Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Inscrições - Discussão
Sem sombra de dúvida que isto é melhor que uma novela mexicana...e logo eu que nem gosto de novelas.
A hype Grand Prix gostava de participar neste campeonato mas logo á partida ficou de fora pelas mais variadas razões...bom resta-nos ir pra outro campeonato de GTR e desejar boa sorte a todas as outras equipas que vão participar neste. No entanto penso que a organização deveria de ter um outro tipo de atitude.
Reply
Vamos cá ver se consigo dar algum sentido a tudo isto porque me parece que andam um pouco perdidos.
Mas antes ainda gostava de saber porque é que a hype Grand Prix diz que “logo á partida ficou de fora pelas mais variadas razões”. É algo que gostava de ver esclarecido porque não compreendo. Quanto aos apartes do post prefiro nem tocar neles.

Relativamente ás questão dos 3 pilotos o cerne da questão é esta. Durante o campeonato passado tínhamos os pilotos efectivos e os de lista de espera. Os pilotos em lista de espera entravam sempre que um dos efectivos não ia correr. Contudo verificou-se que tivemos corridas em que houve vagas por falta de pilotos efectivos, que á partida se contava que aparecessem.

Então tomou-se a decisão de que as equipas devem inscrever no mínimo 3 pilotos, sendo 1 deles o piloto de reserva e termina aqui a interferência da administração. Já volto a este ponto no final

Parece-me que todos se esquecem que nas regras é indicado que as equipas podem ter um n.º ilimitado de pilotos, ou seja, podem ter 3 ou 4 ou 20 ou os que forem. Também se esquecem que a gestão da equipa cabe inteiramente ás próprias equipas. Então, para ficar claro, um n.º ilimitado de pilotos e gestão livre das equipas significa que numa corrida a equipa A pode apresentar como pilotos o Xico e Manel, na corrida seguinte o Tó e o Fifas, na outra o Xico e o Fifas, depois o Manel e o Tó, na outra ainda o Zé e o Teclas e por aí adiante. Cá temos um n.º ilimitado de pilotos e a gestão livre. Está claro?

Então para que é o 3º piloto? É para que haja pelo menos uma pequena garantia, ainda que falível, que caso um dos pilotos dessa equipa não possa correr numa determinada prova a equipa não aparece com apenas 1 carro em pista.
E porquê? Porque não queremos que aconteça o mesmo da época passada, com o servidor a ficar com lugares vagos. O servidor existe é para se utilizar, se tem 30 lugares disponíveis é para estarem ocupados (porque infelizmente o GTR apresenta os 30 como o limite máximo isento de problemas e, e ....); as equipas vão pagar para correr, logo devem rentabilizar o dinheiro gasto. Também aqui, pelo que disse acima da gestão das equipas, temos taxa de ingresso por equipa e não por piloto.

Ainda com esta preocupação em mente (que o servidor seja utilizado a 100%) temos uma caução por equipa para cada prova, restituída integralmente no fim do campeonato desde que a equipa não falhe com nenhum carro a nenhuma prova. Caso contrário será descontado á caução a penalização correspondente.

Portanto, julgo ser compreensível pedirmos ás equipas que apresentem uma pequena garantia de que estão protegidas para uma eventualidade da falta de um piloto. Mais, há casos que se torna evidente a necessidade de ter pilotos que possam tomar o volante do carro por um dos 2 primeiros pilotos não poder correr.

Concluindo esta questão, a solução poderá não ser a melhor e de certeza que não é a óptima, mas foi aquela que nos parece que alerta as equipas a ter atenção também á assiduidade no campeonato.

Relativamente a um 2º campeonato a funcionar exactamente nos mesmos moldes deste.
Será um campeonato a correr intercalado, também ás 5ª feiras, já que as provas serão em ambos de 15 em 15 dias. Foi também pensando nisto que a 5ª feira não foi colocada a votação como dia de corrida par ao GTL (também ele de 15 em 15 dias).
Para facilitar vou chamar ao um campeonato de GTR o campeonato A e outro o B.
Nada impede que o piloto indicado com de reserva no A seja efectivo no B, e vice-versa. Então se uma equipa tiver 4 pilotos, pode correr no A com 2 efectivos, que serão reserva no B, e com outros 2 no B onde esses são reservas no A. Está claro?

Além disso, e adiantando-me ao Marco, pois ainda não trocámos impressões sobre o que agora vou dizer, logo sem qualquer carácter oficial, não me choca que as equipas possam alinhar nos campeonatos A e B, logicamente tendo como objectivo fazer correr pilotos efectivos diferentes, ainda que, mais uma vez, a gestão de pilotos seja livre. Mas é claro que o interesse será poder fazer alinhar mais 2 pilotos e não os 2 que estão no A
Contudo, o 2º campeonato tem como objectivo único dar lugar ás equipas que não possam fazer parte no campeonato A, porque, como disse, apenas cabem 15 em cada um. (30 pilotos em simultâneo)

Para terminar este longo “testamento”, e voltando logo ao início, não há nenhuma equipa que esteja de fora. Haja equipas em n.º suficiente e haverá 2 campeonatos. Não podem entrar no A? Entram no B.
Culmino relembrando que chamo A e B por facilidade de distinção entre os dois e não por estar a considerar um de mais valor ou preferencial relativo ao outro. A existirem 2 campeonatos serão tratados de forma exactamente igual.

