Threads: 461
Pois estes ultimos posts trouxeram ideias interessantes, uma delas é a de grupos organizadores 'oficiais' ou como lhes queiram chamar, talvez fosse então interessante avançar para uma 'eleição' ou algo do género para a escolha desses grupos, até porque concordo com o André quando disse que os actuais Admins não podem ser os unicos responsaveis pelas ligas, até porque quando foram escolhidos a razão principal foi este mesmo fórum, agora para o futuro mais responsaveis tem que ser escolhidos penso eu.
Threads: 185
19-04-2005, 08:14 PM
(This post was last modified: 19-04-2005, 08:30 PM by Bruno Nobre.)
Bem é certo que temos aqui boas ideias, falam de juntar a comunidade e ligas com organizadores com o objectivo de pagar o servidor.
Como eu ja disse anteriormente penso que um Site seria uma das coisas que se devia avançar antes dum servidor, o site pode juntar ligas, apoiando as mesmas, agora digamos que temos um site, arranjamos patrocinadores e consigamos pagar o server sem custo para a comunidade seria perfeito e n é impossivel.
Outra coisa que vi é que muita gente pensa que o servidor tem um preço elevado, bem eu concordo que neste momento para os membros e condições que temos é algo complicado.
Logo depois de falar com um dos moderadores do forum, este que tem mantido contactos com uma pessoa que tem um servidor que poderia muito bem suportar as ligas actuais F1c e GPL, GTR e tb a de Lfs caso esta retome a sua actividade com uma nova admistração.
Um servidor partilhado penso que nesta altura seria o mais indicado, é claro que o custo é mt menor e seria facil pagar este já que não passaria os 60 euros. O contra do servidor é que n poderiamos utilizar no horario das corridas do dono, que se n me engano são ao fim de semana das 5 as 10 CET.
Mais tarde caso consigamos reunir mais membros e melhores condições como um site poderiamos ai sim avançar para um servidor nosso com mais qualidade para a comunidade.
Best Regards
NeokilleR
Threads: 75
Andre,Apr 17 2005, 08:56 PM Wrote:Uma coisa que me esta a surpreender é o facto do pessoal do GTR, F1C &mods nao se ter manifestado muito a favor deste projecto.
Se nao estou enganado o pessoal do GTR queria organizar um campeonato e queria um server para isso, o pessoal do SCC tb queria um server.. os campeonatos de F1c sempre foram muito limitados devido a nao haver servidor... Agora que existe essa possibilidade ninguem se manifesta ou aprensenta propostas :sad2:
Vejo aqui mais pessoal do GPL, que por sorte, nao esta dependente deste servidor para o campeonato, no entanto tenho a certeza que o apoiará. :blink1:
<div align="right">[snapback]3526[/snapback]</div>
Aki do f1c... :)
nos no GS nao estamos interessados. O preço é mt elevado para grande parte de nos.
Maybe quando estiver isto + organizado e os preços mais acessiveis possamos tb dizer qualquer coisa. Estamos tb em vista com um novo servidor mais barato que nos proporcione tb grandes corridas sem lag.
Cumps
UNA
Marco "UNA" Ribeiro @ GhostSpeed Team Admin
SRP Founder
Threads: 434
19-04-2005, 11:22 PM
(This post was last modified: 19-04-2005, 11:23 PM by Pedro Rodrigues.)
Parece k vou ter k me pronunciar já em relação à alternativa k tem sido procurada.
Então é o seguinte: o GS sempre andou à procura de server e antes de ter aparecido esta divulgação aki, entramos em contacto com alguem k tem 1 server e o usa pras suas ligas. Inicialmente o server era pra F1C e tb pra GTR. Entretanto dps de umas conversas foi decidido perguntar se o server poderia ter tb os outros sims (GPL e LFS (Nascar tb já tem)). Dps de me ter informado sobre as especificações destes 2 sims e informado o dono do server a resposta k obtive é k em principio n deverá haver kk problema em usá-los.
Como o Neokiller já disse seria 1 server partilhado em k podiamos marcar os horarios das races dos nossos campeonatos em kk horario fora do horario usado por eles (o horario é +- o k o Neo disse).
Eu n keria ter apresentado isto já, poix keria 1º testar o server pra dps entao avançar com esta proposta. Mas devido aos ultimos desenvolvimentos vi-me "obrigado" a isto.
