Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Servidor para o SRP?
sera q eh falta de vontade mesmo?
ou sera consequencia de se atirar algo para o ar e esperar q caia em colo confortavel?
temos isto, eh este o preço e ta feito. querem ou nao?
foi isto q se viu aqui.
o projecto continua a nao existir.
so ha vontades e intençoes.
juntem-se todos os elementos responsaveis por cada campeonato ou sim e discutam.
a viabilidade so podera ser analisada, depois, nao antes, de existir algo.
concerteza q alguem ja esteve envolvido em projectos, ou teve uma cadeira na fac relacionada com isso.
sabem os principios basicos.
o Gil deve saber dada a sua formaçao.
eu ja fui gestor de projectos.
o Andre tb deve ter tido formaçao nessa area.
falo destes pq conheço. os restantes tb devem saber do q falo.

a minha sugestao neste momento é um brainstorming a nivel de "direcçoes" ou "admins" de campeonatos.
do q sair daí comunica-se aos restantes membros dos campeonatos.
dividir para reinar.
Mas existe essas "direcções" ou "admins" de campeonatos ??

Se existe n seria primoridal criar uma "direcção" ou "admin" do SRP ??? ou já existe ???

Já vimos que isto por boa vontade ou consenso não vai a lado nenhum, é necessário que alguém (ou um grupo) se chegue à frente. Como em tudo na vida é necessário liderança, depois o rebanho vai atrás :toung:.

Mais uma vez sublinho é necessário criar uma estrutura organizativa e hierarquica para que as coisas funcionem. Sem isto não vamos a lado nenhum. Depois as questões do dinheiro, dos campeonatos , das coisas que são necessárias aparecerão normalmente.

É tempo dos admins deste fórum assumirem esse mesmo estatuto.

Eu ainda não votei na pool que complementa esta discussão porque simplesmente ainda não sei para que raio é realmente o dinheiro. É só para instalar uns jogos e fazer umas flat-races ?? Se assim é axo pouco ambicioso.

Pelo menos é esta a minha opinião.
Have Fun !!!
[Image: gobabygo4bv.gif]
dEUS, pelo menos sabes quem organiza os campeonatos, ou nao?
GPL, LFS, F1C, GTR
acho q sao conhecidos.
pelo menos do GPL e GTR posso falar com segurança. os restantes 2 tb acho q existem, pelo q me foi dado a entender.
falta realmente quem coordene o SRP, ou alguem responsavel pelo projecto campeonatos no SRP.
Marco,Apr 19 2005, 03:11 PM Wrote:dEUS, pelo menos sabes quem organiza os campeonatos, ou nao?
GPL, LFS, F1C, GTR
acho q sao conhecidos.
<div align="right">[snapback]3574[/snapback]</div>

não, nunca me foram apresentados :bigsmile:

Pelo que percebi:

GPL é o único que me pareceu ter uma boa organização mas não sei quem são os organizadores, ouvi dizer que o André tem alguma coisa a ver com isso.

No LFS tentou-se fazer uma, chamo, espécie de campeonato, mas não houve uma organização plena do mesmo e com as várias discussões que então surgiram, muita gente foi desistindo e acabou-se por ter nada. Teve o handicap de ter sido o primeiro e um bocado à pressa. É para não repetir (a forma como foi feito).

No GTR sei que tu andavas a tentar alguma coisa mas não sei no que deu. Axo que ainda não deu em nada.

No F1C penso que o FV10 tem alguma coisa a ver com isso. Mas também n sei. Pelo que me apercebi ficaram sem servidor.

Agora diz-me, não poderia haver uma sinergia nisto ??
Have Fun !!!
dEUS,Apr 19 2005, 04:03 PM Wrote:Eu ainda não votei na pool que complementa esta discussão porque simplesmente ainda não sei para que raio é realmente o dinheiro. É só para instalar uns jogos e fazer umas flat-races ?? Se assim é axo pouco ambicioso.
<div align="right">[snapback]3572[/snapback]</div>
:cheesy: dEUS, não é flat-races, é flat rates.... :laugh:
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....Sleepy
.................................................................................................................
agn,Apr 19 2005, 04:04 PM Wrote::cheesy:  dEUS, não é flat-races, é flat rates.... :laugh:
<div align="right">[snapback]3576[/snapback]</div>

:embarrest:ya , percebi. É o que dá escreveres posts muito longos :bigsmile:

Mas pronto eu desisto, axo que já disse o que tinha a dizer...
Have Fun !!!
Concordo plenamente com estas ultimas ideias do Marco e dEUS. 1 grupo tem k se juntar e apresentar algo em concreto. Até agr o psl tem se desinteressado progressivamente desta discussão pk os valores apresentados eram altos e ideias havia mtas mas nada de concreto.

Kto à organização de campeonatos de F1C e mods pensava k era de conhecimento geral k o GhostSpeed era responsável por eles. :toung:

P.S.: dEUS o V10 tinha algo a ver com ixo, ele era 1 dos admin do GhostSpeed até à bem pouco tempo, entretanto rescindiu contracto. :cheesy:

P.S.-2: Se a administração kiser reunir os vários organizadores de campeonatos dos diversos sims, o GhostSpeed tá disponível pra tal.
"A primeira lei da natureza é a tolerância - já que temos todos uma porção de erros e fraquezas."
GhostSpeed.net
rFactor 3d Scenes!
Era isso que estava a tentar dizer que os responsaveis de cada Simulador dessem ideias e propusessem algo!