Dúvidas? Há alguma?
[Image: WebLogo.gif]
Reply
Situação da equipa GhostSpeed Racing Team regularizada. Da equipa Junior será em breve.
"A primeira lei da natureza é a tolerância - já que temos todos uma porção de erros e fraquezas."
GhostSpeed.net
rFactor 3d Scenes!
Reply
ArrayEstéril, quando não tens argumentos válidos a apresentar. Agora abanar a cabeça e dizer sim senhor... desculpa mas para mim não.

O que tiver que dizer digo, o tempo da rolha já lá vai...

Acho que não se ofendeu ninguém, não se pôs ninguém em causa nem o seu trabalho. Mas daí até ao amem vai uma longa distância.[/quote]

Xii Rui,

Não era para magoar.:34:
Já cá não está quem falou...:fixe:

MEsteves
<span style="color:#336666">Volante DFP com upgrade Frex/Sparco, WheelBox+, Frex Sequential Shifter, Frex Pedals Outright
----------------------------
<span style="color:#3366FF">&quot;Não importa ir depressa, importante é não abrandar...&quot;

Reply
ArrayXii Rui,

Não era para magoar.:34:
Já cá não está quem falou...:fixe:

MEsteves[/quote]

Sem problemas Mário, esclarecido o que se deve esclarecer :fixe:

Quanto ao que diz o Luís, tudo ok :fixe:, só que nas regras não estava lá referido que o 3º piloto era obrigatório, só lá foi colocado pelo Marco depois de eu ter levantado essa questão. Só referia número ilimitado, tanto quanto eu sei tanto pode ser por excesso ou por defeito :rolleyes:. A única obrigação que vinha lá referido era da apresentação em corrida de 2 pilotos.

Más vamos em frente, terá que ser... será :racer::racer::racer:
Have Fun !!!
[Image: gobabygo4bv.gif]
Reply
ArraySó referia número ilimitado, tanto quanto eu sei tanto pode ser por excesso ou por defeito :rolleyes:. A única obrigação que vinha lá referido era da apresentação em corrida de 2 pilotos.[/quote]

Por defeito não, isso já lá estava

5. As equipas devem nomear 2 pilotos para cada prova. (antes estava com o n.º 4)
[Image: WebLogo.gif]
Reply
ArrayPor defeito não, isso já lá estava

5. As equipas devem nomear 2 pilotos para cada prova. (antes estava com o n.º 4)[/quote]

O defeito estava-me a referir ao ilimitado número de 3 pilotos... :bigsmile:
Have Fun !!!
Reply
Luis, em relação ao ficar de fora é simples de perceber, existem 15 equipas no chamado campeoanto A e nao existem equipas suficientes para um campeonato B de modo que claro q ficamos de fora.
Continuo a axar que deveriam de separar nGt de GT,mas as regras são como são e nada mais tenho a dizer.
Já agora tenho-te a dizer q moras numa grande cidade-Alverca, morei aí mais de 20 anos !!!!!
;)
Reply
João as questoes relativas á divisão de GT e nGT ja foram por demais explicadas noutro(s) topicos. Dentro da secção &quot;Epoca 2006&quot; ou &quot;Arquivo I&quot; irás porventura a explicação. Pedia-te apenas paciencia nessa busca :)

Relativamente à Hype nao poder correr não é inteiramente verdade, pois continua a existir forte possibilidade de abertura de outro campeonato. Temos 19 equipas, mais 3 possiveis o q perfaz 22 equipas. Alcançar as 25 seria o ideal para a realizaçao de outro campeonato, mas isso concerteza nao depende de nos, organizçao.
Reply
ArrayJoão as questoes relativas á divisão de GT e nGT ja foram por demais explicadas noutro(s) topicos. Dentro da secção &quot;Epoca 2006&quot; ou &quot;Arquivo I&quot; irás porventura a explicação. Pedia-te apenas paciencia nessa busca :)

Relativamente à Hype nao poder correr não é inteiramente verdade, pois continua a existir forte possibilidade de abertura de outro campeonato. Temos 19 equipas, mais 3 possiveis o q perfaz 22 equipas. Alcançar as 25 seria o ideal para a realizaçao de outro campeonato, mas isso concerteza nao depende de nos, organizçao.[/quote]

Mas tens 19 equipas com 3 pilotos ou 19 equipas com 2 pilotos ou apenas 1 ? É que eu não vejo muitas equipas com a situação fechada (3 pilotos ou mais inscritos).
Have Fun !!!
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)