Threads: 233
Meus caros,
Com o advento da chegada do GTR2, como devem imaginar, o proximo campeonato, que gostava a iniciar-se em Janeiro, será ja com o novo GTR2.
O figurino não se alterará em grande escala, mas modificações serão feitas.
Como é natural, alguns erros serão reparados, funcionalidades implementadas.
Já foram feitos alguns testes com o GTR2 e por força da necessidade teremos de modificar algumas regras e introduzir outras.
Uma que por certo sabemos que irá gerar polémica, é a inscrição das equipas.
Por força de condicionantes técnicas, o numero de equipas terá de baixar para 14.
Assim, colocam-se algumas questões.
Uma ideia é apenas permitir uma equipa correr. Acabando assim as adaptações actuais.
E para isso, existirão 14 equipas? Ou 28 para 2 campeonatos? Ou ate 42 equipas?
Gostava que todas as equipas permanentes deixassem aqui a sua opiniao. Pedia era que fossem os chefes de equipa das mesmas a fazer isso para evitar excesso de posts.
A outra questão é relativamente aos carros.
Pedia-vos que testassem os novos carros, principalmente a nivel de GT2 (a denominaçao das classes vai ser alterada) e dessem a vossa opiniao sobre a possibilidade de inserir carros com o Seat, BMW, TVR etc na classe GT2.
Alguns pilotos afirmam q o M3 por ex. é 1 seg mais rapido em Valencia. Outros dizem que é apenas 0.5 em Barcelona (pista mais rapida).
Precisamos definir com antecedencia a forma de classificaçao interna para os G2 e G3.
O resto, vamos discutindo aos poucos e sempre que necessario
Obrigado
Threads: 153
Sou da opinião que cada equipa possa apresentar no máximo 2 carros em cada campeonato mas que lhe seja dada possibilidade de correr em mais que apenas 1.
A gestão dos pilotos parece-me bem que continue nos moldes actuais, cabendo ás próprias equipas a definição dos pilotos a utilizar em cada prova, mantendo esta área da competência exclusiva dos chefes de equipa.
Quanto ao n.º máximo de carros por campeonato já se sabe q que terão que ser os 28, já que tal resulta do n.º de lugares disponíveis na box nas pistas. É preferível levar os 28 do que mais 2 e depois haver problemas nas corridas. Formam-se 2 campeonatos, ou 3 ou os que forem precisos para que todos possam participar.
Quanto ao escalonamento das equipas para cada campeonato sê-lo-á conseguido por avaliação específica e não por antiguidade ou qualquer outro critério.
De notar que no log fica indicada qual o verdadeiro piloto que está a correr (pois é :biggrinbandit:) pelo que não se corre riscos desnecessários nesta área. Seja como for este ponto em particular ainda é muito fresco e deverá ser debatido posteriormente já que agora ainda é prematuro abordar o tema.
Quanto aos carros e classes, terá que passar por uma primeira fase de testes de cada equipa, principalmente por que terá que ser comparada a performance que agora existe entre esses carros.
Já agora a época a utilizar será a de 2004, como é óbvio.:blink1:
quer dizer....quem quiser pode usar carros de 2003 :D
para que não existam confusões relativamente as equipas dou o seguinte exemplo:
A Vitamina tem 3 equipas de GTR, no entanto apenas uma equipa pode correr em cada campeonato.
Assim a Vitamina corre no campeonato X com a equipa Vitamina OSR, composta pelos pilotos X1 e X2
No campeonato Y, com a equipa Vitamina OSR composta pelos pilotos Y1 e Y2.
Mas nunca pode correr no campeonato X, com a equipa Vitamina OSR e V-OSR (mutaçao de nome) com os pilotos X1, X2, Y1 e Y2.
No entanto, caso as equipas assim entendam, podem fazer correr os pilotos X1 e X2 no campeonato Y desde q os pilotos Y1 e Y2 não corram la.
Foi perceptivel? ou ainda confundi mais? :P
Sim, é possível fazer correr carros de 2003 e 2004 em conjunto. Falha minha, por só estar a pensar no campeonato que tem os carros novos
Threads: 76
Bom, eu tenho que ser honesto e referir que ainda não perdi quase tempo algum com o GTR2. Mesmo com o GTR tenho perdido muito pouco tempo porque tenho dado mais atenção ao F1 rFactor, mas isso ninguém tem culpa.