Em breve haverá aki no forum marcadas sessões de teste e se td correr bem dps darei + detalhes e + informação sobre esta alternativa.
fikem bem
Threads: 18
20-04-2005, 10:18 AM
(This post was last modified: 20-04-2005, 10:20 AM by Andre.)
dj_PRO,Apr 19 2005, 10:22 PM Wrote:Parece k vou ter k me pronunciar já em relação à alternativa k tem sido procurada.
Então é o seguinte: o GS sempre andou à procura de server e antes de ter aparecido esta divulgação aki, entramos em contacto com alguem k tem 1 server e o usa pras suas ligas. Inicialmente o server era pra F1C e tb pra GTR. Entretanto dps de umas conversas foi decidido perguntar se o server poderia ter tb os outros sims (GPL e LFS (Nascar tb já tem)). Dps de me ter informado sobre as especificações destes 2 sims e informado o dono do server a resposta k obtive é k em principio n deverá haver kk problema em usá-los.
Como o Neokiller já disse seria 1 server partilhado em k podiamos marcar os horarios das races dos nossos campeonatos em kk horario fora do horario usado por eles (o horario é +- o k o Neo disse).
Eu n keria ter apresentado isto já, poix keria 1º testar o server pra dps entao avançar com esta proposta. Mas devido aos ultimos desenvolvimentos vi-me "obrigado" a isto.
Em breve haverá aki no forum marcadas sessões de teste e se td correr bem dps darei + detalhes e + informação sobre esta alternativa.
fikem bem
<div align="right">[snapback]3594[/snapback]</div>
:nuts: Muito bom DJ, assim temos mais uma proposta a estudar, se calhar com valores menos elevados o que se calhar é o ideal para o arranque das ligas do SRP!!
Mas é fundamental testar isto, nos varios Sims a que nos propomos!
Bom trabalho a todo o pessoal que se esta a esforçar por isto em especial ao Artur e ao DJ :blink1:
Threads: 84
20-04-2005, 10:54 AM
(This post was last modified: 20-04-2005, 10:57 AM by Rui Lopes.)
Epá, eu disse que não abria mais a boca mas vocês puxam por mim :bigsmile:
Andre,Apr 19 2005, 06:03 PM Wrote:Mas se querem a via mais formal, eleicoes para admins de Campeonatos de cada area tb se pode fazer penso eu.
<div align="right">[snapback]3579[/snapback]</div>
Não penso que eleicções será necessário para já, podemos arrancar com uma Junta de Salvação Nacional :laugh:. Agora fora de bricadeiras. Temos admins no SRP e toda a gente sabe quem são as pessoas com mais iniciativa dentro de cada simulador. Conversem. Criem uma àrea no forum de comunicação entre vocês, definam tarefas. Distribuam-nas. Se cada pessoa ou grupo de pessoas ficarem encarregues de reunir a informação necessária acho que será mais fácil chegar a uma conclusão.
kim,Apr 19 2005, 06:24 PM Wrote:1- existe uma forte vontade de separar os vários campeonatos, ou seja, quem gosta de lfs quer ter o seu servidor, quem quer o gtr, quer o seu servidor, quem quer f1challenge, quer o seu servidor.
Não foi a conclusão que tirei desta discussão, axo até pelo contrário, que se está a tentar reunir todos os esforços para que a comunidade cada vez mais se agrupe e trabalhe em conjunto, o problema é que não está a saber como. (Obviamente as pessoas continuam a trabalhar também noutras soluções não vá esta falhar)
kim,Apr 19 2005, 06:24 PM Wrote:2- não é assim tão importante existir um projecto concreto, a exemplo do que se passou com o GPL, o grupo cresceu após o servidor que suportasse a comunidade até então estava atrofiado, após estarem criadas as condições Houve mais motivação.
