Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Servidor para o SRP?
agn,Apr 20 2005, 05:14 PM Wrote:Bom.... no fim da definição do dicionário com latim e tudo vem escrito <span style="color:yellow">Iniciativa.... ter um server multisim proprio (e até ver as alternativas propostas n são isso... ) acho que pode ser considerada uma iniciativa

do dicionário:

<span style="color:orange">iniciativa
s. f., acto daquele que é o primeiro a propor ou a pôr em prática uma ideia;
por ext.&nbsp; actividade;
diligência.&nbsp; &nbsp;:bigsmile:&nbsp;

aliás tu proprio defines no teu post <span style="color:orange">projecto/ideia... ter um server tb pode ser considerado ideia ou não?&nbsp; :noworry:

Quanto à citação do Kim.... acho que entendeste ao contrário... o que ele quer dizer é que, tal como aconteceu com o GPLPT, n é assim tão necessário ter um projecto à priori....&nbsp; mas ele melhor que nós saberá esclarecer este ponto.&nbsp; &nbsp;:smile:
<div align="right">[snapback]3616[/snapback]</div>

Pois a minha questão é mesmo essa, a única ideia que está a ser a discutida aqui é a do server ??? Iniciativas nesse mesmo server posteriores não estão planeadas ?

Hummm vejamos um pequeno monólogo.

Personagem - yeahhh temos um server... ups e agora. Pá aí alguém que queira organizar um campeonato ???

(Silêncio)

Personagem - Não ???? Não há tempo ???

(Novo Silêncio)

Personagem - Se eu organizar também participas ???!!!! Mas eu também não tenho tempo.

(Outra vez o silêncio)

(Personagem pensando) Epah já fui enganado.

Fim do monólogo.

E há aqui alguém que me garanta que isto não acontece... ou será que vamos todos participar e pagar um server por simpatia ????
Have Fun !!!
[Image: gobabygo4bv.gif]
Deixem-se la de dicionários :toung:e vamos a ver o ponto da questão.

Há duas hipoteses, uma defendida pelo Artur em que deve avançar para um servidor, mesmo sem ligas pre-definidas, sendo o Servidor o proprio impulsionador das ligas, sendo Ele o motor que vai atrair mais pessoal ao SRP e com isso fazer crescer a comunidade que depois se encarregará de criar as ligas. (Penso que é isto Artur).

Outra ponto de vista, é termos já umas ideias bases de quais vao ser as ligas a correr, os pilotos interessados em cada uma delas, quanto contribui cada Liga\piloto e depois de isto tudo muito bem definido avançar para o aluguer do Servidor.

Ambas as opções tem vantagens, uma é mais ceptica e outra mais optimista, as opinioes dividem-se...

Claro que se me perguntarem se era bom ter um server para fazer a comunidade crescer, digo logo que sim, mas tambem pode fazer com que as pessoas vejam €€€ associados a SimRacing o que pode assustar alguns e colocar entraves à sua entrada neste mundo, o que vai claramente contra um dos primeiros pontos da nossa &quot;constituição&quot;.
Array<span style="color:quot">Grupo/associação de pilotos de sims de corridas de carros interessado no crescimento e fomento desta modalidade em Portugal[/quote]

No entanto posso estar enganado, e de facto pode ser o grande impulsionador, como foi no GPLPT, mas lembra-te Artur que no GPL sempre tivemos a sorte de termos servidor sem custos adicionais para os pilotos, coisa que não vai de todo acontecer aqui.

Se calhar a opção de nos iniciarmos com um servidor, embora partilhado, mas mais em conta, seja um boa opção para o arranque, mesmo com as limitações que isso implica.
Basicamente tou de acordo com o teu post, embora não com a conclusãp (server partilhado... com quem e em que plano de responsabilidade/autonomia/posição negocial?), queria só deixar 3 (espero... :amuse:) pequenos pontos:

