os 2 minutos. Julgo que a qualificação deveria ter apenas 30m. É suficiente.
Threads: 153
24-09-2006, 11:12 PM
(This post was last modified: 24-09-2006, 11:14 PM by Luis Branco.)
Realmente conseguem entrar durante a qualificação, mas não se pode evitar a P1 pois essa é obrigatória e a única que não se pode retirar enquanto sessão (o dedicated não o permite). Como tal, a ter que existir julgo que 5 minutos não é exagerado, utilizando-se essa sessão para a malta ir entrando.
Relativamente aos 30 minutos para 28 carros, e até mesmo os 35, parece-me um qualificação feita à pressa, com carros a andarem à cacetada em pista, todo à molhada e pessoal a queixar-se que não pode fazer a qualificação, etc, etc. Já se passou por isso no 1º campeonato e o sistema adoptado para o actual parece trazer resultados bem melhores.
Penso que se possa reduzir 5 minutos na qualificação, mas já estou a ir mais longe e tirar 10.
Mas quero sublinhas que isto são propostas, não se está a definir desde já que será assim. Julgo importante realçar este ponto, já que de momento apenas se discute o 3º campeonato.
Threads: 33
24-09-2006, 11:45 PM
(This post was last modified: 24-09-2006, 11:48 PM by Pedro Miguel.)
Bem, pessoal tal como foi dito pelo Rogério eu estive fora e só uns dias depois é que consegui ler este topic.
Em 1o lugar tenho de felicitar a organização pla tentativa de criação dum novo campeonato de GTR2.
Agora vamos ao que interessa:
Relativamente às sessões acho que é fundamental haver practice e warmup. Muitas vezes o tempo muda no warmup e dp mantem-se para corrida e acho que é fundamental nem que seja para nos adaptarmos. Por vezes os GTR n é preciso e podem estar 40 graus no warmup como na corrida estão 10. E pode estar a chover e dp tá sol radioso. Mas já houve situações em que de facto tivemos condições semelhantes entre warmup e corrida vindo de uma qualificação completamente diferente.
E depois mesmo que as condições climatericas se mantenham há sempre um tempo minimo para efectuar todas as operações antes da corrida como setups, preparação do piloto tal como a ida ao WC, beber um copo de agua etc... E depois ainda há outro factor a ter em conta. Se calhar muitos pilotos não ligam, mas é muito importante o ritmo de corrida. E depois de fazer uma qualificação em que as condições em que o carro se encontra são completamente diferentes se calhar é bom fazer umas voltas com setup de corrida durante o warmup para nos adaptarmos Às novas condições do carro.
São opiniões com certeza, mas para mim isto é fundamental.
Quanto à duração das sessões acho que 5 minutos de practice e 5 de warmup são suficientes. Não tenho grande problema com a hora em que as corridas acabam por isso para mim a qualificação pode ser de 45. Acho que o tempo minimo é de 30 minutos.
Agora decidam o que decidirem está bem!
Threads: 434
Já que falam em diminuir o tempo de qualify...a minha sugestão para o fazer sem aumentar o tráfego em pista seria então diminuir tb o nº voltas permitidas para cada piloto, por exemplo diminuir das 12 para 8 voltas.