É evidente que tem que existir um projecto, não concordo contigo que dês o exemplo do GPLPT, nem quem o idealizou deverá concordar contigo. Pois entre todos os sim parece-me o projecto mais bem conseguido, e deve ter saído da cabeça da alguém. Esse alguém iniciou esse projecto/ideia e os outros seguiram e apoiaram. O mesmo tem que suceder aqui.
kim,Apr 19 2005, 06:24 PM Wrote:2.1- se houver um servidor que congregue as várias modalidades irão aparecer com certeza grupos que se organizarão em volta dessa estrutura
Mas que estrutura ?????
kim,Apr 19 2005, 06:24 PM Wrote:2.3- julgo mais realista que a srp se preocupe em fornecer condições para que as várias comunidades se desenvolvam, não me parece possível que um só grupo se responsabilize por todos os campeonatos
Quem é ou o que é a srp ???? Até agora simplesmente um fórum, penso eu de que....
NeokilleR,Apr 19 2005, 07:14 PM Wrote:penso que um Site seria uma das coisas que se devia avançar antes dum servidor, o site pode juntar ligas, apoiando as mesmas, agora digamos que temos um site, arranjamos patrocinadores e consigamos pagar o server sem custo para a comunidade seria perfeito e n é impossivel.
É uma optima ideia, ou melhor acho essencial.
NeokilleR,Apr 19 2005, 07:14 PM Wrote:Um servidor partilhado penso que nesta altura seria o mais indicado
Não concordo. Se vai ser difícil posteriormente calenderizar todos os eventos devido à disponibilidade das pessoas, então se tivermos condicionalismos impostos não sei com será.
UNA,Apr 19 2005, 08:56 PM Wrote:nos no GS nao estamos interessados. O preço é mt elevado para grande parte de nos.
Acho que ainda não chegámos a nenhuma conclusão em relação ao custo/indivíduo. Penso que antes das desistências deviam vir as alternativas. Existem tantas possibilidades.
ufff !!! :huh:
Have Fun !!!
Threads: 75
certo... concordo cntg dEUS.
Pro, como ja te disse Bom trabalho :laugh:
Ha que estudar a alternativa. Penso ke é mt boa também para o pessoal dos outros jogos. Vamos ver como se comporta o servidor.
Marco "UNA" Ribeiro @ GhostSpeed Team Admin
SRP Founder
Threads: 296
<span style="color:blue">SRP - grupo/associação de pilotos de sims de corridas de carros interessado no crescimento e fomento desta modalidade em Portugal. Os seus aderentes/associados tem direito a utiilizar alguns serviços disponibilizados pela SRP: forum, site, teamspeak, contas de email, server, dando uma contribuição mensal segundo a sua disponibilidade e grau de utlização.
Estrutura - A estrutura, nesta ideia é minima: alguem para admin o forum/site/server (já tá) e depois cada proposta de liga auto organiza-se e faz o necessário, apenas com uma ressalva: coordenação de horários para n existir sobreposição de corridas a contar para campeonatos, para ter o server em condições ideais e permitir que cada associado do SRP possa participar nas ligas em que esteja inscrito.
É que às vezes os post são longos de mais ou a leitura é demasiado em diagonal, mas o facto é que estas ideias já tinham sido expostas.
Imho, a admin do SRP n tem que organizar ligas, campeonatos ou reunir o ppl: tem de fornecer meios para quem os quiser usar o possa fazer: se existir uma liga formada por iniciativa de associados do SRP que queira usar o server n paga mais por isso; se existir um ou mais associados que se inscrevam numa ou mais ligas que usem o server da SRP, n pagam mais por isso; se exisitir uma liga exterior à SRP que queira usar o server, com membros n associados à SRP, paga pelas horas de ocupação do server.
As ligas, camps, iniciativas que surgirem devem surgir da base por iniciativa dos interessados e geridas por estes, à SRP só cabe garantir que existe espaço no forum, site ou server para que possam existir essas iniciativas ou camps.
Quanto ao pagamento, em 4 dias foram garantidos 72 mensais (metade), através da poll colocada para o efeito no dia 16. Em 4 dias n tá mal.... :bigsmile:
Acho que assim que se consiga garantir o necessário para o aluguer se pode colocar essa hipotese na ordem do dia, independentemente do numero de apoiantes ou de estar A ou B. O resto é como o poeta... "Caminhante, n há caminho.... o caminho faz-se caminhando."