1 - Custos: vai haver uma fase de arranque (trimestre?) em que os &quot;optimistas/carolas&quot; puxam pelos &quot;cépticos/cautelosos&quot;, desde que se garanta o arranque com uns apoiantes de primera hora (os que estão na poll mais os que possam estar), avança-se com a iniciativa para pelo menos provar &quot;caminhando&quot; que o &quot;caminho&quot; se pode fazer.... paga quem disse que o quer fazer, quem o não quiser fazer fica convidado a utilizar e depois de experimentar agir de acordo com a sua consciencia, utilização e possibilidades reais.
2 - Esta coisa aparece porque antes foi manifestada a sua necessidade : o ppl do GPLPT, o ppl do F1C que tinha necessidade, o ppl do GTR que anda cheio de vontade e quase chegou a ter, o do LFS que já anda a divertir-se com o Teamspeak, o do GTP/Nascar etc... pelas contas são neste momento 3 a 4 ligas com necessidade de server explicitas. Foi a partir daqui que se pensou em ter uma proposta que comtemplasse todos, mesmo sims a aparecer no futuro (por ex, rFactor): servindo a todos seja mais em conta, particularmente para quem estiver interessado em participar em 2 camps ou mais.
3 - Finalmente, separemos as águas: o que aqui se discute é apenas a concordancia ou não com a ideia (projecto... ) de um server multisim 24/7 : depois passa-se à fase seguinte: temos isto garantido, quem estiver interessado em usar para organizar os campsgas pode avançar: parece o ovo e a galinha mas esta proposta veio primeiro, as propostas sobre as ligas, organização, regras, calendário etc... não. Essas propostas e esforço de organização n deve partir do SRP mas de vós.
Mas se soubermos que temos um server disponivel 24/7 nosso, facilita o surgimento essas ligas: em vez de cada um criar a liga e depois adaptar-se e ter esperança que apareça um server que lhe sirva, descordenado em relação a outra liga e que limite a participação do ppl (por ex: se eu corro on GPL à terça e outra liga noutro sim tb é à 3ª (porque o server partilhado só está disponivel nesse dia) eu bem posso querer estar nos dois que n vou poder... apenas como exemplo...

Esta parte é mais para o dEUS e a sua rábula com personagens :amuse:(guest and anonymous? ):
Se as ligas precisam de mais tempo para amadurecerem e ficarem claramente estruturadas, nada implica que em vez de Junho se comecesse a ultiizar o server mais tarde, o facto de se ter a possiblidade material de alugar o server n quer dizer que se corra a entregar esse valor à empresa para ter o server parado... apenas que quando fosse necessário estaria pronto. De qualquer forma, essa decisão (alugar ou n, avançar já ou esperar) caberá apenas aos que se disponibiizarem para contribuir e não aos que preferem ficar a pensar no assunto.

Espero ter conseguido ser claro, o que n é fácil... :blink1:
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....Sleepy
.................................................................................................................
Bem, não querendo dar mais um nó na corda, já de si meio embrulhada: 9 pessoas disponibilizaram-se para contribuir monetariamente para um server até este momento; quantos somos por aqui neste fórum? É só para ajudar ao meu raciocínio seguinte.
GPLrank -67,808

[Image: trkbarruicarneiro2ao.jpg]
117
"A primeira lei da natureza é a tolerância - já que temos todos uma porção de erros e fraquezas."
GhostSpeed.net
rFactor 3d Scenes!
agn,Apr 20 2005, 05:21 PM Wrote:[color=blue]o GPLPT (a ideia de um camp, o site, os reports exaustivos com imagens e texto de cada equipa, os contactos com outros para ir em frente foi da responsabilidade e iniciativa pessoal   do Kim.... quando me fez &quot;regressar&quot; ao GPL, quando disputavamos as corridas com 4 ou 6 pilotos e com um de nós (ele ou o Dionisio principalmente) a fazer de host, com as  ligações da altura e alguns com modem...), em grande parte vem da carolice, persistencia, teimosia e suor do Kim. <div align="right">[snapback]3614[/snapback]</div>

Eu sou o Dionísio

A unica razão que existe um campoenato português de GPL é devido ao trabalho intenso do Kim, se fosse só eu a querer orginizar alguma relacionada com GPL, hoje não existiria GPLPT, porque não tenho nem metade do carisma e de vontade própria que o Kim tem.

Eu desisti do GPLPT por a simples razão de não termos um servidor de qualidade, para nós.
Sinseramente, isto de correr com os carros a saltarem de um lado para o outro. ... . EU quero ter lutas o mais colado possivel.

Como alguns já devem saber a Netvisão, a partir de Abril, vai quadriplicar as suas velocidades da Net para fazer frente à concorrência da ADSL.
Tenho a certeza que a Netvisão tem capacidade para tal, o que não tenho a certwza é se os Uploads vão ser também quadriplicados/duplicados. Se sim ficaria com pelo menos 2048/256 o que já para boas corridas só com o GPL.

Marco amigo, falas falas e só te vejo a fazer nada, não me leves a mal, mas ja lá vão pelo menos 1 mês desde que tu dissestes alguma coisa em relação a um servidor nacional em que dava para meter uns quantos simuladores. Isso de manteres a confidencialidade não funciona.