Assim sendo, pelo que compreendi do exposto pelo Marco, a ideia é que cada equipa possa apenas inscrever 2 carros porque o jogo só admite 28 carros, o que dá 14 equipas. Parece-me bem :fixe:
A única questão que ponho, que nem tem propriamente a ver com a TMM que só tem uma equipa, é as equipas que têm mais do que uma equipa no mesmo campeonato e que serão dessa forma penalizadas. O critério a adoptar para selecção só voçês sabem mas não me choca de forma alguma o exposto.
Quanto ao resto não me pronuncio para já porque estou um pouco a leste do paraíso.
Abraço.
As outras equipas, q sao parte de uma mesma equipa, transitam para outro campeonato.
Não existem campeonatos principais e secundarios.
Existem campeonatos iguais.
Reparem, quantas equipas tem 2 ou mais equipas num campeonao?
Vitamina (2)
CyberRacing (2)
F1 Portugal (2)
Virtual-Games (2)
GhostSpeed (2)
Depois ainda temos a SRS, Bode RT, noGaz, Sonic, TMM, TRK.
Retirando as 2ªs equipas temos 11 equipas.
Se juntarmos as restantes equipas prontas a correr, temos a grelha cheia.
A fazer as contas as restantes equipas, temos 2 grelhas completas.
Ninguem vai deixar de correr e ninguem vai ter corridas menos entusiasmantes (ainda para mais agora com o GTR2)
Update:
Na proxima época, tudo leva a crer que, serão implementadas as penalizações por peso.
Os valores serão os mesmos definidos nos regulamentos do FIA-GT
Este é mais um passo dado no sentido de aproximar o campeoanto o mais possivel da realidade.
19-09-2006, 05:09 PM
(This post was last modified: 19-09-2006, 05:12 PM by Luis Branco.)
Para que todos fiquem desde já com a noção das penalizações de peso, serão utilizadas as mesmas regras que no campeoanto FIA GT:
GT1 (que iremos utilizar para a classe GT)
1º + 40 kg
2º + 30 kg
3º + 20 kg
GT2 (que iremos utilizar para as restantes classes)
1º + 20 kg
2º + 15 kg
3º + 10 kg
O peso máximo que pode ser adicionado a um carro da categoria GT1 são 100 kg e para a categoria GT2 são 50 kg, no entanto, se um carro GT1 com 100 kg de lastro ainda vencer uma corrida então serão adicionados outros 50 kg, pelo que o máximo pode, neste caso, ser elevado até 150 kg.
Para um carro da categoria GT2 que vença uma corrida já com 50 kg de lastro serão adicionados outros 25 kg, pelo que o total é elevado até aos 75 kg.
GT1 (que será utilizado para a classe GT)
4º - 20 kg
5º - 30 kg
6º - 40 kg
até à última posição
GT2 (que será utilizado para as restantes calsses)
4º - 10 kg
5º - 15 kg
6º - 20 kg
até à última posição
Existe uma forte possibilidade de este sistema ser utilizado mesmo que até ao início da 3ª Época não seja disponibilizado um patch para este efeito. contudo também estou em crer que mesmo que não venha a haver patch alguém ainda virá a criar uma aplicação para que este seja feito de forma automatizada, permitindo gerir as penalizações por carro.
Mesmo que nem uma coisa nem outra venha a surgir, já temos ideia de como a aplicar e implementar para a 3ª Época.
Threads: 0
Olá a todos! ;)
O Pedro Miguel haverá de colocar a posição Oficial da Equipa aqui, na Quinta-Feira. Ele está fora, e só volta Quarta à noite.
Para já não tenho nada a acrescentar ao que foi dito, com excepção deste esclarecimento: quando se diz que a mesma Equipa não pode ter duas formações a correr no mesmo Campeonato, isso é verdade mesmo quando as sub-equipas em questão estão em classes diferentes? Claro que concordo que uma mesma Equipa não possa ter 4 GTs a correr no mesmo Campeonato, mas 2 GT e 2 NGT, não vejo qual é o problema à partida.
Abraços!
Rogério
Threads: 87
19-09-2006, 06:39 PM
(This post was last modified: 28-09-2006, 12:00 AM by Gil Abobeleira.)
...
Primeiro apagaram a assinatura, agora também apagam o avatar. Pode-se saber porquê?
|