Tanto quanto sei e consigo, fica aqui exposto o "projecto SRP" se o quiserem chamar assim. Tambem foi lançado há quase um ano sem ter garantias de haver "mercado" e contra o cepticismo de alguns.... e aqui estamos. :noworry::cheesy:
ps: acho irónico que comentes o post do Kim dizendo "<span style="color:orange">não concordo contigo que dês o exemplo do GPLPT, nem quem o idealizou deverá concordar contigo. Pois entre todos os sim parece-me o projecto mais bem conseguido, e deve ter saído da cabeça da alguém. Esse alguém iniciou esse projecto/ideia e os outros seguiram e apoiaram. O mesmo tem que suceder aqui." :laugh: porque o GPLPT (a ideia de um camp, o site, os reports exaustivos com imagens e texto de cada equipa, os contactos com outros para ir em frente foi da responsabilidade e iniciativa pessoal do Kim.... quando me fez "regressar" ao GPL, quando disputavamos as corridas com 4 ou 6 pilotos e com um de nós (ele ou o Dionisio principalmente) a fazer de host, com as ligações da altura e alguns com modem...), em grande parte vem da carolice, persistencia, teimosia e suor do Kim.
Que depois outros se tenham juntado (o Peevee, o Neri, eu, o Angel, noGrip, Pires, Tope, Danny, Arsene e outros, e posteriormente o André, o Rui, o Miguel, o Gil etc... (desculpem se me esqueço de alguem) veio desse impulso inicial. :idea:
o poeta tem razão, imho....
e sry mais um post longo.... bolas para o teclado, tem vida propria... :amuse:
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....
.................................................................................................................
Threads: 84
agn,Apr 20 2005, 04:21 PM Wrote:ps: acho irónico que comentes o post do Kim dizendo "<span style="color:orange">não concordo contigo que dês o exemplo do GPLPT, nem quem o idealizou deverá concordar contigo. Pois entre todos os sim parece-me o projecto mais bem conseguido, e deve ter saído da cabeça da alguém. Esse alguém iniciou esse projecto/ideia e os outros seguiram e apoiaram. O mesmo tem que suceder aqui." :laugh: porque o GPLPT (a ideia de um camp, o site, os reports exaustivos com imagens e texto de cada equipa, os contactos com outros para ir em frente foi da responsabilidade e iniciativa pessoal do Kim....
Em primeiro lugar
<span style="color:orange"> Projecto, do Lat. projectu
s. m., plano; intento; desígnio; redacção provisória de lei, de um contrato, de estatutos, etc. ; plano geral de uma obra; iniciativa.
:nuts:Ya é irónico, mas mais irónico é o próprio criador como tu dizes não reconhecer a sua obra :laugh::laugh:
Array(kim @ Apr 19 2005, 06:24 PM)
2- não é assim tão importante existir um projecto concreto, a exemplo do que se passou com o GPL[/quote]
Foi ele que disse não eu. :toung:
Have Fun !!!
Threads: 296
dEUS,Apr 20 2005, 06:00 PM Wrote:Em primeiro lugar
<span style="color:orange">Projecto, do Lat. projectu
s. m., plano; intento; desígnio; redacção provisória de lei, de um contrato, de estatutos, etc. ; plano geral de uma obra; iniciativa.
:nuts:Ya é irónico, mas mais irónico é o próprio criador como tu dizes não reconhecer a sua obra :laugh: :laugh:
kim @ Apr 19 2005, 06:24 PM)
2- não é assim tão importante existir um projecto concreto, a exemplo do que se passou com o GPL
Foi ele que disse não eu. :toung:
<div align="right">[snapback]3615[/snapback]</div>
Bom.... no fim da definição do dicionário com latim e tudo vem escrito <span style="color:yellow"> Iniciativa.... ter um server multisim proprio (e até ver as alternativas propostas n são isso... ) acho que pode ser considerada uma iniciativa
do dicionário:
<span style="color:orange"> iniciativa
s. f., acto daquele que é o primeiro a propor ou a pôr em prática uma ideia;
por ext. actividade;
diligência. :bigsmile:
aliás tu proprio defines no teu post <span style="color:orange">projecto/ideia... ter um server tb pode ser considerado ideia ou não? :noworry:
Quanto à citação do Kim.... acho que entendeste ao contrário... o que ele quer dizer é que, tal como aconteceu com o GPLPT, n é assim tão necessário ter um projecto à priori.... mas ele melhor que nós saberá esclarecer este ponto. :smile:
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....
.................................................................................................................
|