PS: Parece a Netrabu tambem vai quadriplicar, mas parece que a ANACOM está a torcer o nariz. LOL

Edit : Amigo, olha a linguagem :notrust:
não querendo dar grandes justificações do meu anterior post, para não transformar isto numa guerra de palavras, só queria referir que a minha maior preocupação (nem intrepretem mal, sou apenas membro da SRP), é que se dividam para governar, se isso acontece é mau para todos.
admito que não seja o servidor que o artur tanto se esforçou para conseguir, mas deverá ser apenas um, por uma questão de economia de meios.
deverá ser aquele, não por ser o mais barato, que dê mais garantias de funcionar melhor e que possa abarcar o maior nº de simuladores, nomeadamente, nascar e seus mods, f1c e seus modes, gpl e seus mods, rbr, lfs, rfactor, entre outros...
não me parece que devamos esperar que todas as comunidades se organizem para depois escolher um servidor
preocupem-se com o servidor que o resto aparece.
digo-vos que as pernas correm mais depressa se tiverem à frente a &quot;cenorinha&quot;
não sei qual é o contrato que irá haver com o servidor que parece estar mais avançado, mas se ele estiver pronto a ser usado, então sim, avancem com propostas concretas de campeonatos e quais os horários que precisam.
não estejam a atrasar tudo só porque não sabem se conseguem um servidor para vocês, gratuíto.
é verdade que resolvem o vosso problema, mas não estão a pensar em grupo...façam um esforço e pensem em grupo, pensem que gostariam tambem de fazer outros campeonatos que não o vosso, não se isolem ...
eu nem sei por onde começar....

começo pelo xico.
o servidor q te referes, ja q te referes a um mes, era um servidor para GTR. Tao so e somente.
No entanto, tal como ta escrito na area dedicada ao GTR, o tal servidor provou nao ser o ideal para correr o sim em questao. Foram feitos testes, e alguns de nos participaram nos mesmos.

acho q a minha posiçao em relaçao ao server eh clara.
no entanto vou clarificar.
nesta fase, o SRP deveria servir somente para agregar os campeonatos e o pessoal dos sims em geral. nao em termos de servidor para jogar, mas para alojar os diversos campeonatos e as diversas areas.
o q temos para ja eh um forum onde o pessoal vai debatendo algumas ideias, e deixando informaçoes relativas ao mundo sim.

no meu ponto de vista, dada a nossa dimensao, deveriam ser os proprios campeonatos a procurar o seu servidor para jogar.

o campeonato de GTR, q esta neste momento a ser organizado por mim, esta em vias de conseguir um servidor, por um preço bastante acessivel. Um servidor onde de facto o GTR corre!

se o SRP quiser suportar em termos logisticos (forum, e server de alojamento de website e ficheiros) o campeonato fico imensamente agradecido e satisfeito. se nao existirem condiçoes para tal, obviamente sera alojado noutro local.

se forem dados passos pequenos, mas firmes, por parte do SRP, o tal servidor para jogar q tanto se fala, acabara por chegar naturalmente.
no entanto, se querem começar a construir a casa pelo telhado, vao ter muitas dificuldades em conseguir edifica-la.

por experiencia a nivel profissional, e a partir do momento em q o SRP começar a envolver dinheiro, assim tera de ser dirigido, terá obrigatoriamente de se separar as aguas. SRP de um lado, campeonatos de outro. Se vamos meter tudo dentro do shaker, nao me parece q o cocktail q saia seja o mais saboroso. e palhinhas e chapeuzinhos nao vao mudar o sabor.

esta eh a minha posiçao em relaçao ao q se debate. estou disposto para discutir e debater ideias, mas com responsaveis e nao numa salgalhada de membros de um forum.
Pode até nem ser e peço já desculpa por isso se não for mas realmente o que se extrai-o deste debate é que o pessoal do GPL só está interessado no server já que as bases de uma estrutura GPL já estão criadas e desenvolvidas. O que acho mal é a SRP, e se não o quiserem ser não o sejam pois não são obrigados, estar a ser usada para esse objectivo, e não se preocupar com as restantes simulações. Então mas que raio de promoção de sim racing é que querem fazer ??? Pensei que a SRP quisesse ser o edificio que alberga todas as simulações automoveis desta comunidade e estivesse interessada em realmente (com o contributo necessário de todos os membros) garantir um determinado numero de informações, eventos, ajudas, etc, que a promovesse a si própria (para garantir o seu crescimento) e de todo o sim racing.

Esta a leitura que faço e peço desculpa se estou errado. Espero não ter ofendido ninguém.
Have Fun !!!
[Image: gobabygo4bv.gif]
nao ofendeste, pelo menos a mim, enquanto membro do GPLPT.
eu nao queria ir tao a fundo, e detalhar, mas tb fico com a convicçao q o server esta a servir para tapar algo.
pq como bem dizes, so o gpl tem condiçoes para usar o server.
pq para andar a brincar, ha muitos servers disponiveis, e sem pagar.

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Servidor Diogo César 0 1.974 07-02-2013, 06:48 PM
Last Post: Diogo César
  Servidor SRP Andre 35 18.686 02-09-2005, 12:41 PM
Last Post: Artur Nunes

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)