Claro que sei que nao temos direcçoes ou admins definidos para cada simulador, mas a comunidade sabe escolher os liders, pessoal que tem mais tempo para isto e que gosta de organizar campeonatos geralmente vem ao de cima e apresenta projectos!

Sendo admin aqui não penso que é da minha responsabilidade definir todas as regras para todos os campeonatos que possam aparecer aqui!!

Alias penso que o projecto deve sair dos proprios membros desse Sim. Cada um é livre de apresentar as suas ideias se tiver disponibilidade para isso.
Não vou ser eu, por exemplo, que não jogo F1C ou GTR ha tanto tempo, e nao estou por dentro da coisa, que vou dizer como vai ser o formato do campeonato, como vao ser as regras ou o calendario.

Estava ah espera que o pessoal mais activo nesse jogo dissesse:
&quot;Sim senhor e tal :laugh:Com um server dessa capacidade podemos organizar umas coisas, arranjamos na boa 20pilotos, vamos definir as regras disto e tal..&quot;
amanha ja tinhamos aí uma proposta para usar o servidor nos dias X e Y da semana!

Mas se querem a via mais formal, eleicoes para admins de Campeonatos de cada area tb se pode fazer penso eu.
Nada como uma boa troca de ideias para as coisas começarem a ganhar alguma forma mais real e definida.

Sim senhor! Estou a gostar!

Ainda falta um longo caminho para a finalização das ideias apresentadas mas, ...

O meu sincero aplauso!

:cool:
[Image: banner-site.jpg]
depois de ter lido alguns posts sobre este tema (servidor para o srp) pareceu-me o seguinte:
1- existe uma forte vontade de separar os vários campeonatos, ou seja, quem gosta de lfs quer ter o seu servidor, quem quer o gtr, quer o seu servidor, quem quer f1challenge, quer o seu servidor
1.1- existe uma enorme desvantagem em termos de custos porque separa a comunidade em grupos
1.2- exige um esforço muito maior para conseguir tantos servidores
1.3- separa a comunidade

2- não é assim tão importante existir um projecto concreto, a exemplo do que se passou com o GPL, o grupo cresceu após o servidor que suportasse a comunidade até então estava atrofiado, após estarem criadas as condições Houve mais motivação.
2.1- se houver um servidor que congregue as várias modalidades irão aparecer com certeza grupos que se organizarão em volta dessa estrutura
2.2- ninguem vai em principio organizar campeonatos sem que exista condições para tal, por isso julgo que é uma falsa questão haver um projecto concreto da SRP que englobe todos os campeonatos possíveis
2.3- julgo mais realista que a srp se preocupe em fornecer condições para que as várias comunidades se desenvolvam, não me parece possível que um só grupo se responsabilize por todos os campeonatos

3- parece-me também que a questão dos valores a pagar é mais fácil de resolver doque parece
3.1- se a comunidade tiver um servidor apenas, os valores serão irrisórios, basta pensar que se existirem 50 pilotos inscritos (não querendo comparar à letra, inscrevi-me num campeonato de gtr onde estão 140 inscritos para gt e uns 70 para ngt), bastarão 3€ por pessoa para pagar o servidor
3.2- só o gpl têm cerca de 30 inscritos no seu campeonato (embora ultimamente a afluencia tenha baixado devido em parte ao grande nº de simuladores com qualidade que apareceram recentemente)
3.3- concordo com o marco em que só se cobre aos inscritos em campeonatos, aliás será uma forma de controlar muito fácilmente quem paga, só pode participar no campeonato quem tem o pagamento em dia, assim, aquele que aparece para correr exporádicamente pode faze-lo gratuitamente
3.4- Haverá também um estimulo para participar nos campeonatos, pois qualquer um de nós que pague por algo sente-se na obrigação de usufruir desse bem...

4- por último, parece-me que neste momento o maior problema está na infeliz coincidencia de termos quase um servidor garantido para todos os simuladores (isto porque mesmo para o gtr esse problema irá estar resolvido a curto prazo) e termos um campeonato de gtr práticamente pronto a arrancar noutro servidor, a acrescer a isto, parece que a comunidade de F1challenge se está a esforçar também por ter o seu servidor específico
ora é precisamente isso que temos de evitar, caso contrário todos eles ficam dificeis de sustentar
por isso não é importante que existam projectos , é importante que se juntem esforços
não querendo travar o desenvolvimento das várias comunidades, deveria haver um entendimento base comprometendo-se a utilizar esse servidor geral abandonando outros com menos abrangência ou mais dispendiosos
é claro que é bastante complicado pedir ao marco que redireccione o campeonato de gtr que está a organizar e que tanto trabalho lhe deu para outro servidor que fique mais em conta a toda a comunidade e aos proprios inscritos nesse mesmo campeonato
mas feitas as contas, se estiverem, por hipotese, 10 inscritos no gtr do marco a pagar 5 euros cada e poderem estar no mesmo campeonato, com a mesma organização, num servidor que serve outros campeonatos resultando num pagamento de 3€ ou menos...acho que se deve ponderar a alteração de servidor...

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Servidor Diogo César 0 1.975 07-02-2013, 06:48 PM
Last Post: Diogo César
  Servidor SRP Andre 35 18.739 02-09-2005, 12:41 PM
Last Post: Artur Nunes

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)